Bolo de chocolate sem açúcar para adoçar a vida

bolo de chocolate sem açúcar

Deu uma vontade de comer aquele bolo bem doce, mas está de dieta ou em reeducação alimentar? Seus problemas acabaram, pois hoje eu vou passar para você uma receita maravilhosa de bolo de chocolate sem açúcar para comer sem culpa.

Procurar se alimentar de uma forma mais saudável é muito bom, só que ninguém consegue viver sem comer um docinho de vez em quando. Cortar o açúcar da alimentação traz muitos benefícios, claro, entretanto, ficar sem comer bolo de chocolate ou qualquer outra sobremesa não dá.

Por esse motivo, trouxe para vocês mais um bolo zero açúcar para matar essa vontade de comer doce de uma forma saudável.

Bolo de chocolate sem açúcar

Ingredientes
  

  • 2 ovos
  • 1 xícara de uvas-passas
  • 255 g de banana nanica
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 xícara de farinha de aveia–
  • 1 colher de sopa de fermento

Instruções
 

  • Bata no liquidificador os ovos, as uvas-passas, a banana nanica e o óleo de coco.
  • Transfira a mistura para uma tigela e adicione o cacau em pó. Misture bem.
  • Adicione a farinha de aveia e o fermento. Misture bem mais uma vez.
  • Unte e enfarinhe uma forma de 20 cm de diâmetro antes de derramar a massa.
  • Asse por 25 a 30 minutos no forno a 200 °C.
  • Espere esfriar um pouco, desenforme e sirva!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Mais de 300 anos

Enquanto o bolo surgiu no Egito Antigo e o cacau já era cultivado pelos maias, o bolo de chocolate ainda demorou para chegar.

Foi só no século XVII que confeiteiros obstinados a consumir o cacau de outras formas além de bebê-lo inventaram o bolo de chocolate. Era por volta de 1674 quando o ingrediente começou a ser adicionado às misturas de bolos e a se tornar um sucesso mundial, dando origem a inúmeras receitas diferentes.

Por exemplo, enquanto o floresta negra surgiu em 1915, na cidade alemã de Bonn, o petit gâteau não passou de acidente culinário de norte-americanos. Legal, né?

bolo de chocolate sem açúcar

No Brasil

Apesar de o bolo de chocolate ter sido inventado por volta de 1670, nós brasileiros ainda tivemos que sofrer um pouco mais para saboreá-lo, aguardando cerca de pelo menos 70 anos.

Isso porque a primeira plantação de cacau registrada no Brasil data de apenas 1746 na Bahia. Depois de sua instalação, nos tornamos o maior exportador de cacau do mundo até 1920.

No século XX, fábricas de chocolate europeias e americanas exportavam todo o nosso cacau, sendo o município baiano de Ilhéus o polo industrial de produção dessa matéria-prima.

Atualmente, o Brasil é o 4º maior exportador de cacau do mundo, ficando atrás de Costa do Marfim, Gana e Indonésia.

Por que comer bolo de chocolate sem açúcar?

Comer bolo sem açúcar ou qualquer outra sobremesa semelhante traz inúmeros benefícios não só a nossa saúde, mas também ao nosso paladar.

Isso porque o consumo frequente da sacarose torna nosso paladar viciado, querendo cada vez mais açúcar, e indiferente a outros sabores, mascarando o real sabor dos demais alimentos.

Portanto, ao adotar uma dieta zero açúcar, seu paladar vai se modificar aos poucos, permitindo que você comece a gostar de alimentos para os quais antes torcia o nariz.

Se você deseja perder peso, ficar sem açúcar é o caminho mais rápido e fácil para se livrar dos quilinhos a mais. Além disso, caso não seja muito de exercícios, saiba que a redução de sacarose no sangue aumenta a disposição. Assim, você vai ter muito mais energia para preparar todas as receitas d’A Casa Encantada hahahahaha!

Sua pele também ficará muito mais bonita e sem acne. Isso porque a glicose em excesso danifica a elasticidade do órgão e causa alterações hormonais, fazendo com que cravos e espinhas apareçam.

Agora que eu já te convenci, chega de papo, vamos à receita sugar free.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…