Pão para sanduíche (tipo Subway)

5 from 1 vote
receita de pão do subway

Pão para sanduíche tipo o subway era algo que eu queria tentar faz algum tempo mas confesso deixava sempre para depois.

Antes do Joca nascer, eu e o Felipe vivíamos quebrando galho com os sanduíches de lá! Era bem em conta, nos sustentava e era uma refeição refrescante, cheia de vegetais e super rápida. Mal sabia eu que poderíamos ter uma refeição ainda mais barata fazendo em casa!

Este pão é extremamente macio até mesmo antes de ficar pronto, mesmo na hora de sovar você terá uma massa super maleável!

E pincelar manteiga derretida assim que eles saem do forno é o ponto alto para ter aquela casquinha super saborosa!

receita de pão de sanduíche do subway

Deveria ter feito o dobro da receita para congelar, vai ficar para a próxima mas que sirva de aviso para você caso goste de ter um salva vidas no freezer. Após esfriar embrulhe bem seu pão com plástico filme ou em um saco próprio para congelamento. E quando der aquela fome é só retirar da embalagem e descongelar no forno em temperatura baixa por poucos minutos.

Adaptação para o pão para sanduíche italiano

Quer dar ainda mais sabor para o seu pão, antes de levar ao forno, pincele a superfície com manteiga derretida e salpique orégano como também parmesão ralado.

O resultado é parecido com o pão parmesão e orégano do subway.

receita de pão de sanduíche do subway
receita de pão branco tipo italiano para lanche

 

Dicas para congelar o pão para sanduíche

Esta receita de pão congela muito bem e é uma ótima alternativa para um lanche rápido.

  • Espere o pão esfriar completamente antes de manipular e embalar,
  • Corte o pão ao meio para facilitar o uso, você pode rechear e levar completo ao forno,
  • Embale bem com plástico filme cada um dos pães e depois transfira para um saco de fecho zip, com este cuidado seus pães não criarão cristais de gelo,
  • O pão congelado tem validade de 4 meses, mas o sabor e a textura começam mudar após 30 dias de congelamento. Mas isso não significa que seu pão não estará bom para o consumo, apenas ficará mais sequinho.
  • Descongele no forno. Antes de descongelar deixe o pão embalado no balcão até chegar em temperatura ambiente. Isso fará com que o pão reabsorva qualquer líquido condensado no plástico. Depois disso é só levar ao forno por 10 minutos em 180°C.

Posso usar farinha integral?

Sem dúvida! O teste que fiz foi substituir 50% da farinha branca por integral, isso é 1,5 xícaras (de chá), o pão continuou macio e fofinho do mesmo modo que o branco, um pouco mais pesado e só.

Consigo sovar na maquina de pão?

Sim!

  • Use o ciclo completo para massa de pão da sua maquina de pão normalmente,
  • Terminando o ciclo, enfarinhe uma superfície, modele seus pãezinhos e deixe descansar por aproximadamente 1 hora ou até que tenha dobrado de tamanho
  • Siga as instruções da receita para assar seus pães.
Receita de pão para sanduiche tipo subway
receita de pão de sanduíche do subway com casquinha dourada

Pão para sanduíche tipo Subway

Pão super macio para sanduíche
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 30 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
Descanso 2 hrs
Tempo Total 3 hrs 10 mins
Course caseiro
Cozinha American
Quantidade 4 pães de 30 cm

Ingredientes
  

  • 1 xícara (de chá) de água morna
  • 1 colher (de sopa) de fermento biológico seco,
  • 1 colher (de sopa) de açúcar
  • 1 colher (de sopa) de sal
  • 4 colheres (de sopa) de azeite
  • 3 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • QB manteiga derretida para pincelar.

Instruções
 

  • Misture a água, o fermento, o açúcar, o azeite e 1/2 xícara de farinha de trigo e deixe descansar até que o fermento esteja ativo (+- 5 minutos e você verá aparecer algumas bolhas de ar no seu mingauzinho)
  • Adicione pouco a pouco a farinha, coloque uma xícara e misture até ficar homogêneo, mais uma e por aí vai até que fique difícil de mexer com uma colher, então transfira para uma bancada enfarinhada, adicione o sal e sove até que a massa esteja lisinha (dependendo da farinha pode ser que você precise mais 1/2 xícara de farinha, adicione somente se a sua massa estiver pegando muito na mão)
  • Volte a massa para uma tigela, cubra com plástico filme e deixe descansar por 30 minutos em dias quentes ou 1 hora em dias mais frios
  • Massa crescida, volte ela para a bancada, divida em 4 partes iguais e faça um rolinho magro e longo (15 á 20 cm) com cada parte, transfira para uma assadeira enfarinhada ou com tapete de silicone, cubra os pãezinhos com um plástico filme (não precisa estar vedado, corte uma folha de plástico e coloque sobre eles somente para não ressecar a casquinha) e espere dobrar de tamanho
  • Pré aqueça o forno por cerca de 10 minutos, asse os pães por 30 minutos a 200º C, ou até que estejam douradinhos

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

28 respostas

    1. Olá, Carla, ainda não tentamos com esse tipo de equipamento, mas imaginamos que o resultado possa ficar um pouco diferente. Caso tente, conte para nós como ficou <3

  1. Pingback: 10 receitas de pão doce fofinho que dão um show de sabor e textura – Mari Carvalho
  2. Pingback: QUE TAL FAZER UM PÃO PARA SANDUÍCHE TIPO DO SUBWAY?
  3. Pingback: Como Fazer Maionese de Leite | A casa encantada
  4. Pingback: Pão de iogurte - Feito com fermento de garrafa | A casa encantada
  5. Pingback: Lagarto Frio ao Vinagrete (lagarto de férias) | A casa encantada
  6. olá…
    Quero muito testar a receita, mas queria saber como vc modelou o pãozinho, Sempre me atrapalho nessa parte e o seu ficou lindo.
    bjs

    1. Mari este não tem segredo, abri a massa e enrolei em formato de tolinho mesmo, depois de formado achatei levemente a superfície e coloquei pra crescer!

  7. Delicioso! A minha massa não necessitou de toda farinha. Eles cresceram e ficaram divinos! Pena que dá pouco, na próxima vez farei 3 receitas! rs

  8. Pingback: Pão para sanduíche
  9. Pingback: Lagarto Frio ao Vinagrete (lagarto de férias) | A casa encantada
    1. Poxa Gerson, que pena! O crescimento destes pães é lento, mas com o forno bastante quente ele se desenvolve um pouco mais! Percebe que estes pães não são altões, ele é mais baixinho mesmo, se a fermentação do estágio anterior for bom não precisa esperar muito do seu crescimento na ultima etapa, no forno bem quente eles irão se desenvolver,\Outro ponto a se dar atenção é o frescor do fermento, o fermento o quanto mais tempo passou na geladeira maior é a chance de não se desenvolver bem esta etapa.
      Espero ter ajudado

  10. Será que alguém sabe o que é aquele recheio de frango do Subway,é delicioso,dá a imprenção que o frango é processado,agradeço desde já.

    1. Vou pesquisar e se encontrar algo delicioso como aquele recheio te aviso por aqui! Beijos!

    1. Ebaaaa! Me conte mais! Fiquei curiosa! Colocou chia na massa ou na cobertura? Quero fazer também! Beijos Ari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…