Saladas verdes: 2 receitas para apreciar na praia

saladas verdes

Na correria do dia a dia, parece que ter um corpo saudável e em boas condições físicas está cada vez mais complicado. No entanto, existem alguns métodos que podem te ajudar a ter um corpo saudável, como comer algumas saladas verdes.

As mudanças físicas devem ocorrer gradualmente e em um determinado período de tempo. Dessa forma, será feito de maneira saudável. No entanto, o erro é repetido, já que as mulheres costumam pensar que comer “saudável e leve” é ter uma dieta baseada apenas em alface e água.

Eles sempre pensam na temida “operação do biquíni“, quando vão à praia. Mas, para que o resultado seja ótimo, você deve dedicar tempo, esforço e paciência.

A salada verde é uma grande aliada da boa forma. Veja outros hábitos que vão te deixar em forma de maneira saudável

Em primeiro lugar, existem alguns hábitos saudáveis que você deve levar em consideração e estes são os seguintes:

  • Atividade física. É essencial que você tenha um plano de exercícios controlado adaptado às suas condições pessoais.
  • Alimento Mude para uma dieta saudável e equilibrada, isso garantirá sucesso.
  • Descanso. Dorma bem. Isso é essencial e muito importante na operação saudável do biquíni. É por isso que é sempre recomendável dormir 8 horas.
  • Higiene pessoal. A higiene pessoal adequada manterá sua rotina de hábitos saudáveis.

*Leia também: DADINHOS DE TAPIOCA E QUEIJO COALHO NA AIRFRYER

Por outro lado, você deve manter uma dieta variada e equilibrada. Além disso, você deve ter autocontrole ao comer. Se você não tem essa capacidade, deve se colocar nas mãos de um especialista para ajudá-lo a controlar seus hábitos de ingestão.

Aprenda alguns truques para ficar bem na praia comendo comida nutritiva e saladas verdes

Outro fator fundamental é seguir as recomendações da pirâmide alimentar, ou seja, consumir mais alimentos que estão na base da pirâmide: laticínios, cereais, frutas e legumes: Umas saladas verdes.

Obviamente, frutas e legumes estão entre os alimentos que você mais consome. Necessário graças à contribuição de vitaminas naturais, que ajudam o corpo a manter seu equilíbrio.

Mas, além dessas dicas, hoje apresentaremos como é comer saudável com umas saladas verdes saudável para fazer dieta, pois possui muito poucas calorias e, ao mesmo tempo, concentra uma grande variedade de ingredientes.

Este tipo de salada é recomendada para pessoas que gostam de um jantar leve, mas equilibrado. Você pode servir essa salada como acompanhamento de uma proteína, como atum ou filé de peito ou de peru.

Saladas verdes

Prepare esta salada verde rica e simples, perfeita para o jantar à noite para manter seu copor em forma:

 

Salada verde

Ir à praia pode ser um desafio para uma mulher, então mude um pouco o hábito alimentar para coisas mais ecológicas e seja saudável
Tempo de Preparação 20 mins
Course Salada
Cozinha Americana

Ingredientes
  

  • 3 colheres azeite de oliva
  • 1 e 1/2 colheres suco de limão fresco
  • 1/2 dente alho pequeno amassado
  • Sal e pimenta do reino moída na hora
  • 6 xícaras vegetais de folhas verdes (alface, rúcula, agrião, espinafre, couve, escarola, manjericão, etc.)
  • 1 xícara tomate cereja cortado ao meio
  • 1 pimento amarello fatiado
  • ½ xícara queijo feta ralado

Instruções
 

  • Em uma tigela grande, misture o óleo, suco de limão o alho ¼ colher de chá de sal e 1/8 colher de chá de pimenta preta
  • Adicione os vegetais de folhas verdes, tomate, o pimentão e o queijo feta, misturando bem para cobrir tudo
  • Apimentar com ¼ colher de chá de sair e pimenta do reino e sirva imediatamente.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Outra receita verde de saladas 100% recomendada e consumida por atletas, veganos ou vegetarianos, é a salada cítrica com feijão verde e abacate, pois é muito rica em fibras, cheia de cor e vitamina E.

Para preparar esta salada saudável, verifique a receita abaixo, pois é um prato simples, com sabor muito leve, fresco e original.

Além disso, esta receita de salada cítrica com feijão verde e abacate exigirá apenas 30 minutos do seu tempo para se preparar. Ah, é recomendado para duas pessoas!

 

Salada cítrica com feijão verde e abacate

Tempo de Preparação 30 mins
Quantidade 2

Ingredientes
  

  • 1 unidade abacate
  • 200 gramas feijão verde
  • 100 gramas tomate cereja
  • 1 pitada sal
  • 1 fluxo limão
  • 1 jato azeite

Instruções
 

  • Reúna todos os ingredientes para fazer esta salada rica.
  • Corte as pontas dos feijões verdes e cozinhe-as em água fervente abundante com uma pitada de sal, por aproximadamente 10 minutos.
  • Lave os tomates cereja e pique-os ao meio.
  • Pique o abacate ao meio e polvilhe com algumas gotas de suco de limão.
  • Corte o abacate em pedaços quadrados e misture com o tomate.
  • Depois de cozido, escorra o feijão verde e adicione-o à salada. Prepare um molho com sal, azeite e algumas gotas de limão. Tempere a salada cítrica com feijão verde e abacate … e você estará pronto para comer.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Outras dicas:

  1. Coma alimentos nutritivos: esqueça as comidas gordurosas que, além de aumentar seu peso, pode, gerar diabetes e colesterol alto. Aposte no consumo de frutas, legumes e cereais.
  2. Atinja seu peso ideal de maneira saudável: adote hábitos saudáveis que ajudem a manter seu peso . Para isso, o ideal é ter uma dieta equilibrada. Evite dietas restritivas, pois você só obterá resultados negativos.
  3. Coma todos os nutrientes essenciais: tenha uma dieta variada que contenha alimentos de cada grupo nutricional. Assim, você evita essas deficiências e não prejudica sua saúde.
  4. Saladas verdes é o jantar perfeito: baixo em calorias, fácil de digerir e muito rápido de preparar. Só é necessário combinar alguns ingredientes e você terá um jantar delicioso e saudável em minutos.

*Leia também: PÃO RECHEADO COM PESTO E QUEIJO – RECEITA VEGANA

Obviamente, ter um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo funcionando 100% e em forma, mas vai muito além da alimentação. Certifique-se de dormir bem, comer saudável e se exercitar. Adicione algumas saladas verdes à dieta.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

  1. Pingback: Receitas de salada para o verão | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…