Bolo de maçã zero açúcar e sem complicações

Aqui em casa, o bolo de maçã zero açúcar é presença quase obrigatória nos chás da tarde e conversas em família. É uma tradição que trago desde a minha infância e não penso em abandonar tão cedo, afinal, o bolo de maçã agrada pessoas de todas as idades, é indicado até para os mais complicados paladares e faz sucesso, não importa a ocasião.

Existem centenas de opções de bolos de maçã e, hoje, vim aqui para indicar um passo a passo super simples, de uma receita fit, sem adição de açúcar e sem farinha de trigo. Despertei seu interesse? Confira!

Há um ditado que diz: “An apple a day keeps the doctor away” (“Uma maçã por dia mantém os médicos afastados”). Esse provérbio resume muito bem o que esta fruta faz pelo nosso organismo.

Consumir maçã ajuda a ter uma vida equilibrada, longe de doenças e problemas de saúde. Além disso, tanto a polpa quanto a casca são ricas em vitamina C, sais minerais, como cálcio, fósforo e potássio. Além de fibras e um poderoso antioxidante, a quercetina.O consumo diário traz inúmeros benefícios para nosso organismo.

6 motivos para comer bolo de maçã zero açúcar

  1. Melhora a função cerebral

Comer maçã também faz bem para o cérebro, já que a quercetina (um dos antioxidantes encontrados em abundância nas maçãs) é um dos compostos que ajudam a reduzir a morte celular causada pela oxidação e inflamação dos neurônios.

2. É boa para o coração

Quem consome maçã tem menos riscos de ter problemas cardiovasculares. Isso acontece porque a fruta contém fibras solúveis, que reduzem os níveis de colesterol no sangue.

3. Diminui a visão de ventre

As cascas das maçãs possuem pectina, um tipo de fibra que age como prebiótico e ajuda o intestino a funcionar melhor.

4. Combate a asma

As maçãs são ricas em antioxidantes que podem proteger os pulmões de danos oxidativos. Nesse sentido, estudos mostram que comer cerca de 15% de uma maçã grande por dia já diminui em 10% a chance de a doença aparecer.

5. Previne cáries

As fibras presentes na fruta limpam os dentes, enquanto as propriedades antibacterianas do alimento impedem que bactérias causadoras de maus odores infectem a boca.

6. Fortalece o sistema imunológico

É fonte de vitamina C que contribui para que o organismo crie resistência, protegendo o organismo de doenças como gripes e resfriados.

Buscando mudar a alimentação? Então, confira:

Bolo de maça zero açúcar

Course café da manhã, fit, zero açúcar

Ingredientes
  

  • 4 maçãs médias (e suas cascas)
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • Uvas-passas a gosto
  • Canela a gosto
  • 1 colher de sopa de fermento

Instruções
 

  • Bata no liquidificador as uvas-passas, as cascas das quatro maçãs, ovos, leite e canela.
  • Em seguida, coloque em uma tigela a farinha de aveia.
  • Despeje a mistura no liquidificador e deixe bater.
  • Pique as maçãs e incorpore-as à mistura.
  • Por fim, adicione o fermento químico e bata novamente, em potência leve.
  • Despeje a massa em uma forma untada com margarina e farinha.
  • Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos.
  • Quando o bolo estiver seco, pode retirar e aproveitar!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…