Pipoca de micro-ondas e temperos deliciosos!

PAP de presente de coner" pipoca demicroondas

tudo feito à mão

Sabe pipoca de micro-ondas? Já deu uma olhadinha nos ingredientes atrás na embalagem? Eu tenho medo de comer o que eu não reconheço pelo nome! Torço o nariz para alguns industrializados que têm muitas coisas na sua composição, mas não dá para negar que é muito prático colocar o saquinho ali no micro-ondas e pop! Pop! Pop! Sem sujeira, sem trabalheira!

Ontem, ao abrir meu e-mail, recebi o aviso que nosso blog faria 6 anos de WordPress! Então, abri um super sorriso ao me lembrar de tanta água que já passou por baixo desta ponte! A Georginha, nossa gatinha mais velha, estava chegando ao nosso lar. Por isso, nossa família começava a se formar ali. Aliás, nossa cozinha era 3 vezes maior que hoje. Inclusive, adquiri alguns quilos, perdi, adquiri, perdi. Ou seja, continua em looping!

De todo modo, nada mais justo que comemorar! Então, aguardem por muita festa, surpresa e bolo! O mês promete! Para começar, vamos de presente! Aliás, na minha opinião não existe nada mais gostoso que receber algo feito à mão, pensado em você, feito para você e com muita energia positiva de quem está ali dedicando seu tempinho preparando! Separei um kit de pipoca para micro-ondas considerando justamente isso! Com saquinhos de sabores para variar sempre e com todos os ingredientes escolhidos a dedo! 

Além de mais baratos que os saquinhos comprados no supermercado, são muito mais saudáveis! Não vai nenhum tipo de gordura!

Como preparar pipoca de micro-ondas personalizada

pipoca para micro-ondas personalizada

Primeiramente, separei 10 saquinhos de papel craft, estes marronzinhos que usamos para colocar pipoca em festa junina. Aliás, o legal é que dá para fazer como porçãozinha individual. Ou seja, basta colocar no micro-ondas e fica pronto um saquinho para um. Entretanto, claro que você pode incluir saquinhos tamanho família, mas vai mudar a quantidade de tempero e milho. Sendo assim, faça um teste em casa antes de presentear e modifique as instruções!

Coloquei também no presentinho 2 colheres medidoras, uma de colher de chá para medir o temperinho e outra de colher de sopa para medir o milho de pipoca para o saquinho. Isso encontramos facilmente em lojas de utilidades domésticas.

Para o milho da pipoca e os temperos, utilizei saquinhos ziploc de 250 gramas para o milho de pipoca e alguns pequenininhos de 50 gramas para os temperos. Aqui em São Paulo encontro com muita facilidade estes saquinhos na rua 25 de março nas lojas que vendem embalagens por atacado. Ainda assim, se você não encontrar na sua cidade, coloque em potinhos charmosos que fica lindo e funcional!

Dando forma ao presente

Utilizei 250 gramas de milho de pipoca. Para embalar, fiz um furoshiki de tecido, pois eu amo embalar com tecido! Diferente dos papéis de presente, o tecido pode ser útil para o presenteado! Eu sempre parto de um quadrado, coloco o presente no centro com 2 das pontas, envolvo e, com as outras duas, amarro, finalizando com um nózinho.

Agora o mais legal: as receitas de temperinhos para deixar estas pipocas completamente diferentes das de supermercado com seus sabores artificiais. Preparei uma sugestão salgada, outra doce e um PLUS que é o mix de chocolate e coco para agregar ainda mais sabor a pipoca! O coco dá um crocante docinho, o chocolate na pipoca quentinha começa a derreter, nem preciso dizer que é muito sucesso, não é?

(Veja no fim do post os cards com as receitas dos temperos para pipoca)

temperinhos variados

Por fim, ensinei como fazer os saquinhos com as quantidades corretas de pipoca para ir ao micro-ondas e um cartãozinho feito à mão por mim!

vai um presente aí?

Finalizando a sua pipoca de micro-ondas

Para o saquinho de pipoca, tudo vai depender do tamanho do saco utilizado e da potência de seu micro-ondas! Aqui utilizamos um saquinho pequeno, daqueles padrão de carrinho de pipoqueiro. Assim, nele, colocamos uma colher (de sopa) de milho para pipoca fechando bem a boca com 2 dobrinhas e dobrando, também, as orelhas! Levamos ao micro-ondas por 1-2 minutos. Para não queimar e perder toda a sua pipoca, fique de olho nas primeiras vezes que fizer e desligue o forno quando perceber um intervalo de 3 segundos entre um estalo e outro; o momento perfeito para o meu forno foi 1 minuto e 1/2.

Para os temperinhos ficarem grudados na pipoca, é necessário acrescentar algumas gotinhas de óleo ao milho antes de ir no saquinho. Caso queira sua pipoca mais saudável e não veja problema nisso, manda ver do jeito que está na receita mesmo! Vai mais dicas de pipoca aí?

Mix para Pipoca de chocolate e coco

Tempo de Preparação 5 mins
Tempo Total 5 mins
Course tempero
Quantidade 1 saquinho

Ingredientes
  

  • 1/2 xícara (de chá) de Flocos de Coco
  • 1/2 xícara (de chá) de gotas de chocolate
  • 4 colheres (de sopa) de açúcar demerara.

Instruções
 

  • Não tem segredo! Misture tudo e coloque no saquinho!

Notas

Eu inclui nas instruções no saquinho com um rótulo feito a mão, nele coloquei os ingredientes para que o presenteado possa repetir a receita quando quiser e a forma de usar que é colocar 2 colheres (de chá) da mistura a pipoca quentinha!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Mix para Pipoca de chocolate e coco

Tempo de Preparação 5 mins
Tempo Total 5 mins
Course tempero
Quantidade 1 saquinho

Ingredientes
  

  • 1/2 xícara (de chá) de Flocos de Coco
  • 1/2 xícara (de chá) de gotas de chocolate
  • 4 colheres (de sopa) de açúcar demerara.

Instruções
 

  • Não tem segredo! Misture tudo e coloque no saquinho!

Notas

Eu inclui nas instruções no saquinho com um rótulo feito a mão, nele coloquei os ingredientes para que o presenteado possa repetir a receita quando quiser e a forma de usar que é colocar 2 colheres (de chá) da mistura a pipoca quentinha!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Tempero Chocolate Mexicano para Pipoca Doce

Tempo de Preparação 5 mins
Tempo Total 5 mins
Course tempero
Quantidade 1 saquinho

Ingredientes
  

  • 2 colheres (de sopa) de cacau em pó (ou chocolate do padre),
  • 4 colheres (de sopa) de açúcar
  • 1/4 colheres (de cha) de canela em pó
  • 1/4 colheres (de cha) de sal

Instruções
 

  • Sem segredo, misture tudo e guarde em um saquinho.

Notas

Coloquei também os ingredientes que compõem este mix como instrução no saquinho para que meu amigo possa repetir a receita sempre que quiser!
As instruções de uso deste tempero é adicionar 1 colher de chá no saquinho antes de levar ao microondas.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

29 respostas

  1. Pingback: II Encontro Gourmet #claroqueeufui | A casa encantada
  2. Pingback: Canjica
  3. Pingback: Cajuzinho de amendoim
  4. Pingback: Pé de moça e um pouquinho mais do nosso Picnic | A casa encantada
  5. Pingback: PIPOCA DOCE (Melhor que a de cinema) | A casa encantada
  6. Maravilhoso, eu amo pipoca, é até meio estranho, mas como todo dia rs.
    Eu adoro com ervas, faço com dendê que é um tipo de azeite que suporta bem altas temperaturas. E a pipoca fica ótima! Testem em casa, é super diferente!
    Até comprei uma pipoqueira nova, tava em promoção e não pensei duas vezes, ela ainda faz parte da decoração da minha cozinha, super legal. Acho que pipoca feita com pipoqueira dá outro gosto também, eu recomendo por conta de poder mexer o milho e o calor ser transmitido uniformemente. Se você não quer gastar o microondas é outro aliado, também adoro pipoca feita nele!! Espero que gostem!

    1. Oi, Silvia! Também sou louca por pipoca, principalmente a doce hehe e concordo que fica mil vezes melhor se feita na pipoqueira!! Obrigada pelo comentário, um beijo <3

  7. Pingback: Pipoca Doce de Pipoqueiro – Pipoca vermelha | A casa encantada
  8. Pingback: Fudge de chocolate e nozes | A casa encantada
  9. Pingback: Pipoca Caramelada - a melhor da vida! | A casa encantada
  10. Esse Blog é maravilhoso, me encanto toda vez que entro. Adoro tudo o que você faz. Milhões de beijos e continue sempre assim.

    1. Su, coloca no final, depois que a pipoca parou de pular, mistura bem e se for a com chocolate fecha a panela e deixa 1 ou 2 minutos tampadinho so para o vapor dar aquela derretidinha no chocolate! Eu não tenho agora mas tenho um grupo de amigas blogueiras e vou pedir se alguma me indica um mix bem legal! Beijo!

  11. Que ideia maravilhosa. Amei tanto que acho q vou fazer e me dar de presente rsrs
    Parabéns pelos 6 anos de blog. Muito sucesso.
    Obrigada por compartilhar tanto carinho conosco.
    Um beijão??

  12. Parabéns pra vc….. Que delícia de blog!!!! Adoro pipoca e adorei ainda mais essa idéia linda p/ presentear… Amanhã farei cada uma das receitinhas… Beijo grande, sucesso e muitos 6 anos pra vc… E pra nós, né???

  13. Amei o presente!!!!!! Amo o blog!!!!! Parabéns pelos 6 anos e desejo muitos mais…
    Adoro sua criatividade e aforma como escreve; com delicadeza, carinho e emoção.
    Beijo e sucesso, mais sucesso!!!!!

    1. Eu estou muito, muito muitooooo feliz com este aniversário! Quanta gente querida veio comemorar com a gente! Fico muito contente em saber que este presentinho agradou! Foi com muito amor!
      Por estes 6 anos pensei muito em desistir! Postagens que eu queria muito dizer, tem alguém ai? Nenhum comentário aparecia, mas eu amo muito este lugar! Muito mesmo! E sempre continuei mesmo nestes dias de desânimo ! Eis que este post me respondeu que tem, muita gente querida que frequenta nossa casinha! Obrigado pelo comentários! Obrigado por estar aqui!! Um monte de beijos!
      O Google as vezes não tem estas respostas que só o tempo tem!

  14. Ari amei as dicas! A idéia dos temperos. Apaixonada! Ficou maravilhoso! E super, mega, hiper parabéns para vc e seu blog. E muitos bjsss no Quimmmm!!! Bjs

    1. ❤️❤️❤️ ooown! Acabei de responder aqui embaixo a San e vejo seu comentário!
      Vi vcs são demais!mq sorte a minha de ter encontrado pessoas tão lindas como vcs! Blogs não são feitos de números e sim de pessoas com muito amor no coração!vcs são demais! Beijos nossos tbm!

  15. Eu sabia que vinha coisa boa, mas nem imaginava que ia me apaixonar logo de cara. Meu Cadu, o filho do meio, faz aniversário semana que vem, além de deixar um filme separado vou preparar esses saquinhos pra ele e os amigos. Ele é louco por pipoca. Depois vou ensina lo a fazer pro lanches da tarde.
    Delicia de presente, parabéns pelos 6 anos de blog, que venham mais 60, estaremos velhinhas, criando gatos, jogando bingo e blogando!

    1. Ahhhh que fofura! Ele vai amar! Eu sou apaixonada neste tipo de presente! O carinho que envolve isso td é demais! O mix de coco e chocolate é fantástico mas vi hoje um com mms fica shoooow! Testa antes o tempo do micro, hoje fizemos em outro microondas e o tempo foi um pouquinho menos de 1 1/2 minuto!
      Destes 6 anos o melhor q pode me acontecer foi encontrar preciosidades como vc! Q a gente envelheça com dignidade e muitos posts de bolinhos de fuba!,
      Fiquei muito feliz com sua visita sua linda! Vc tem dado mais e mais motivos pra continuar! Obrigado pod e por sempre!

  16. Simplesmente adorei a sugestão, Ari! Presentes de comer e feitos manualmente são um luxo, adoraria receber. AMEI as ideias de temperos, vou experimentar . O mês de níver promete… Beijos (beijinho pro Quim!)

    1. Adri não me canso de dizer que se tem algo de muito precioso que estes 6 anos me trouxe foi conhecer pessoas maravilhosas como vc! Me sinto sortuda e muito privilegiada por isso! Setembro nos vemos né? Estou doidinha pra rever todo mundo! Um monte de beijo nosso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…