Molho de cupuaçu para saladas

molho de cupuaçu

Este molho de cupuaçu para saladas é um molho cremoso delicioso. Essa receita vem de uma cozinha brasileiríssima e hoje ganha destaque aqui no blog. Quem já pediu uma salada no famoso restaurante mocotó? Se a resposta for sim, você se lembrará do molho cremoso para saladas da casa.

O molho para saladas super nordestino é feito com polpa de cajá. Mas é um ingrediente difícil de encontrar. Por isso, fizemos uma livre adaptação.

Molho de cupuaçu: como adaptar?

A fruta utilizada aqui é o cupuaçu. No entanto, ela também é difícil de encontrar nos mercados de São Paulo. Porém, nosso molho de cupuaçu é feito com a polpa congelada, que é mais fácil de ser encontrada. Ainda assim, caso não encontre no mercado perto de você, há ainda uma outra opção. Nesse sentido, você pode substituir por outra polpa azedinha que encontrar. 

Desse modo, são opções a tangerina, o limão e o maracujá. Isso porque, todas estas frutas são saborosas e cítricas, e nos rende um molho para saladas delicioso. Inclusive, esse molho é ideal para quem deseja aprender a comer salada. Seu sabor é surpreendente e encanta a todos! Portanto, vale a pena conferir.

Folhas verdes diversas, cebola roxa e tomate cereja. Estes são os ingredientes que sempre utilizamos como base por aqui. Vale acrescentar, ovo de codorna, crotouns, cenoura ralada, rabanete e pepino para ter uma salada completa e saborosa.  Este conjunto para mim substitui uma refeição!

Por fim, se fizer, não se esqueça de deixar o comentário por aqui contando o que achou! Com toda certeza você ficará surpreso ou até viciado nesta delicia como eu! Vale lembrar que este molho de cupuaçu deve ser conservado na geladeira por até 7 dias. Agite bem antes de utilizar para que todos os ingredientes se misturem novamente.

Ariana Pazzini

Molho para saladas de cupuaçu

 

Molho de cupuaçu para saladas

Molho super cremoso para saladas, feito com polpa de cupuaçu
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo Total 20 mins
Course molhos
Cozinha brasileira
Quantidade 250 ml

Ingredientes
  

  • 1 polpa congelada de cupuaçu de 100 gr
  • 1/2 colher (de sopa) de sal
  • 1/2 colher (de sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (de sopa) de semente de coentro
  • 60 ml de vinagre
  • 25 ml de agua
  • 25 ml de óleo de canola
  • 1/2 dente de alho
  • 1 colher (de sopa) de maionese

Instruções
 

  • Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter um composto homogêneo;
  • Ainda no copo do liquidificador adicionar azeite até que atinja a marca de 400 ml;
  • Misture tudo até ficar homogêneo.
  • Guarde em um frasco hermético na geladeira por até 7 dias.

Notas

Sim ainda falta o principal! A salada! Isso fica a gosto do freguês! O segredo está na diversidade de ingredientes que podemos adicionar para enriquecer e colorir a salada!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Como Fazer Saladas Mistas + 3 Molhos Para Salada Fáceis de Preparar! | A casa encantada
  2. Pingback: Saladas mistas e 3 molhos incríveis para saladas fáceis de preparar! | A casa encantada
  3. Pingback: Saladas mistas e 3 molhos incríveis para saladas fáceis de preparar! – A Casa Encantada
  4. Pingback: Saladas mistas e 3 molhos incríveis para saladas fáceis de preparar! - A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…