Sopa/Creme de Grão de Bico – Receita

5 from 1 vote
receita de sopa creme de grao de bico, linguiça e batata

E não é que enfim balançou as folhas das arvores para fazer esta gostosa Sopa Creme de Grão de Bico!

Eba!

Se tem duas coisas que me deixam feliz é friozinho bom que dá vontade de trazer o edredom para a sala e ficar no aconcheguinho e Sopa Quentinha em dias assim!

Em resumo, é fácil perceber que sempre que a temperatura cai um pouquinho eu corro para a cozinha para preparar uma sopa bem reconfortante!

Esta sopa creme de grão de bico foi total inspirada na sopa de grão de bico que recente um vizinho nosso, cozinheiro de mão cheia preparou para vender em nosso condomínio uma rodada de sopa de grão de bico.

Naqueles dias acabei não lendo as mensagens e passou despercebido.

sopa creme de grão de bico simples

Fiquei por dias imaginando o sabor e textura daquela sopa creme de grão de bico, só por conta dos elogios dos meus vizinhos.

O frio não deu as caras por um tempinho, até que anteontem percebi que o friozinho perduraria!

Essa sopa ou creme de grão de bico fica uma delícia!

Nesse sentido, corri colocar grão de bico de molho, enfim eu iria para a cozinha preparar a minha versão (aquela que alimentei por dias na minha cabeça! rs) de sopa, com linguiça fininha bem douradinha!

Ellis e Divino, se chegarem a ler este post fica aqui minha declaração de amor por aquela sopa creme de grão de bico! <3

Sopa Creme de grão de bico

Para aquecer o coração, uma receita de sopa cremosa de grão de bico, linguiça fininha e batatas!
5 from 1 vote
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
demolho 12 hrs
Tempo Total 40 mins
Course Sopa, Soup
Quantidade 4 pessoas

Ingredientes
  

  • 300 g de grão de bico (de molho por 12 horas)
  • 240 g de linguiça fininha em rodelinhas
  • 1 cebola em cubos
  • 3 dentes de alho em cubinhos
  • 250 g de batata descascada e cortada em 4
  • sal, pimenta, cominho
  • 1 fio de azeite
  • salsinha e cebolinha

Instruções
 

  • Em uma panela de pressão coloque o grão de bico que ficou de molho por 12 horas, lavado e escorrido, cubra com água 4 dedos acima do volume dos grãos, um fio de azeite, cominho e sal, feche a panela e leve ao fogo alto. Assim que pegar pressão abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos, passado o tempo desligue e deixe sair a pressão da panela antes de abrir, reserve o grão de bico escorrido.
  • Na mesma panela de pressão, adicione um fio de azeite, as rodelas de linguiça e deixe dourar, adicione a cebola e deixe cozinhar até começar ficar transparente, adicione o alho e espere dourar, separe metade das linguiças e do refogado e reserve, na panela adicione a batata, cubra com água, feche a tampa e aumente o fogo até pegar pressão, feito isso abaixe o fogo e cozinhe por  15 minutos, 
  • Espere sair a pressão, abra a panela e Pesque a maior parte de linguiças que conseguir do cozido com as batatas, adicione na panela metade do grão de bico cozido e com um mixer liquidifique formando um creme de batatas e grão de bico bem lisinho.
  • Adicione parte do refogado, as linguiças, o grão de bico reservado, misture bem, acerte o sal e a pimenta e sirva com a outra parte do refogado, salsinha e cebolinha por cima para decorar.

Notas

*Casdo queira pular a etapa de cozinhar o grão de bico, use 750g de grão de bico enlatado.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Se você perdeu todas as vezes que balançou as folhas das arvores por aqui e fiz sopa, tá aqui uma seleção de idéias gostosas para você:

– Sopa de músculo, legumes e macarrão, daquelas que aquecem a alma e nos lembra casa de mãe.

– Como fazer Sopa hiper cremosa de mandioquinha, com carne moída, bem farta e quentinha!

– Sopa de Lentilha vermelha.

– Receita Sopa de fubá com ovos.

Enfim, obrigado por ter chegado até aqui!

Sempre bom ter vocês no nosso blog acompanhando cada uma das receitas que saem daqui da nossa cozinha!

Além disso, se você curtiu, saiba que ficaremos felizes e honrados se você compartilhar nas redes sociais nossos textos. Assim mais gente fica sabendo do nosso trabalho!
E se fizer em casa, tira uma foto bem lindona e nos marque lá no intagram, mencionando o nosso perfil do  instagram da Casa Encantada ou marcando com a hashtag #acasaencantada. Ficaremos super felizes em ver a nossa receita na sua cozinha!

Por fim, pine para ver depois:

Receita de Inverno! Sopa creme de grão de bico, batatas e linguiça fininha! Uma sopa consistente e saborosa!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Creme de Palmito - Receita Vegana | A casa encantada
  2. Pingback: Como congelar grão de bico e uma salada fresquinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…