Pão de queijo frito: fácil, prático e delicioso

5 from 1 vote
pão de queijo frito

O pão de queijo está presente no nosso dia a dia. Não há hora certa para comer. Café da manhã, lanche da tarde acompanhado de uma boa xícara de café ou até mesmo como um petisco assistindo à TV. Você é quem manda. Agora, temos uma novidade para você: o pão de queijo frito.

Todo o sabor é preservado por uma massa sequinha e crocante, enquanto o queijo fica derretido por dentro. Quer saber como fazer? A Casa Encantada te ensina logo abaixo.

Aliás, o pão de queijo frito já é bem saboroso, mas recomendamos utilizar algum molho para acompanhamento. Pode ser um requeijão ou até mesmo uma goiabada para dar um toque especial. Surpreenda seus amigos e convidados com essa forma diferente de preparar o pão de queijo que é fácil, rápida e deliciosa!

pão de queijo frito

Tenha muito cuidado na hora de esquentar o óleo para a fritura. Recomendamos uma temperatura de 180 ºC para que a massa fique beeeeem sequinha. Deixe o pão de queijo fritar até ficar douradinho e é só servir.

Por fim, variedades é o que não faltam por aqui. Veja mais dicas com mandioquinha, de liquidificador e até mineirinho. Depois de testar o pão de queijo frito, é só se aventurar pelos outros.

Pão de queijo frito

5 from 1 vote

Ingredientes
  

  • 2 ovos grandes (ou 3 médios)
  • 300 g de queijo meia cura ou muçarela
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 xícaras de chá de polvilho

Instruções
 

  • Coloque o queijo meia cura (ou muçarela) e o parmesão ralado em uma tigela e misture.
  • Em seguida, acrescente o polvilho, o fermento e os ovos.
  • Misture com as mãos até tomar consistência. Se a massa ficar muito seca, adicione mais um
    ovo.
  • Com a massa pronta utilize formas ou até mesmo as próprias mãos e faça pequenas porções no formato desejado.
  • Frite até ficar douradinho e sirva.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…