Como aproveitar o natal e réveillon com bebês e crianças pequenas

natal e réveillon com bebês e crianças pequenas

Festas de final de ano são sempre animadas, não é mesmo? Família reunida, motivos pra comemorar e também bastante agitação e barulho, o que acaba tirando os pequenos da rotina. Pensando nisso, hoje eu trouxe algumas dicas de como aproveitar o natal e Réveillon com bebês e crianças que vão te ajudar bastante a evitar surpresas desagradáveis.

Na minha casa a agitação nessa época do ano é certa. Toda a magia que envolve esse momento, os presentes, as luzes são um convite para felicidade extrema, principalmente para as crianças, né? E é bastante justo que elas aproveitem essa fase ao máximo.

É claro que a euforia pode prejudicar a hora do sono e trazer alguns probleminhas e choradeiras a mais, mas tenho dicas de alguns passos simples pra seguir que podem deixar as coisas mais fáceis e que permitem que todos aproveitem as festas da melhor maneira.

Confira como aproveitar o natal e réveillon com bebês e crianças pequenas

  • Tente fazer com que o bebê tire uma soneca extra no fim da tarde no dia da festa. Isso naturalmente vai atrasar um pouco a hora de dormir.
  • Leve na bolsa tudo o que pode ajudar o seu bebê a dormir melhor: chupeta, mamadeira, objeto de apego, etc.
  • Quando começar a sentir que o seu bebê está cansado e chegou a hora de dormir, leve-o a um cômodo mais tranquilo.
  • Faça um ritual para dormir parecido com o que costuma fazer em casa (trocar fralda, colocar pijama, dar de mamar e cantar uma música, por exemplo).
  • Sente-se em uma poltrona, cama ou sofá com o seu bebê no colo, apague a luz e prepare tudo para que ele comece a pegar no sono.
  • Importante: se você não puder deixar o seu bebê dormindo no carrinho e decidir colocá-lo em alguma cama depois que adormeceu, garanta que o local seja totalmente seguro.
  • Se o seu bebê não adormecer durante a festa, provavelmente vai dormir no caminho para casa.
  • Troque a fralda e colocar o pijama antes de sair do local, para que ao chegar em casa, seja necessário apenas acomodá-lo no berço.
  • Se o seu bebê não dormir no caminho, faça o ritual de pegar no sono já em casa, mas com uma velocidade extra.
  • Não se preocupe se o seu bebê acordar na mesma hora de sempre no dia seguinte, apesar de ter ido dormir mais tarde. A maioria dos bebês não mudam a hora de acordar de acordo com a hora que foram dormir. No dia seguinte você pode ajudá-lo a recuperar o cansaço com uma soneca extra.

Tente planejar as ações com antecedência, mas sem neurose se algo não sair como o previsto.

O mais importante é que todos, adultos e crianças, consigam aproveitar as festas de final de ano da melhor maneira possível e com o mínimo de estresse, não é mesmo? 

natal e réveillon com bebês e crianças pequenas

Espero que essas dicas ajudem a garantir um natal e réveillon bastante tranquilos por aí, e que seja regado a muito amor, felicidade e carinho. 

Mas me conta, alguma mamãe ou papai experientes tem algum outro conselho para compartilhar com a gente? Se tiver, coloque aqui nos comentários ou manda nas nossas redes sociais, ok? Toda ajuda é sempre muito bem-vinda.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

  1. Pingback: Sono do bebê: quando começar com a rotina? | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…