Geladinho alcoólico para o carnaval

Como fazer geladinho alcoólico

Geladinho alcoólico é promessa de sucesso neste carnaval.

como fazer geladinho alcoólico

Seja para vender ou curtir com os amigos, o geladinho alcoólico é uma opção fácil de fazer, econômica e super bem aceita no calor do carnaval.

Carnaval é aquela época do ano onde ninguém quer ter muito trabalho com as preparações. Afinal, esperamos tanto por este feriado que a última coisa que se deve é ter trabalho.

Além disso, geladinhos podem ser feitos com bastante antecedência. A grande maioria tem validade de até 3 meses no freezer.

Com o geladinho alcoólico, você consegue reproduzir a maioria das receitas de drinks, desde que siga algumas regras:

  • O álcool é inimigo do congelamento. Para bebidas de teor alcoólico mais baixo você pode manter a proporção de 1:1 ( 1 parte de bebida alcoólica para 1 de algum diluente). Contudo, para bebidas com teor mais alto, faça a proporção de 1:4 (como no caso da cachaça, 1 parte da bebida alcoólica para cada de diluente). 
  • Estes sacolés descongelam com mais rapidez que os convencionais, exatamente pelo ponto de congelamento da bebida alcoólica. Por isso, mantenha até o ultimo momento seu geladinho no congelador.
  • Quer deixar o sabor do álcool mais suave? Adicione polpa de frutas ou frutas maceradas a fim de diminuir o teor alcoólico dos seus geladinhos.
  • O tempo de congelamento varia bastante de receita para receita. Esta é uma receita que você deve se antecipar e preparar pelo menos 1 dia antes da festa.
  • Faça versões não alcoólicas para as crianças e adultos que não simpatizam com álcool. Mas não se esqueça de etiquetar cada geladinho, hein? Sinalize tanto os geladinhos alcoólicos como também os feitos para os pequenos.

Por fim, separei aqui para você 3 receitas testadas e aprovadas que com certeza fará parte da nossa festa de carnaval em casa. Adoramos comemorar com nossos amigos e esta é uma forma simpática de recebê-los no carnaval.

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…