Eu sei, faltou o relato dos primeiros meses… Mas também faltou tempo, faltou jeito, faltou coragem, faltou vontade de desgrudar do pequeno e vir dar as caras aqui! Mas não é tarde para começar a registrar as mudanças que percebi neste novo mês de vida do meu pequeno. De um mês para cá… Eu aprendi esperar!
Espero agora a hora de sono ou tranquilidade dele para arrumar a nossa casa. Pois nada é mais importante que ver meu filho sorrir, balbuciar, aprender… Nada mesmo! Percebi nosso ritmo mais calmo e próximo. Desse modo, respeito o cansaço dele e parece que ele o meu.
Levei-o para a cozinha! Mais e mais vezes. E expliquei para ele a importância da cenoura para o bronzeado! Ele ainda não come, mas já estou treinando nossas conversas e apresentando os cheiros bons que vem de lá!
3 meses de Joaquim: primeiras descobertas
Ele quer sair correndo! Então, fica de pé no balde na hora do banho, bate perninhas forte para deixar os pernões torneados para mais pra frente, quando precisar correr, estejam muito fortes. Assim, ele ensaia com dancinha quando o coloco em pé na minha barriga.
Descobriu as mãos e jura que elas têm sabor de frango frito! Coloca na boca com muita vontade! Aliás, descobriu também o sabor da água do banho!
Ganhou o ciúme de quem menos esperávamos! Do gatinho mais dado e simpático da Casa! BeNegÃo está sofrendo de carência! Fala frases de bebê com muita intonação! baaaaauaaab ooount buuuuuuuuba? ooooouuunggg anguuu bu!!
Segunda viagem
Fez sua segunda viagem e, desta vez, para a casa dos avós paternos. Foi de colo em colo e resistiu ao sono até o fim da festa. No entanto, teve seu primeiro pesadelo. Mas se comportou muito bem!
Cresceu, já tem 7 kg e está aprendendo ficar no carrinho por motivos óbvios! Interage muito mais com a gente, com o mobile e com a cadeirinha! Aliás, decidiu que ama assistir futebol na TV! Quando ele ainda estava na barriga, zoamos que ele odiaria, pois não tem referências. Isso porque nem eu e nem o Fe assistimos a jogos de futebol. Mas não. Não pode ver um jogo na TV que fica vidrado!
Fica já com o pescoço durinho e gira a cabeça quando escuta nossa voz! Pegou o mordedor pela primeira vez! Todo descoordenado, mas pegou!
Nos faz sentir os pais mais sortudos do Universo! É incrível como ele nos prova isso diariamente! Inclusive, foi feito sob medida para mim. Pois encaixa no meu colo perfeitamente! Tenho certeza de que saiu daqui de dentro, mas deixou combinado com meu corpo de ele nunca mais perder a forma de abraçá-lo! Desde então, só nos tem feito feliz! Parabéns meu filho! 3 meses de Joaquim! E parece que a gente já se conhece faz uns 30 anos!
Ariana Pazzini
Aliás, já faz parte do time das mães? Então dê uma olhada:
- Meu bebê não dorme mais… O que aconteceu?
- Seu bebê chora para dormir? Calma que tem jeito!
- Ritual do sono do bebê: uma rotina tranquila
- Power nap: o que é a sonequinha milagrosa?
- Janela de sono dos bebês: o que é?
7 respostas
è antigo mas vi agora esse artigo e me identifiquei!ja deve estar um meninão!
Um
Mocinho de 4 anos comilão! ❤️
Eu choro sempre! Amo tanto, mas tanto…
<3 <3 <3
Todos perdidamentes apaixonados pelo monster Quim. Inclusive minha noiva. XD
<3
Sabe aquele chavão que com o bebê também nasce uma família? Ele é bem real, nascemos os 3 a três meses atrás. Antes a Ari e eu já eramos duas pessoas completas, mas depois do nascimento do Quim aquelas pessoas ficaram pra trás, assim como nossa rotina, algumas manias, horas de sono mas tenho convicção que nada disso faz falta, nunca fez!
Estamos novos e felizes a 3 meses e contando….
Papai ama muito vocês, obrigado!