5 jeitos de tirar o cheiro de tempero das mãos

cheiro de tempero

Nada como picar o alho, a cebola, o pimentão e refogá-los na manteiga com um pouco de pimenta do reino e outras especiarias para dar aquele toque especial ao seu molho, certo? Mas o problema é que, depois, fica aquele cheiro de tempero nas mãos – e, mesmo que você não se incomode com isso, em algumas situações o melhor mesmo é que elas se mantenham como se nunca tivessem passado pelo processo.

Portanto, caso esteja com dúvidas de como eliminar essa doce lembrança de sua receita, basta seguir algum dos passos abaixo e se livrar do inconveniente. Depois que fizer isso, pode se focar, apenas, no aroma da comida pronta e receber os devidos elogios de quem convidou para compartilhar o jantar.

1 – A boa e velha água

Aqui não tem segredo: água corrente e detergente. Deixe-a escorrendo pelos dedos por um minuto e, depois, seque as mãos sem esfregá-las. Aí, complemente com o detergente e as lave normalmente. É tiro que queda.

2 – Aço inox para tirar cheiro de tempero das mãos

O cheiro de alho ficou? Sem problemas! Aço inoxidável o neutraliza, e basta esfregar os dedos em um talher (com muito cuidado) embaixo de água corrente. Então, lave as mãos normalmente com água detergente.

Imagem mostrando detalhes de um garfo prateado.
Fonte: Unsplash

4 – Vinagre branco

Outra dica boa é colocar vinagre branco em um recipiente, mergulhar os dedos na substância e esfregá-los. Água e sabão logo depois finalizam a tarefa.

Menino de cabelos loiros e pele branca virando conteúdo de recipiente transparente sobre colher em frente a uma mesa de madeira marrom, na qual estão posicionados uma bandeja de ovos e copos com líquido transparente.
Fonte: Pexels

5 – Sal ou borra de café para tirar cheiro de tempero das mãos

Estes ingredientes ajudam, e muito, a tirar o cheiro de tempero das mãos. É só esfregá-los na pele sem água e, depois, dar continuidade à limpeza.

Imagem de um frasco transparente e tampa de metal contendo sal em primeiro plano. Ao fundo, desfocados, um copo do tipo americano transparente e outro, mais alto, contendo um líquido esverdeado e um ingrediente verde.
Fonte: Pexels

Bônus

Como você pode ter percebido, o alho é, geralmente, o grande vilão dos narizes mais sensíveis. Sendo assim, quanto mais fácil for descascado, melhor – e aquecê-lo no micro-ondas por 30 segundos cria verdadeiros milagres na cozinha.

Tem mais alguma receitinha simples? Compartilhe com a gente! Quanto mais maneiras de tornar o preparo de pratos mais atraente, melhor.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

  1. Pingback: 6 utensílios de cozinha baratos para facilitar a sua vida | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…