3 meses de Joaquim: primeiras aventuras do meu filho

Joaquim e seus três meses

 

3 meses de Joaquim

 

Eu sei, faltou o relato dos primeiros meses… Mas também faltou tempo, faltou jeito, faltou coragem, faltou vontade de desgrudar do pequeno e vir dar as caras aqui! Mas não é tarde para começar a registrar as mudanças que percebi neste novo mês de vida do meu pequeno. De um mês para cá… Eu aprendi esperar!

Espero agora a hora de sono ou tranquilidade dele para arrumar a nossa casa. Pois nada é mais importante que ver meu filho sorrir, balbuciar, aprender… Nada mesmo! Percebi nosso ritmo mais calmo e próximo. Desse modo, respeito o cansaço dele e parece que ele o meu.

Levei-o para a cozinha! Mais e mais vezes. E expliquei para ele a importância da cenoura para o bronzeado! Ele ainda não come, mas já estou treinando nossas conversas e apresentando os cheiros bons que vem de lá!

3 meses de Joaquim: primeiras descobertas

Ele quer sair correndo! Então, fica de pé no balde na hora do banho, bate perninhas forte para deixar os pernões torneados para mais pra frente, quando precisar correr, estejam muito fortes. Assim, ele ensaia com dancinha quando o coloco em pé na minha barriga.

Descobriu as mãos e jura que elas têm sabor de frango frito! Coloca na boca com muita vontade! Aliás, descobriu também o sabor da água do banho!

Curioso que só ele
 

 

Ganhou o ciúme de quem menos esperávamos! Do gatinho mais dado e simpático da Casa! BeNegÃo está sofrendo de carência! Fala frases de bebê com muita intonação! baaaaauaaab ooount buuuuuuuuba? ooooouuunggg anguuu bu!!

Segunda viagem

Fez sua segunda viagem e, desta vez, para a casa dos avós paternos. Foi de colo em colo e resistiu ao sono até o fim da festa. No entanto, teve seu primeiro pesadelo. Mas se comportou muito bem!

Joaquim com a camiseta do Ramones

Cresceu, já tem 7 kg e está aprendendo ficar no carrinho por motivos óbvios! Interage muito mais com a gente, com o mobile e com a cadeirinha! Aliás, decidiu que ama assistir futebol na TV! Quando ele ainda estava na barriga, zoamos que ele odiaria, pois não tem referências. Isso porque nem eu e nem o Fe assistimos a jogos de futebol. Mas não. Não pode ver um jogo na TV que fica vidrado!

Fica já com o pescoço durinho e gira a cabeça quando escuta nossa voz! Pegou o mordedor pela primeira vez! Todo descoordenado, mas pegou!

Joaquim descansando
 

 

Nos faz sentir os pais mais sortudos do Universo! É incrível como ele nos prova isso diariamente! Inclusive, foi feito sob medida para mim. Pois encaixa no meu colo perfeitamente! Tenho certeza de que saiu daqui de dentro, mas deixou combinado com meu corpo de ele nunca mais perder a forma de abraçá-lo! Desde então, só nos tem feito feliz! Parabéns meu filho! 3 meses de Joaquim! E parece que a gente já se conhece faz uns 30 anos!

Ariana Pazzini

Aliás, já faz parte do time das mães? Então dê uma olhada:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

7 respostas

  1. Sabe aquele chavão que com o bebê também nasce uma família? Ele é bem real, nascemos os 3 a três meses atrás. Antes a Ari e eu já eramos duas pessoas completas, mas depois do nascimento do Quim aquelas pessoas ficaram pra trás, assim como nossa rotina, algumas manias, horas de sono mas tenho convicção que nada disso faz falta, nunca fez!

    Estamos novos e felizes a 3 meses e contando….

    Papai ama muito vocês, obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…