Cafeteira Dolce Gusto X 3 corações: quem ganha?

cafeteira

Amantes de café, atenção para a batalha! Hoje, vamos comparar a cafeteira dolce gusto com a cafeteira 3 Corações.

Portanto, se você tem o desejo de adquirir uma cafeteira e está em dúvida, chegou a hora de decidir.

Nós vamos avaliar, também, as opções de bebidas que cada uma oferece. Assim, podemos analisar qual combina mais com o seu paladar.

E, claro, não podemos deixar de fora a pressão das máquinas, que tem uma grande influência no sabor do café.

Prontos para entrar no ringue? Vamos lá!

Qual das cafeteiras possui mais opções de bebida?

Já no primeiro quesito avaliado, podemos perceber que a disputa será bem acirrada.

Isso porque, a cafeteira Dolce Gusto possui mais de 25 tipos diferentes de cápsulas, enquanto a cafeteira 3 Corações chega perto de 30. Isso considerando as cápsulas de chá e de achocolatado.

Portanto, temos a vencedora do round, certo? Errado, pois não é tão simples assim. É preciso considerar um outro fator importante.

A Dolce Gusto possui um grande diferencial: cápsulas de café do Starbucks. Não podemos negar que esse é um ponto importante. Afinal, é uma de nossas cafeterias prediletas.

Então, neste round podemos considerar um empate. Porém, guarde essa informação, porque as cápsulas do Starbucks podem ser o que fará você decidir entre uma e outra.

cafeteira
Cada cafeteira tem suas vantagens, mas ambas empataram no quesito sabor! (Reprodução)

Pressão das máquinas

Quanto maior a pressão, mais forte e saboroso será o café. Esse é um ponto decisivo para dividir os espectadores da luta. Aliás, há quem goste da bebida mais fraca e quem goste dela bem forte.

Para estabelecer um meio-termo e ainda assim obter um café de qualidade, a medida de pressão da cafeteira deve ser de, pelo menos, 15 bars.

Por isso, temos mais um empate. Parece brincadeira, mas não é! Ambas as cafeteiras, tanto da Dolce Gusto como da 3 Corações, possuem 15 bars de pressão.

Neste caso, o desempate fica por conta da necessidade de cada um. A 3 Corações, por exemplo, tem uma máquina específica para baristas.

Cafeteira Dolce Gusto

Se você não se decidiu até agora, chegou o momento. Vamos agora falar um pouco mais sobre os benefícios e as especificações de cada uma. Desse modo, comecemos com a Dolce Gusto.

Se você prefere uma proposta menos gourmet, essa cafeteira é para você. Ela possui 5 tipos de café expressos: Barista, Espresso, Espresso Intenso, Descafeinado e Ristretto Ardenza.

Além disso, ela também oferece cápsulas especiais de café da manhã. Tratam-se de cafés para dar ânimo e energia logo no começo do dia.

Para quem gosta de café com leite, há 9 opções. São elas: Cappuccino, Latte Macchiato Caramel, Latte Macchiato Vanilla, Latte Macchiato, Mocaccino Canela, Chococino, Chococino Caramel, Mocha e Nescau.

As caixas de cápsulas vêm com 16 delas e o preço médio é de R$ 1,30. Aliás, a marca oferece um plano de assinatura. Os benefícios para quem assina são descontos no preço das cápsulas e frete grátis.

cafeteira

Cafeteira 3 Corações

A proposta das cafeteiras da 3 Corações já é diferente. Por exemplo, em relação aos cafés expressos, você vai encontrar sabores do mundo todo.

Ela tem cápsulas de grãos da Colômbia, Etiópia, Costa Rica e Cuba. Já nacionais, você encontra grão da Chapada Diamantina, Santa Clara, Cerrado Mineiro, Matas de Minas e Mogiana Paulista.

Quanto às cápsulas, a caixa vem com 10 unidades e o preço médio é de R$ 1,50. Porém, por meio do clube de assinatura, chamado de Clube TRES, você tem alguns benefícios, como descontos e a chance de obter novos sabores no pré lançamento.

cafeteira

Com essas informações, agora ficou fácil escolher a sua cafeteira ideal, certo?

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…