Receita de ravioli de queijo DELICIOSO!

5 from 1 vote
ravioli de queijo

Para quem gosta de ravioli de queijo o grande dia chegou! Vou te mostrar uma receita bem simples para se fazer em casa.

Não são necessários muitos ingredientes e também se você entendeu bem como faz a massa fresca que mostrei neste post, tudo vai ficar mais fácil ainda.

Vamos à receita!

Como fazer ravioli de queijo

Para fazer ravioli de queijo a única diferença para as outras formas de o fazer é o recheio.

Neste caso, recomendo fazer com 4 queijos para você ter uma maior complexidade de sabores, mas isso não é requisito obrigatório.

ravioli de queijo

Você pode utilizar apenas um queijo como recheio, isso vai da sua preferência.

Para fazer ravioli de queijo você pode utilizar ricota, cream cheese, muçarela e provolone. Estes 4 queijos juntos fazem uma explosão de sabores dentro da boca.

Além disso, você pode encontrar facilmente estas quatro formas de queijo em versões zero lactose no mercado, caso você seja intolerante.

Aliás, uma dica aqui é que se utilize queijos em temperatura ambiente. Quando o queijo estiver duro por causa da geladeira, deixe ele fora dela por um tempo para que você possa fazer um recheio mais homogêneo.

Receita de ravioli de queijo

5 from 1 vote
Tempo de Preparação 40 mins
Tempo para Cozinhar 10 mins
Tempo Total 50 mins

Ingredientes
  

  • 1 porção de massa fresca
  • 250 gramas de ricota
  • 2 colheres de sopa de cream cheese
  • 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 1/2 xícara de queijo provolone ralado
  • 1 ovo
  • 1 e 1/2 colher de chá de salsa seca

Instruções
 

  • Para fazer o recheio do seu ravioli de queijo primeiramente, enquanto a massa estiver descansando, misture em um recipiente os 4 tipos de queijo, o ovo e a salsa. Misture bem.
  • Abra a massa de ravioli em um grande retângulo. Faça uma linha imaginária que separe este retangulo no meio.
  • Em uma metade, pincele o ovo na massa e então coloque o recheio em porções de 1 colher de chá. Tome o espaço de dois dedos entre as porções de recheio.
  • Feche o ravioli com a outra metade da massa, como se fosse uma tampa. Aperte para que a massa fique bem unida em todos os lados e então corte os quadradinhos.
  • Coloque uma panela com água e 2 colheres de sal no fogo. Quando estiver fervendo coloque os raviolis em porções de 5 por vez por cerca de 3 minutos, para não abaixar a temperatura da água.
  • Retire os raviolis e os coloque no molho de sua preferência.

Video

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Por fim, não se esqueça de nos seguir no Instagram e fazer parte de nosso grupo no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades!

Espero que tenha ajudado.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Receita de ravioli low carb - posso congelar? | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…