Salada de pepino japonês agridoce

5 from 1 vote
Salada de pepino japonês agridoce

Quem nunca foi em um restaurante oriental, experimentou aquela salada de pepino japonês deliciosa e se perguntou: quais ingredientes será que tem aqui? Como é possível conseguir esse sabor adocicado e ao mesmo tempo manter essa textura crocante?

Fomos atrás de todas essas respostas e trouxemos para você a receita ideal de sunomono. No Brasil, seu nome popular é salada de pepino japonês agridoce.

A receita a seguir é perfeita para o almoço ou jantar. É leve, versátil e combina muito bem como acompanhamento de diversos pratos. Fica incrível em um sanduíche com hambúrguer, queijo, maionese e tomate, como um aperitivo de churrasco e por cima de peixe cru. Na salada do dia a dia, então, nem se fala.

O melhor de tudo é que você pode guardar por até 3 dias. Não é maravilhoso? Aliás, caso esteja procurando por sabores diferentes, A Casa Encantada é o lugar certo para isso. Veja mais alguns pratos que fogem do dia a dia e que são fáceis de preparar. Tem dicas e informação também!

Salada de pepino japonês agridoce

5 from 1 vote
Course Salada

Ingredientes
  

  • 1 pepino japonês
  • 1 colher de sopa de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 1/2 xícara de chá de água gelada
  • 3 colheres de sopa de vinagre branco (pode ser de álcool, arroz ou vinho branco)
  • 2 colheres de sopa de gergelim (branco, preto ou uma mistura com os dois)

Instruções
 

  • Lave e seque o pepino.
  • Com a ajuda de um ralador, fatiador de alimentos ou uma faca bastante afiada, corte o pepino japonês em fatias bem fininhas
  • Transfira as fatias para uma peneira, salpique o sal por cima e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos.
  • Enxágue bem o pepino para tirar o sal e esprema com as mãos para tirar o excesso de água.
  • Transfira todo o conteúdo para um recipiente fundo.
  • Adicione o açúcar, o vinagre, a água gelada e misture tudo muito bem. Se precisar, equilibre os ingredientes de acordo com seu paladar.
  • Leve uma frigideira ao fogo, torre levemente as sementes de gergelim, deixe esfriar e salpique por cima do pepino já temperado.
  • É só servir!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Macarrão com raízes orientais super versátil | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…