Salada caprese para festa

receita de salada caprese individual

receita de salada caprese individual

Sempre que a coisa é simples como esta receita de salada Caprese no potinho, perfeitas para festas, eu me questiono se posto aqui no blog ou só falo rapidinho lá no nosso Instagram.

Este ano tá prometido não fazer mais isso!

Vou documentar. Afinal, é aqui que consulto quando tenho dúvida do que fazer (espero que você também!).

Publicar no instagram, facebook, etc.. é ótimo. Isso porque, o impacto é imediato. Mas, vou continuar confiando na linha do tempo aqui do blog!

É meu, tem busca e não se perde (Felipe continue com os backups!rs). Diferente da rede social que só nutrimos, mas não nos pertence não é mesmo?

Esta salada caprese no potinho fizemos no Ano Novo aqui em casa. Como o calor estava de matar fez sucesso!

Adoro a composição de texturas e sabores. Nesse sentido, o croutôn crocante, o queijo macio e o tomate cereja com as folhas de manjericão que completam a festa!

Já te ensinei fazer crouton tempos atrás no post de salada lembra?

Estes fizemos da mesma forma. Então, usei como temperos, alho, azeite, sal, manjericão e queijo parmesão ralado!

Croutons prontos é só montar sua saladinha.

Receita de salada caprese: como montar as camadas

A primeira camada é de croutons. Portanto, faça uma caminha confortável para o queijo e o tomate que vem aí!

Depois, só intercalar queijo de cabra, manjericão e tomate cereja já temperado com sal. Então, despeje um fio de azeite sobre estes bonitinhos e finalize com aceto balsâmico. Nesse sentido, eu usei uma redução de aceto balsâmico. Mas, pode temperar com o balsâmico normal que vai ficar gostoso igual!

Sirva com um garfinho e garanta que ninguém fique sem seu potinho de salada caprese mini!

receita de salada caprese de festa

Se não quiser fazer em potinhos monte a salada caprese em um prato, fica lindo lindo! Intercale rodelas de tomate, manjericão e queijo de cabra, tempere com sal, pimenta e azeite e finalize com o aceto reduzido.

Separei algumas receitas de saladas e molhos que você vai AMAR:

Salada Caprese com croutons no potinho

Croutons feito em casa

Deliciosos quadradinhos de pão para adicionar cornaca nas suas saladas!
Tempo para Cozinhar 30 mins
Course Acompanhamento
Quantidade 12 porções

Ingredientes
  

  • 1 pão italiano redondinho ou pães amanhecidos cortado em cubinhos pequenos
  • 1 xícara (de chá) de azeite ou manteiga,
  • sal
  • opcionais: alho ervas secas ou parmesão.

Instruções
 

  • Corte o pão em quadradinhos pequenininhos, para ficar bem uniformes utilize uma faca de pão serrilhada, eu adoro o sabor das casquinhas, caso te incomode pode descascar o pão antes de cortar os cubinhos, se preferir a versão francesa, corte em fatias finas, fica muito bom para acompanhar as saladas intercalando com mordidinhas desta torrada!
  • Pré aqueça o forno à 180 graus.
  • regue o fundo de uma assadeira com metade do azeite, coloque os cubinhos de forma que não se sobreponha, regue os cubinhos com o azeite restante e leve ao forno por 15 minutos.
  • Retire e remexa os cubinhos, caso você opte por adicionar as ervas, o alho ou o parmesão agora é a hora de polvilhar com eles.
  • Volte para o forno por mais 15 minutos, caso já estejam crocantes é hora de retirar e deixar esfriar, caso ainda esteja macio volte para o forno por mais 5 minutos.

Notas

Você pode utilizar qualquer pão, eu particularmente não gosto muito de fazer com pães de forma, são fatiados muito fininhos, encharcam com o azeite e demoram para ficar crocantes.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

3 respostas

  1. Pingback: Receitas de salada para o verão | A casa encantada
  2. Pingback: 8 receitas de saladas de natal e ano novo | A casa encantada
  3. Ari, também fico sempre em dúvida se a “receita” não é simples demais para ir para o blog, mas o retorno positivo que eu tenho dessas dicas, principalmente de saladinhas e de sanduíches, é tão gostoso que acabo pensando, pensando, pensando e coloco mesmo assim. Tem MUITA gente que ainda está começando e adora esse tipo de dica. Confie no seu taco e manda ver! 😉
    Ah, e seus potinhos ficaram lindos, queria um pra mim agora.
    Beijão pra família toda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…