Molho Ranch Caseiro apaixonante

5 from 1 vote
receita fácil de molho ranch para saladas

Receita de molho ranch caseiro

Um belo dia no supermercado eu encontrei em promoção (só assim mesmo, rs) um produto que até então só ouvia falar, molho ranch. Resolvi levar para experimentar, adoro salada com molhos que as envolvem, mas olha, foi uma péssima idéia.

Me apaixonei perdidamente e quando o meu acabou descobri que o valor real dele era R$32,00(!). Quase cai das pernas e pela velocidade que ele acabou por aqui não daria conta de sustentar este novo vício!

Molho Ranch Caseiro

Junta daqui e dali alguns ingredientes e está pronto seu molho ranch caseiro!
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 15 mins
Tempo Total 15 mins
Course caseiro
Quantidade 600 ml

Ingredientes
  

  • 1/2 xícara de chá de chá de maionese,
  • 1/2 xícara de chá de creme de leite
  • 1/2 xícara de chá de butter milk
  • 1/2 colher de chá de vinagre de maçã
  • 1/2 colher de chá de molho inglês
  • 1/2 colher de chá de alho desidratado
  • 1/4 colher de chá de cebola desidratada
  • 1/4 colher de chá de sal
  • Pimenta moída a gosto
  • Cebolinha

Instruções
 

  • Misture tudo com um mixer até ficar homogêneo,
  • leve a geladeira pelo menos 1 hora antes de usar para o molho ficar mais firminho.

Notas

Eu usei o alho, a cebola e os demais temperos desidratados, se fizer com os frescos lembre de colocar o dobro de cada um destes ingredientes.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Molho ranch com butter milk caseira

Procurei receitas na internet e todos tinham como ingrediente butter milk, quando fiz a manteiga caseira (clique aqui se você ainda não viu!) e descobri que o soro resultante desta preparação era buttermilk corri para a internet em busca daquela receita que já tinha desistido de fazer, encontrei, fiz e me apaixonei completamente!

Ficou igualmente saboroso! A textura é incrível!

Nem preciso dizer que é mais um que entrou para o caminho sem volta né? Afinal, toda vez que fizer manteiga terei um lote deste molho maravilhoso! 

Sem conservantes, sem corantes artificiais, sem realçador de sabor! Vantagens de preparar seu próprio alimento, e é tudo tão simples de fazer, que contraria a ilusão de que quem prepara seu próprio alimento precisa ter tempo de sobra.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

15 respostas

  1. 5 stars
    Fui juntando o material e agora tenho todos! Custei a achar o dill aqui na minha cidade! Sua receita é a mais prática que encontrei! Depois volto pra dizer e mostrar foto do resultado!

    1. Ebaaaaaa!!! Eu amo esta receita mas são ingredientes super americanos né? rsrs Tamb;em tenho um pouco de dificuldade em encontrar o dill, me conta depois se gostou! Um beijo

  2. Pingback: Molho para salada feito em casa - 7 ideias para deixar sua salada mais gostosa | A casa encantada
  3. Pingback: Molho para salada de coentro | A casa encantada
  4. Pingback: Molho Grego e Molho Italiano para saladas | A casa encantada
  5. A maionese que vc usou é a industrializada? E o creme de leite é fresco ou de caixinha? Muito obrigada, seu blog é incrível e maravilhoso bjs.

    1. Oi Tati, para esta receita usei a maionese industriaslizada e o creme de leite fresco! Muito obrigado pela visita! Beijos!

    1. Oi Alícia! Eu usei o alho em pó mas nada impede de usar o em flocos, a diferença é que ficará pedaçudinho! Rs Assim que o meu acabar de novo farei com o em flocos pois já imagino a delicinha que ficará! Beijos!

    1. Mag sua linda! Que bom que gostou! Nunca cheguei a testar por mais que 15 dias (aqui acaba rapidinho! rs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…