Receita de Biscoitos de Limão Siciliano

Biscoitos de Limão Siciliano

Estes biscoitos de limão são incrivelmente macios e cheios de sabor! Perfeito para os amantes de doces azedinhos!

Você vai adorar esses biscoitinhos de limão siciliano. Com borda crocante e centro amanteigado, certamente se tornarão um favorito da família.

Esta receita começa como a maioria dos biscoitos, com manteiga e açúcar. Depois, vai ovo, farinha e fermento. Já que é uma sobremesa de limão, precisa ter sabor de limão! Para isso, usamos uma combinação de raspas de limão e suco de limão nesses biscoitos. Opte por suco de limão espremido na hora e raspas de limão raladas na hora para obter ainda mais sabor.

Esses biscoitinhos são ótimos para o café da tarde ou, então, para o lanche da escola das crianças. São fáceis de fazer e a receita rende bastante! Embora tenha um sabor intenso de limão, os biscoitos são doces o suficiente para que você queira mais um. E mais um.

Veja outras receitas de biscoitos caseiros:

Confira como fazer biscoitos de limão siciliano:

Biscoitos de Limão

Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 12 mins
Tempo Total 32 mins
Quantidade 40 biscoitinhos

Ingredientes
  

  • 250 g farinha de trigo
  • 3 c. sopa manteiga
  • 130 g açúcar branco
  • 1 ovo
  • ½ c. sopa fermento em pó
  • 4 c. sopa suco de limão
  • 1 c. sopa raspas de limão

Instruções
 

  • Misture todos os ingredientes amassando com as mãos até dar liga. Acrescente mais manteiga, se necessário. Rende cerca de 45 biscoitinhos e você pode fazer o formato que quiser. Eu gosto deles bolinha porque ele dá uma leve craquelada quando vai ao forno e fica com uma textura ótima!
  • O forno precisa estar preaquecido em 200 graus e eles saem branquinhos do forno, porém embaixo já estão dourados, ficam entre 10 à 20 minutos. Os meus ficaram prontos em 12 minutos. Boa fornada!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Créditos –  Último Cookie do Pacote

Pretende fazer a receita? Então, não esqueça de nos contar como ficou! Comente aqui embaixo ou poste uma foto no instagram e nos marque usando #acasaencantada!

Por fim, salve no Pinterest para ver depois:

biscoitinho de limão siciliano

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

8 respostas

  1. Pingback: Como substituir ingredientes na quarentena | A casa encantada
  2. Pingback: Extratos caseiros de limão, baunilha, cardamomo e amburana | A casa encantada
  3. Pingback: Biscoito Integral de Aveia | A casa encantada
  4. Pingback: Como Fazer Bolacha Água e Sal Vegana | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…