Receitas para Páscoa vegana

salada de lentilha colorida e refrescante

O domingo de Páscoa deve ser celebrado, pois é uma das festividades mais importantes para os cristãos: a ressurreição de Jesus Cristo. Caso você queira fazer alguma refeição de páscoa vegana, acompanhe a seguir uma lista incrível com diversas receitas. Você vai conseguir elaborar uma refeição completa para a Páscoa.  

Páscoa Vegana

Almoço de Páscoa Vegano

Uma receita de páscoa vegana pode trazer todos os nutrientes necessários para a família inteira. Quem está contigo nesse momento vai se sentir feliz e bem cuidado.  

Se não for possível reunir todos os nossos parentes, mande mensagens mostrando que você se importa com eles. Além disso, tente usar os itens que já possui em sua residência para preparar o seu almoço. Porém, se for necessário ir ao supermercado, conheça algumas importantes medidas que deixarão a visita ainda mais segura. A seguir, vamos montar uma refeição completa com receitas incríveis para a sua páscoa vegana 

SALADA 

Primeiramente, podemos preparar uma deliciosa Salada de lentilha para acompanhar o prato. Assim, ele vai ficar ainda mais saudável. Rica em proteínas, essa salada reforça o sistema imunológico e prolonga a nossa sensação de saciedade. Dessa maneira, ajuda a combater a gula que temos na Páscoa.  

salada de lentilha colorida e refrescante Pascoa vegana

PRATO PRINCIPAL 

Caso você queria algo bem tradicional da Páscoa, que tal preparar uma “bacalhoada vegana”?  A receita não utiliza nem ovos e muito menos peixe, portanto, se encaixa perfeitamente na proposta e é extremamente saborosa. 

Alternativas:  

escondidinho de shimeji 

Páscoa vegana escondidinho de shimeji

kibe de berinjela 

kibe de berinjela

ACOMPANHAMENTO 

Você pode preparar arroz branco ou integral .Além disso, vale a pena adicionar como acompanhamento o ratatoulie fácil. Aliás, é uma versão bem mais simples de um dos pratos mais conhecidos e desejados desde que a Pixar lançou a sua engraçada e fofa animação.  

ratatouille fácil de panela Páscoa Vegana

SOBREMESA 

 Para fechar sua refeição de páscoa vegana perfeitamente, nada melhor do que desfrutar também de uma deliciosa sobremesa. O mousse de chocolate vegan é delicioso e leva apenas 20 minutos para ser preparado.  

mousse de chocolate vegan

Aliás. tenho uma dica final para garantir uma renda extra. Então, olha só!

Faça e venda ovos de Páscoa.

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Batatalhoada - Bacalhoada vegana | A casa encantada
  2. Amei as seleções que foram feitas para o cardápio, muitas pessoas estão trazendo o vegetarianismo para a vida e é poder fazer uma comida opcionalmente para que eles possam comer e também, para outras pessoas provarem é uma forma de expandir essa culinária maravilhosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…