Aprenda a fazer empanados na airfryer

Aprenda a fazer empanados na airfryer

Como fazer empanado na airfryer

Se você adora uma carne ou um peixinho empanado, também deve enfrentar o dilema de querer saborear esse prato sem exagerar na fritura, certo? E se dissermos que há como fazer empanados na airfryer sem que fiquem sem graça e com a casquinha mole? Ela é uma mão na roda na hora de preparar as mais diversas receitas, oferecendo uma opção mais saudável e bem mais rápida que o forno, por exemplo.

Mas muita gente ainda tem dificuldade de fazer empanados utilizando esse utensílio e os deixar crocantes e com sabor parecido com o encontrado naqueles fritos em óleo. Pensando em te ajudar, trouxemos algumas dicas de como fazer empanados na aifryer para obter o melhor resultado e a máxima crocância. Confira!

Como fazer as camadas dos empanados na airfryer

Aprenda a fazer empanados na airfryer

Há algumas maneiras diferentes de empanar os alimentos, e cada pessoa tem a sua favorita. A forma mais básica é passá-los na clara de ovo e, em seguida, na farinha de rosca. Simples e eficiente, cria uma camada externa crocante, ideal para frangos. Para uma casquinha mais grossa, é possível repetir os passos, passando o alimento pela clara e pela farinha de rosca uma segunda vez.

Se a sua casquinha vive se soltando, você pode selar os pedaços, passando-os pela farinha de trigo antes de passá-los na clara, e, em seguida, levando-os à farinha de rosca. O trigo vai absorver a umidade interior, deixando o seu empanado crocante por fora e macio por dentro. Ah, é importante ressaltar que os pedaços a serem empanados não devem ser muito grossos, para evitar que o exterior fique pronto e o interior ainda esteja cru.

Escolhendo as farinhas

Como fazer empanado na airfryer

O segredo de um empanado crocante está em deixar a camada externa bem sequinha. Alguns tipos de farinha podem ajudar nessa tarefa. Misturar fubá com a farinha de trigo na primeira camada do seu empanado, por exemplo, é um truque que funciona especialmente para alimentos mais tenros, como peixes e frutos do mar.

E que tal deixar a sua casquinha crocante e ao mesmo tempo acrescentar um sabor especial ao seu empanado? Pois basta substituir a farinha de rosca por outras opções criativas, como queijo parmesão ralado, flocos de milho ou gergelim. A camada externa ficará mais grossa e apetitosa.

O segredo para não ficar sem gosto

Aprenda a fazer empanados na airfryer

A fritura sem óleo por vezes pode ficar sem graça se o alimento não for bem temperado. Para os empanados na airfryer, há um segredo para garantir que não fiquem sem sabor.

Experimente misturar os temperos à farinha de rosca ou outra que for utilizar na camada externa. Você pode utilizar sal, pimenta-do-reino, páprica, cúrcuma ou outro tempero em pó de sua preferência. Além de crocantes, os seus empanados ficarão deliciosos.

Na hora de fritar seus empanados na airfryer

Aprenda a fazer empanados na airfryer

Não se esqueça de deixar espaço entre os empanados para que fiquem crocantes e cozidos por completo. Caso não caibam todos na sua bandeja, prefira fritá-los em duas ou mais levas.

Você pode deixá-los ainda mais parecidos com os empanados fritos em óleos com esse truque: coloque um fiozinho de azeite de oliva em cima de cada pedaço antes de fechar a bandeja. Mas atenção, é um pinguinho mesmo, só para dar um sabor, pois não se deve colocar óleos na airfryer, sob risco de pegar fogo. Tenha cuidado.

Achou nossas dicas úteis? Comente abaixo qual é o seu tipo de empanado favorito! Não se esqueça também de curtir nossas redes sociais.

Leia também: Receira de flor de cebola empanada na airfryer estilo Outback

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…

Arroz de forno para ninguém botar defeito

Às vezes, a cozinha demanda um pouco de criatividade. Principalmente quando o objetivo é não desperdiçar alimentos. Pensando nisso, hoje eu trouxe um arroz de forno especial. Que o…

Rocambole de carne moída de 4 ingredientes!

O fim do ano está chegando e, junto dele, a necessidade de aumentar o repertório de receitas práticas e saborosas para levar nas festas e encontros de amigos e…