Conserva de gengibre – Beni Shoga

5 from 2 votes
Conserva de gengibre - Beni Shoga

A culinária japonesa já é muito conhecida e amada por todos nós. Quem não gosta de sair com os amigos para comer um sushi ou temaki? E não importa o prato pedido no restaurante japonês, ele sempre fica mais completo acompanhado de uma conserva de gengibre.

Pois, todo mundo gosta do sabor único que só o gengibre é capaz de proporcionar. Pensando nisso, hoje vamos compartilhar a famosa receita de conserva de gengibre Beni Shoga.

O Beni Shoga é uma conserva típica da culinária japonesa. Com sabor mais suave e adocicado. Pois, um dos ingredientes base é o açúcar. O legal dessa conserva é que você pode usá-la facilmente em seu dia a dia.

Conserva de gengibre - Beni Shoga

Conserva de gengibre – Beni Shoga: beneficios

Adicionar uma porção diária de gengibre na sua alimentação, pode trazer muitos benefícios. Isso porque, o gengibre possui ação analgésica e antiinflamatória. Além disso, ajuda na digestão.

O gengibre também é um grande aliado na prevenção de gripes e resfriados. Por isso, ter um pedacinho em casa é sempre muito bom. E variar a forma como você consome o gengibre, vai ajudar a incorporá-lo nas suas receitas.

De acordo com o chefe Kazu, essa conserva de gengibre em tiras beni shoga é muito usada para acompanhar o Gyudon. Assim como sushi. Pois, é muito fácil de ser manuseado. Experimente. Então, conte-nos e compartilhe com a gente o que você achou.

Use sua conserva de gengibre nas suas receitas favoritas

Conserva de gengibre em tiras beni shoga

Super prática de fazer, com um leve gosto adocicado, essa conserva de gengibre vai se tornar indispen´savel na sua cozinha.
5 from 2 votes
Tempo de Preparação 15 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
Tempo Total 35 mins
Course almoço
Cozinha Japanese
Quantidade 8 porções

Ingredientes
  

  • 150 g Gengibre (escolha as parte mais compridas para cortar em tiras)
  • 1 xícara Vinagre branco ou colorido
  • 1 xícara Açúcar
  • 1 pitada Sal
  • 1 col. chá Corante vermelho

Instruções
 

  • Descasque o gengibre e corte-o em tiras finas. Reserve a casca de gengibre para fazer um chá.
  • Em uma panela junte o vinagre e o açúcar e misture até ferver.
  • Quando levantar fervura adicione uma pitada de sal.
  • Reserve e deixe esfriar.
  • Adicione o corante na misutra e mexa bem.
  • Adicione o gengibre fatiado e deixe descansar na geladeira por pelo menos 12 horas para pegar a cor. Se quiser que a mistura líquida pegue o gosto, deve deixá-la descansar por pelo menos 40 horas.
  • Retire da geladeira e deixe escorrer a quantidade que você for utilizar.

Chá com casca de gengibre (Receita bônus)

  • Ferva a casca do gengibre
  • Retire do fogo, coe e coloque em uma xícara. Adicione umas gotas de limão e mel.

Video

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…