Pão integral de liquidificador: simples e saboroso

pão integral de liquidificador

Que tal aprender a fazer um pão integral de liquidificador fácil, rápido, delicioso e nutritivo? Temos certeza de que a receita será um completo sucesso. Ou seja, vai agradar à família toda e ainda deixar o café da manhã ou aquele lanchinho da tarde muito mais saboroso e saudável.

Quem é que não gosta de um bom pão caseiro, não é mesmo? Recém-saído do forno, com uma manteiga derretendo e um cafezinho quentinho? Só de imaginar já deu água na boca, né? Mas aí você para e pensa: como fazer um pão de casa se eu não sei nem sovar uma massa?

Essa é a boa notícia! Nesta receita de pão integral de liquidificador, você não precisa sová-la nem deixá-la descansando por muito tempo. Sendo assim, basta apenas separar uma forma de 25 cm de comprimento por 10 cm de largura e 9 cm de altura e algumas sementes especiais para dar um sabor a mais à receita.

Aliás, caso você precise de dicas para a escolha, separamos algumas bem boas já na receita. Entretanto, quem manda é você – e, apostando em outras opções, não deixe de compartilhar com a gente e com os amigos.

O papo está ótimo, mas já estamos sentindo um cheirinho incrível saindo do nosso forno. Logo a gente volta, já que nosso pão integral de liquidificador não pode esperar.

Pão integral de liquidificador

Course paes

Ingredientes
  

  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo integral
  • 2 xícaras de chá de água morna
  • 1/2 xícara de chá de óleo de coco (pode substituir por óleo de girassol ou canola)
  • 2 colheres de sopa de fermento biológico seco
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de sal
  • Sementes de girassol, abóbora, gergelim, linhaça… Aqui é opcional. Você pode colocar ou não as sementes e também substituir pelas que mais te agradam.

Instruções
 

  • No copo do liquidificador, despeje os ingredientes líquidos: primeiro a água e em seguida o óleo.
  • Coloque também o sal, o açúcar e o fermento.
  • Bata levemente por mais ou menos 30 segundos e desligue.
  • Vá acrescentando a farinha de trigo integral aos poucos, com cuidado para não empelotar.
  • O recomendado é colocar de duas a três colheres de sopa de trigo de cada vez até obter uma mistura bem homogênea. Se a massa não está se misturando como deveria, utilize a ajuda de uma colher para empurrar o fundo do liquidificador, mas certifique-se de que o aparelho esteja desligado nesse momento.
  • Unte uma forma para pães de 25 cm de comprimento x 10 cm de largura e 9 cm de altura com um pouco do óleo utilizado na receita e farinha de trigo integral.
  • Coloque toda a massa batida na forma e salpique as sementes que escolheu.
  • Cubra a forma com um pano e deixe descansar até perceber que a massa dobrou de tamanho.
  • Leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos ou até perceber que a massa está levemente dourada e o palito de dente saiu limpinho.
  • Desenforme o pão integral de liquidificador e ele está pronto para servir!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…