Torradas para sopa com pão italiano

receita pão para acompanhamento de sopas
Torradas para sopa
Torradas para sopa com pão italiano: casquinha crocante, queijo e temperinhos que completam a refeição

Aqui em casa tem uma pessoa que gosta de sopa com pão. Nesse sentido, acho que esta é nossa maior discordância com sopas. Pois eu amo com limão e ele com pão. Até que um dia experimentei acompanhar com estas torradinhas, que na verdade sempre acompanharam minhas saladas e me rendi, enfim, a sopa com um pãozinho para acompanhar! Afinal, o sabor dos temperos, o queijo grudadinho, o crocante, mudou tudo para mim!

Agora sempre incluo este croc croc no meu prato de sopa fumegante nestes dias frios, esta combinação é praticamente um carinho.

Torradas para sopa com pão italiano

Fiz estas com pão italiano, amo a casquinha crocante! (Uns te dão a moleza de já virem fatiados, o que torna tudo bem mais fácil, caso não venham são só mais poucos minutos fatiando com uma faca serrilhada própria para pães). Mas não se apegue a isto e faça com o que estiver ao alcance das suas mãos, com bisnaguinha fica fantástico, fatiado fininho fica como croutôns adicionado por cima da sopa!

Já fizemos com pão francês também, neste caso prefiro o italiano pois fica muito mais crocante e denso. Os temperos também podem ser dos mais variados gostos, este é o tradicional que sempre faço, azeite + alho + orégano e a camadinha de queijo que não pode faltar jamais! 

Estas torradinhas conservam muito bem, só guardar em um pote hermético e terá torradas crocantes para muitos dias frios de sopa e se esquentar faça um grelhado e uma salada bem bonita e sirva acompanhado de fatias desta torrada! Versátil ela combina com as duas preparações!

Aliás, confira receitas de sopa para você provar com essa torrada magnifica:

Torradas para acompanhar sopas ou saladas

Vai bem com sopa, vai bem com salada e se bobear vai bem purinha também!
Tempo de Preparação 5 mins
Tempo para Cozinhar 25 mins
Tempo Total 30 mins
Course Acompanhamento
Quantidade 16 fatias

Ingredientes
  

  • 1 pão italiano fatiado
  • Azeite
  • 1 colher de chá de alho triturado (só para dar aquele leve sabor),
  • 1 colher de chá de orégano,
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado,
  • sal

Instruções
 

  • Aqueça seu forno em 200ºC,
  • Coloque em uma assadeira as fatias de pão lado a lado,
  • Já posicionadas passe um fio de azeite sobre elas e salpique o orégano e um pouquinho de alho sobre todas as fatias,
  • Cubra com o queijo ralado, acerte o sal e forno nelas até ficarem douradinhas, o tempo vai depender de cada forno e o dourado que quer dar, aqui em 25 minutos estão prontas,
  • sirva com uma sopa bem gostosa ou guarde em um pote hermético para as próximas sopas depois de esfriarem, se fechar o pote com as torradas quentes vai suar e amolecer seu pão tirando toda a magia do crocante!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

9 respostas

  1. Pingback: Como fazer um jantar fit rápido para a semana | A casa encantada
  2. Pingback: Creme de Palmito - Receita Vegana | A casa encantada
  3. Pingback: Bolinho de carne moída de boteco | A casa encantada
  4. Pingback: Sopa de Legumes com Carne e Macarrão | A casa encantada
  5. Pingback: Receita de molho de alho para churrasco | A casa encantada
  6. Pingback: Alho assado - o alho docinho e cremoso | A casa encantada
  7. Pingback: Receita de molho de alho para churrasco | A casa encantada
  8. Tõ adorando …adorei as dicas da torradinha…só te pergunto quanto tempo elas duram em um pote fechado….e fica fora da geladeira não???

    1. Isso mesmo, fora da geladeira, só manter em um pote bem fechadinho que a crocancia permanece, aqui em casa nunca passou de 30 dias, sempre acabam antes rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…