Sobrecoxas assadas com batatas e alecrim

receita de sobrecoxas assadas com alecrim

O Felipe é maluco por estas sobrecoxas assadas. Isso porque, elas ficam bem douradas, dá água na boca. Além disso, elas são bem crocantes. Pois, faz barulho ao ser cortada. Isso, sem contar o gostinho do alho e do alecrim.

Eu não sou a maior fã de frango. Mas, confesso que gosto muito das partes mais suculentas como a sobrecoxa.

É uma receita  bem rápida e completinha! Aliás, é só adicionar uma salada e já me satisfaz. Mas, se quiser, é só botar um pouquinho de arroz que já é uma refeição completa!

Sobrecoxa de frango assada com batatas e alecrim
receita de sobrecoxas assadas com alecrim

Sobrecoxa assada com batata e alecrim

Sobrecoxa com alecrim e batatas assadas
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 40 mins
marinada 30 mins
Tempo Total 1 hr
Course Prato Principal
Cozinha brasileira
Quantidade 3 sobrecoxas

Ingredientes
  

  • 3 sobrecoxas de frango
  • 3 batas médias
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida,
  • 1 colher de chá de páprica defumada,
  • 1 ramo de alecrim fresco ou 1 colher de chá de alecrim seco,
  • 2 dentes de alho com casca amassado
  • 1/2 xícara de vinho branco seco
  • azeite sal e pimenta à gosto.

Instruções
 

  • Em um saco zip coloque as sobre coxas, a páprica defumada, o alecrim, os dentes de alho, o vinho, sal e pimenta e deixe marinando por 30 minutos-1 hora.
  • Em uma panela funda coloque para ferver água e sal, assim que levantar fervura coloque as batatas lavadas com casca e deixe cozinhando até que fiquem macias (aproximadamente 40 minutos).
  • Ligue o forno em temperatura alta e esquente uma frigideira, adicione um fio de azeite e quando estiver bastante quente coloque as sobrecoxas (reserve o vinho com o tempero, usaremos mais adiante) com a pele virada para baixo por 5 minutos ou até que esteja dourada, vire as sobrecoxas e mais 4 minutos para a outra parte dourar.
  • Corte as batatas em 4 e em um refratário coloque as batatas, as sobrecoxas, corrija o sal e a pimenta, despeje o vinho com o tempero e pincele a manteiga derretida sobre as batatas e leve ao forno até que todo o liquido tenha evaporado e as sobrecoxas assadas.

Notas

Congela? Não, infelizmente toda a crocância se perde no congelar e as batatas perdem a textura, ficam moles, nada palatáveis! Se você quer adiantar alguma etapa, congele o frango com a marinada de vinhos e temperos, assim ao descongelar a carne já vai marinando. Siga as instruções da receita depois que suas sobrecoxas descongelarem.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

  1. Pingback: Receita de Salpicão de Frango - Como aproveitar sobras de frango | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…