Torta de abobrinha, tomate e queijo – Facil e rapido

5 from 2 votes
Torta de abobrinha tomate e queijo

Quer uma receita gostosa, super recheada e muito mas muito fácil de fazer? É esta torta de abobrinha com tomatinhos cereja e queijo!

Torta de abobrinha tomate e queijo

Aliás, essa é daquele tipo de receita simples e cheia de sabor!

Você pode colocar os ingredientes da massa no liquidificador ou bater a mão com um fouet, independente do método escolhido, em poucos minutos a massa líquida desta torta estará pronta!

Eu adoro a praticidade de tortas salgadas assim!

Nesse sentido, se você vai fazer um picnic com a família, receber amigos no final da tarde, sair em viagem e quer preparar um lanchinho prático para comer no caminho, para todas estas situações esta receita simples de torta de abobrinha cai muito bem!

E o recheio? Adoro quando a abobrinha da aquela torradinha na frigideira e o gostinho caramelado junta com a doçura do tomate cereja e os cubinhos de queijo minas. <3

O queijo que utilizei é o frescal filtrado, acredito eu que substituir por cottage (tem receita no blog!) também fique maravilhoso!

Outra boa idéia é finalizar com um pouquinho de parmesão ralado antes de levar esta torta salgada ao forno!

Agora vem ver a receita desta torta de abobrinha super fácil:

Torta de abobrinha, tomate cereja e queijo branco

Receita simples de torta de massa suave e facil de fazer e recheio de abobrinha dourada com queijo e tomate cereja! Perfeito para picnic, reunir amigos na mesa ou levar de lanche na viagem!
5 from 2 votes
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 50 mins
Course Acompanhamento, Snack
Quantidade 6 pessoas

Ingredientes
  

  • 2 unidades de abobrinha em meia lua
  • 1 xícara (de chá) de tomate cereja cortados ao meio
  • 200 g queijo branco cortado em cubinhos
  • 4 unidades de ovos
  • 1 xícara (de chá) de leite
  • 1 xícara (de chá) de farinha de trigo
  • QB de azeite, sal, pimenta, manjericão e noz-moscada

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180°C,
  • Regue com um fio de azeite uma frigideira e leve ao fogo até esquentar,
  • Transfira para a frigideira metade da abobrinha, tempere com sal e pimenta e deixe que doure de um lado, mexa para que virem e doure do outro lado,
  • Transfira a abobrinha dourada para o refratário e repita o processo com a outra parte de abobrinha,
    Torta de abobrinha tomate e queijo
  • Em um bowl (ou no copo do liquidificador) adicione a farinha, o leite e os ovos e misture bem com um fouet até que não reste mais grumos de farinha, tempere com sal, pimenta e noz moscada,
    Torta de abobrinha tomate e queijo
  • No refratário adicione além da abobrinha o queijo branco, o manjericão e o tomate cereja, espalhando para que cubra todo o fundo,
    Torta de abobrinha tomate e queijo
  • Cubra com a massa líquida e leve ao forno até dourar (aqui ficou aproximadamente 30 minutos no forno), sirva quentinho.
    Torta de abobrinha tomate e queijo

Video

Notas

Escolha um refratário que a massa fique no máximo na metade do volume, apesar da receita não ter fermento entre os ingredientes esta massa cresce quando assa!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Mais tortas fáceis assim?

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

8 respostas

  1. Pingback: Como Congelar Abobrinha | A casa encantada
  2. Pingback: Torta Portuguesa de Liquidificador | A casa encantada
  3. Oi, uso muito das suas dicas de comida congelada e adoro qualquer receita que posta. Como la em casa estamos numa linha mais “reeducação alimentar”, queria saber se em suas receitas que levam farinha de trigo, posso substituir por outra e qual? 😉
    Obriga e parabéns!

    1. Oi, Luanda! Muito obrigada pelo carinho <3 Algumas receitas você pode substituir sim! Nessa, você pode tranquilamente substituir a farinha de trigo por farinha de aveia ou de arroz! Se fizer nos conta depois como ficou, ok? Beijo

  4. Pingback: Crepioca de milho e abobrinha | A casa encantada
  5. Pingback: 4 Receitas Salgadas Simples - Saúde Sempre!
  6. 5 stars
    Muito boa essa receita. Fácil de fazer e saborosa. Eu acrescentei cebola desidratada (1 colher de cha’) e 1 colher cha de oregano. Ficou super saboroso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…