Vaso sanitário limpo por mais tempo e sem sofrimento

vaso sanitário limpo

Preciso confessar uma coisa: não sei você, mas não gosto muito de fazer serviços domésticos não. Então, qualquer receitinha caseira que me ajude nessa missão vale ouro. Sendo assim, o segredo que vou compartilhar vai te ajudar a eliminar as sujeiras impregnadas e a manter o vaso sanitário limpo por mais tempo.

Não adianta, por mais cuidado e capricho que se tenha, de uma forma ou de outra, sempre acumula uma sujeira indesejada no vaso sanitário, né? Ela normalmente fica bem escondida e, quando percebemos, já está ali há tanto tempo que fica difícil de tirar.

Além disso, a verdade é que, com a correria do dia a dia, arranjar tempo para fazer tudo de maneira perfeita é um desafio. Temos os filhos, trabalho, comida, escola das crianças, lição de casa, cachorro, roupa para lavar, enfim… Tenho certeza de que você entende bem do que estou falando, não é mesmo?

Mas é verdade também que as manchas do vaso sanitário incomodam muito e, por mais que ele esteja limpo, se está manchado, o aspecto vai ser sempre de que está sujo, não adianta. Por isso, hoje eu vou ensinar uma receita infalível que vai deixar seu vaso brilhando, mantendo sempre o aspecto de novo.

vaso sanitário limpo
Vaso limpo por mais tempo e sem uso de químicos? É possível sim! (Fonte: Pexels)

Mantenha o vaso sanitário limpo por mais tempo de maneira fácil e rápida

Uma coisa importante é esclarecer que, quanto menos um banheiro é utilizado, mais manchas ele tem e maior será a dificuldade de removê-las. Então a primeira dica de ouro é dar descarga em todos os banheiros da casa, ao menos uma vez por dia.

Isso faz com que a água não fique parada por muito tempo, ajudando a não acumular sujeira no vaso pelo simples fato de trocar a água frequentemente.

Bom, voltando às dicas, abaixo vou deixar todas as receitinhas que já fiz e com as quais tive um resultado incrível ao limpar os banheiros aqui de casa, ok? Se você conhecer alguma diferente dessas, por favor, deixe aqui nos comentários.

1 – Bicarbonato de sódio com vinagre

Comece despejando uma xícara de vinagre no vaso e esfregando com a escovinha. Em seguida, adicione ¼ de copo de bicarbonato de sódio e mais uma xícara de vinagre. Deixe a mistura agir por 15 minutos e esfregue novamente até eliminar todas as manchas.

2 – Bórax, também conhecido como ácido bórico

As quantidades dessa opção são exatamente iguais às da receita anterior, a única diferença é que, em vez de bicarbonato de sódio, usa-se o bórax na composição.

3 – Vaso sanitário limpo com coca-cola (não você não leu errado, é coca mesmo)

Confesso que ouço falar em utilizar coca-cola na limpeza de banheiro já tem um certo tempo, mas até então nunca tinha tentado. Afinal, é um pouco estranho pensar em um refrigerante como produto de limpeza, não é mesmo? De qualquer forma, resolvi testar e me surpreendi com o resultado. Por isso, vou compartilhar o passo a passo bem certinho abaixo. Confira, faça em casa e depois volte aqui pra contar o que achou, combinado?

Vaso sanitário limpo por mais tempo com Coca-cola

Ingredientes

  • Pano de limpeza
  • 1 litro de Coca-cola
  • Escovinha de banheiro

Instruções

  • Despeje metade da coca no vaso e use a escovinha para remover as manchas. Se tiver sujeira antiga na borda do vaso, umedeça um pano com o restante da coca e coloque-o sobre a sujeira.
  • Deixe descansando por cerca de uma hora e finalize a limpeza como de costume.
  • Finalize acionando a descarga.
vaso sanitário limpo
Receitinhas caseiras não faltam.

Tem mais dicas para compartilhar comigo? Então, vamos nos ajudar com as tarefas domésticas. Tou esperando, viu? 😛

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…