Como escolher o liquidificador certo – Guia definitivo

Como escolher o liquidificador certo

Ir para comparação

O liquidificador é um item indispensável na cozinha, não importando se você cozinha muito ou pouco, se prefere receitas simples ou complicadas. Por isso, existem muitas opções no mercado, e escolher pode ser uma tarefa difícil. Para facilitar essa tarefa, reunimos nesse post o que você precisa saber para escolher o produto certo.

Liquidificadores com jarra de plástico geralmente são os preferidos. Afinal, são os mais baratos e existem muitas opções excelentes no mercado. No entanto, é importante checar se a jarra não é feita com BPA, ou Bisfenol A, uma substância usada nos plásticos transparentes em geral. Se ingerido, faz mal a saúde. Então, lembre-se de correr dele!

As jarras de vidro são consideradas mais resistentes, pois não arranham com facilidade. No entanto, é preciso considerar que são bem mais pesadas do que as jarras de plástico. Ou seja, podem se quebrar numa queda.

Outra coisa importante é verificar a voltagem do aparelho, já que geralmente liquidificadores não são bivolt.

Acima de tudo, pense, antes de ir à loja, que necessidades aparelho deve atender. Você precisa de um dispositivo para fazer receitas simples, mas com frequência? Ou de algo potente, para receitas mais complicadas e uso diário? 

Sendo assim, vamos dividi-los em três categorias: compactos, de uso geral e potentes. Os que usam pouco podem comprar um liquidificador compacto, com motor de 350w, por exemplo. Por outro lado, se alguém quer algo que pique gelo, precisa de um aparelho mais potente. 

Liquidificador compacto e eficiente

Perfeitos para quem usa o liquidificador no dia a dia, mas para receitas simples, como vitaminas, sucos e purês. Em geral, esses aparelhos tem motor de 350w a 700w, jarra de plástico ou de vidro e até 4 velocidades, além da função ‘pulsar’.

Aparelhos que se encaixam nesse perfil:

Osterizer Clássico Vermelho da Oster: 600W de potência, copo de vidro com capacidade para 1,25L e 3 velocidades.

Como escolher o liquidificador certo

 

Power Max Preto da Arno: 700W de potência, jarra de plástico com capacidade de 1,5l e 5 velocidades.

Como escolher o liquidificador certo

 

Digital em Inox Preto da Hamilton Beach: 700W de potência, copo em vidro com capacidade para 1,4L, 5 velocidades, funções quebra gelo e pulsar e controles eletrônicos num painel digital.

Como escolher o liquidificador certo

 

Para todo tipo de Receita

Aparelhos com potência acima de 850w, indicados para fazer uma grande variedade de receitas, de purê a massa de bolo. Podem ter de 4 a 8 velocidades, e jarra maior do que os liquidificadores compactos, feitas de plástico ou de vidro.

Aparelhos que se encaixam nesse perfil:

Turbo L-900 Vermelho da Mondial: 850w de potência, jarra plástica com capacidade de 2,7L e 5 velocidades.

 

Diamante Preto da Britania: 900W de potência, jarra plástica com capacidade de 2L e 4 velocidades.

 

Grandes e Potentes

Ideais para profissionais da cozinha, com motor 900w pra cima. São capazes de triturar gelo, legumes e alimentos sólidos. O número de velocidades (até 10) é relevante porque permite o controle a textura de cremes, massas ou gelo. Liquidificadores profissionais são bem mais caros do que os para uso diário familiar, mas podem fazer grande diferença no sabor e na textura receita final, e devem, portanto, ser encarados como um investimento.

Aparelho que se encaixa nesse perfil:

Turbo da Mondial: 900W de potência, jarra plástica com capacidade para 2L e 5 velocidades.

 

Power Max Vermelho da Arno: 1000W de potência, copo plástico com capacidade de 3L e 15 velocidades e 6 lâminas.

Que tipo de liquidificador você usa? Qual é o melhor na sua opinião? Tem alguma receita com liquidificador que quer compartilhar? Deixe sua resposta aqui ou no nosso Instagram!

 

Receitas com liquidificador:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Bolo de Queijo de liquidificador | A casa encantada
  2. Pingback: Torta Portuguesa de Liquidificador | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…