Como rechear chocotone? É de lamber o prato!

5 from 1 vote
como rechear chocotone

O Natal chegou, e, com ele, todas as delícias da época. Sempre me pego babando por diversas coisinhas únicas do fim de ano, mas uma delas me chama a atenção de um jeito que nem sei como descrever: chocotone recheado. Infelizmente, tive experiências não muito boas. Opções industrializadas geralmente não são tão bonitas quanto a caixa mostra e são menos saborosas que o esperado. Apostar em iniciativas locais é sempre uma boa, mas o preço as torna impeditivas de vez em quando. Para contornar essa situação, decidi aprender como rechear chocotone.

A grande vantagem de se fazer isso em casa é que a criatividade é que manda. Ou seja, é possível comprar um chocotone simples da sua marca favorita, muito mais barato, e rechear com o que você quiser. Quem sabe não bate aquela vontade de se aventurar e produzir, inclusive, a massa?

Caso tenha gostado da ideia, pense nas possibilidades, desde surpreender sua família e as pessoas que você ama até fazer uma renda extra. Tenho certeza de que sua ceia de Natal vai ser ainda mais especial do que já é e que as próximas serão tão inesquecíveis que todo mundo vai comentar a respeito de sua habilidade na cozinha.

Agora sim: como rechear chocotone!

Já que essa é a nossa primeira vez fazendo isso, vamos apostar em um jeito simples de preparar, com um recheio tão cremoso e saboroso que existe a chance de você comer tudo antes mesmo de começar a receita. Não pode, mas, se quiser, pode. Sendo assim, nada melhor que um bom brigadeiro frio, e o que sobrar pode ser utilizado em outras receitas. Isto é, se sobrar, claro.

como rechear chocotone

É preciso ter bastante cuidado com ele. Apesar de não precisar ir ao forno, o risco de as crianças desaparecerem com tudo é muito, muito grande. Para facilitar a sua vida, comece preparando o recheio. Depois, pegue o chocotone especialmente separado para a guloseima e remova seu miolo. Enfim, o passo a passo você confere logo a seguir, então, não tem erro.

Como resultado, você terá na noite mais especial do ano a sobremesa mais incrível de todos os tempos. Se acaso decidir inventar moda e aprimorar o recheio, não se acanhe. Aproveite e compartilhe nos comentários qual foi sua ideia mirabolante e o resultado dela. Estou aceitando fotinhos também e, por que não, um de presente hahahahahah.

Claro que estou brincando. Só desejo o melhor para você e sua família e que todos estejam com saúde e ansiosos pela troca de presentes. Essa é a melhor coisa que posso ganhar.

Bem, chega de papo. Pegue a receita e mão na massa!

como rechear chocotone

Como rechear chocotone

5 from 1 vote
Course natal

Ingredientes
  

  • 1 chocotone de 500g (marca de sua preferência)
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de creme de leite de caixa (tem que ser o de caixinha)
  • 1 kg de chocolate ao leite

Instruções
 

  • Vamos começar preparando o nosso recheio de brigadeiro frio.
  • Pegue o chocolate e o derreta da maneira que achar melhor, podendo ser no micro-ondas ou em banho maria.
  • Em seguida, em uma vasilha grande, misture o creme de leite e o leite condensado.
  • Depois, adicione o chocolate.
  • Mexa bem até que os ingredientes fiquem bem incorporados.
  • Pegue o chocotone e faça um buraco no centro, tendo muito cuidado para não perfurar completamente a base.
  • Remova o miolo.
  • Coloque o recheio de brigadeiro frio até o topo, mas não use todo o chocolate ainda.
  • Feche o panetone com a parte que foi cortada.
  • Para finalizar, coloque por cima o restante do chocolate para selar o topo.
  • Se quiser, coloque confeitos para decorar o seu chocotone.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. 5 stars
    Olá, fiz um assim mas utilizei bico de confeitar p furar sem cortar o miolo. Ficou ótimo. Na receita está 1kg de chocolate em barra para o brigadeiro. É essa medida mesmo??

    1. Isso mesmo! É que o chocolate é utilizado tanto no recheio quanto na cobertura, então a quantidade é grande 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…