Bolinha de queijo sem glúten e frita na airfryer

Bolinha de queijo sem glúten e frita na airfryer

A receita de hoje é uma adaptação para deixar mais saudável um dos petiscos mais amados do Brasil. Conheça a bolinha de queijo sem glúten e frita na airfryer. O preparo é MUITO simples e rápido. Além disso, o resultado é delicioso. Temos certeza de que, assim que experimentá-lo, vai incluir na sua rotina de snacks. Não esqueça de contar para a gente como ficou, combinado?

Em época de pandemia, estamos ficando muito mais tempo em casa com a família e os filhos, não é mesmo? Portanto, aquele lanchinho da tarde que normalmente acontecia na escola ou no escritório agora acontece na cozinha ou na sala. Infelizmente, nem sempre temos criatividade suficiente para inovar e agradar a todo mundo.

A boa notícia é que a bolinha de queijo sem glúten é uma receita incrível e muito fácil mesmo. Quando você menos perceber, estará separando os ingredientes e servindo a novidade para aqueles que você ama.

Dica extra: caso você não tenha airfryer, pode fritar do jeito tradicional mesmo, ok? Fica igualmente deliciosa. Aliás, se quiser mais algumas dicas para aproveitar ao máximo seu equipamento, é só dar uma olhada nestas que separamos para você. A Casa Encantada não é só aqui. É a sua também!

Bolinha de queijo sem glúten e frita na airfryer

Bolinha de queijo sem glúten na airfryer

Course Aperitivo, lanches

Ingredientes
  

  • 400 g de queijo ralado grosso de fácil derretimento (pode variar de acordo com a sua preferência; a única regra é que ¾ devem ser de muçarela. De resto, vale provolone, muçarela e por aí vai)
  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 ovo

Instruções
 

  • Em uma tigela grande, coloque todo o queijo ralado, o amido de milho e o ovo cru.
  • Com as mãos, misture todos os ingredientes como se estivesse preparando um pão.
  • Obtenha uma massa bem lisinha, consistente e que não grude mais no fundo do recipiente.
  • Molde as bolinhas com a ajuda de uma colher.
  • Leve para a airfryer já aquecida a 180º por aproximadamente 20 minutos ou até que estejam bem douradinhas por fora.
  • É só se deliciar!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

5 respostas

  1. Gostei muito da receita. Sou maluca por bolinha de queijo.
    Me tira uma dúvida: você diz que 3/4 de queijo precisa ser muçarela. Posso fazer só com muçarela?

    1. Olha, Anita. Ainda não tentamos congelar esse, porque fica tão bom que dificilmente sobra, haha, mas acredito que de sim. Ai eu recomendo que coloque pra fritar ainda congelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…