Sorvete de panetone (não precisa de sorveteira)

receita de sorvete de panetone caseiro

Ah o final de ano, seus panetones e exageros! Com essa receita de sorvete de panetone, você reaproveita e transforma aquele panetone que a família não deu conta de comer. 

Sorvete caseiro de creme e panetone!

Este sorvete de panetone foi pensado para aproveitar as sobras de panetone ou o excesso deles.

Eu adoro panetone e adoro incluir ele em receitas, é uma forma de reciclar seu sabor!

Este post além do sorvete delicioso (vai por mim) te mostro algumas formas para mudar a cara dele e presentear ou adoçar a vida!

Utilizei para o sorvete todo o miolo de um panetone, peguei uma faquinha serrilhada e primeiro cortei o topo do panetone, acompanhando a divisão que faz do papel, depois retirei o miolo fazendo um corte circular por toda a extensão do panetone, fazendo dele uma tigelinha que acondicionou o sorvete. Sorvete pronto preenchi o vazio que ali estava e tampei de volta com o topo.

Panetone recheado de sorvete caseiro

Já seria maravilhoso se parasse por aí, mas olha estas mini versões que cobri com brigadeiro, bicho de pé e beijinho. Além disso, decorei com alguns confeitos e um docinho no topo! <3

Fácil fácil também!

A princípio, com o panetone já recheado pelo sorvete é só distribuir o doce sobre o topo. Com uma colher untada fui acomodando o doce a fim de cobrir toda a superfície, acomodei o docinho bem no meio do topo e joguei confeitos para finalizar!

mini panetone recheado

Como resultado, um presente lindo e gostoso para os amigos que venham te visitar nas festas de final de ano não é?

Receita do Brigadeiro aqui

Receita do Bicho de pé aqui

Enfim, vamos à receita!

Sorvete de Panetone

Sorvete Caseiro de panetone, com base de creme de leite e leite ninho, este sorvete cremoso conta com pedacinhos de panetone na massa cremosa. Muito fácil e rápido de preparar, não precisa de sorveteira!
Tempo de Preparação 40 mins
Freezer 4 hrs
Tempo Total 40 mins
Course Sobremesa
Quantidade 1 litros

Ingredientes
  

  • 1 litro de creme de leite fresco gelado
  • 2 latas de leite condensado
  • 1e1/2 xícara (de chá) de leite em pó
  • 1/3 de panetone ou o miolo caso vá rechea-lo,

Instruções
 

  • Bata na batedeira o creme de leite até obter uma textura aerada,
  • Vá adicionando aos poucos o leite condensado (eu coloquei meia lata, bati até incorporar, adicionei mais meia lata, voltei a bater para incorporar, até acabar o conteúdo das duas latas) e bati na velocidade mais baixa até o creme ficar com uma consistência mais firme,
  • Por fim incorpore o leite ninho e assim que estiver todo misturado ao creme desligue a batedeira,
  • Transfira 1/4 do creme para um recipiente de vidro temperado ou uma forma de alumínio, espalhe pelo sorvete o panetone desfiado, mais uma camada do creme e mais panetone, repita este processo até terminar todo o creme,
  • Cubra com plástico filme bem rente a massa do seu sorvete de panetone (pode encostar no sorvete o plástico, quando ficar pronto ele sairá com facilidade), leve ao congelador ou freezer por pelo menos 6 horas, é o tempo que este sorvete precisa para firmar,
  • Retire o plástico filme e sirva! Caso vá rechear o panetone, preencha todo o buraco do panetone com o sorvete pronto, volte ao freezer e retire pelo menos 30 minutos antes de servir,
  • Se quiser deixar ele mais bonitinho, cubra com brigadeiro e confeite.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

receita para o natal

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

4 respostas

  1. Pingback: Sobremesa de natal - 18 receitas fáceis para a ceia | A casa encantada
  2. Pingback: Pavê de panetone e ganache de chocolate
  3. Pingback: Trufa de Panetone | A casa encantada
  4. Pingback: 17 receitas de sorvete caseiro - Colheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…