Como Preparar Marmita Fitness + Dicas para Congelar

marmita fitness saudável para congelar

Em primeiro lugar, preparar uma marmita fitness é uma ótima maneira de economizar dinheiro e manter a alimentação saudável no dia a dia! Fazer marmitas todos os dias pode ser uma tarefa difícil, por isso, já te ensinamos como congelar 10 marmitas para a semana feitas em 1 dia. Nesse sentido, planejamento é fundamental. Nesse post vamos lhe dar dicas de receitas saudáveis e deliciosas para você adicionar ao seu cardápio da semana.

Além disso, não se trata apenas de economizar dinheiro, mas também de comer alimentos saudáveis, ricos em proteínas, fibras e com baixo teor de gorduras! Um almoço saudável fará você se sentir mais satisfeito e com mais energia ao longo do dia.

Dicas e Ideias saudáveis para uma marmita 

Então, se você quer se tornar um especialista em marmitas para levar para a faculdade ou para o trabalho, confira estas dicas e truques! Eles ajudarão você a criar deliciosas refeições.

1) Opte pelo mais simples!

Em suma, o segredo para grandes almoços saudáveis ​​é mantê-los simples! Use comida de verdade e prepare o máximo possível com antecedência. Escolha alimentos que não precisem ser cozidos ou exijam pouco esforço e sejam facilmente armazenados na geladeira por alguns dias.

2) Opte pelo mais saudável!

Em segundo lugar, adicione mais frutas e vegetais em sua marmita. Dessa forma, isso ajudará você a diminuir a quantidade de calorias, comer menos gordura e ter uma dieta muito mais equilibrada!

3) Use as sobras de comida que tiver na geladeira

Em terceiro lugar, se você não deseja gastar muito tempo preparando suas marmitas caseiras, um dos melhores truques para poupar tempo é dobrar receitas para o jantar e usar o que sobrou no almoço do outro dia.

4) Faça o suficiente para algumas refeições

Se você não quiser cozinhar muitas receitas diferentes, faça comida suficiente para algumas marmitas. Portanto, isso ajudará você a economizar tempo!

5) Cozinhe em lote no domingo

Se você não gosta da idéia de usar sobras, tente fazer um grande lote de marmitas no domingo. Você pode preparar todos os seus almoços da semana e refrigerá-los ou congelá-los. Então, pegue sua marmita pela manhã e vá cozinhar!

6) Ou faça sua marmita enquanto prepara o jantar

Aliás, se cozinhar em um lote não é para você, mas você deseja otimizar o tempo na cozinha, prepare sua marmita na noite anterior, enquanto prepara o jantar. Nesse sentido, você já tem todos os seus itens essenciais (como faca, panela, temperos) e pode economizar tempo na lavagem da louça!

7) Use o pote certo!

A princípio, meus recipientes favoritos para marmitas ​​são os de vidro. Temos um post completo com uma lista dos melhores itens para quem faz marmitas em casa.

8) Mantenha alguns itens essenciais por perto

Além disso, você quer ter certeza de que almoçar no trabalho seja o mais confortável possível. Mantenha talheres e temperos por perto: uma pequena garrafa de azeite, sal e pimenta podem tornar o seu almoço mais atraente!

marmita fitness para congelar

Como montar sua marmita fitness?

A marmita deve ser fácil e simples de preparar. Você também precisa escolher alimentos que conservem bem. Ninguém quer uma salada empapada ou um sanduíche murcho!

Legumes:

Opte por vegetais que sejam rápidos e fáceis de preparar, como tomate cereja, palitos de cenoura, batata doce e pepino.

Arroz, macarrão, cuscuz, quinoa e macarrão:

Prefira arroz integral e macarrão integral, para adicionar mais fibras à minha dieta!

Leguminosas:

Uma ótima fonte de fibras e ótima para satisfazer você, as leguminosas são perfeitas para a sua marmita – grão de bico, lentilha, feijão são ótimos!

Frango e ovos cozidos:

Fácil de preparar e uma ótima fonte de proteína.

Nozes:

Amêndoas, nozes, castanha de caju, etc. são uma excelente fonte de gorduras e proteínas saudáveis ​​e são perfeitas para petiscar enquanto você começa a sentir fome.

Frutas:

Em resumo, são ótimas para uma sobremesa saudável. Sempre opte por frutas frescas! Escolha as frutas que podem durar alguns dias armazenadas na geladeira. Maçãs são uma ótima opção, uvas e laranja também!

Como congelar marmita fitness?

Dobrar (ou até triplicar) e congelar porções para mais tarde é uma maneira inteligente de economizar tempo durante a semana. Contudo, se você não fizer isso da maneira certa, seu trabalho duro poderá ser inútil. 

Primeiramente, escolha receitas que podem ser congeladas – queijo, ovos e salada não congelam bem. Prepare as receitas e monte as marmitas de acordo com a quantidade de comida que você costuma comer. Deixe esfriar antes de levar ao freezer para garantir que irá congelar de maneira correta.

Por fim, gostou das nossas dicas e truques? Então, comente aqui!

E não deixe de seguir a gente no Instagram.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

14 respostas

  1. Pingback: Tudo o que você precisa saber para congelar alimentos | A casa encantada
  2. Pingback: Prepare saladas saudáveis e fáceis de levar na marmita do trabalho
  3. Pingback: Como fazer um jantar fit rápido para a semana | A casa encantada
  4. Pingback: Como fazer sorvetes de frutas caseiros e refrescantes
  5. Pingback: Posso congelar torta de frango? Dicas e truques para ter sempre no freezer | A casa encantada
  6. Pingback: Como congelar 10 marmitas prontas para a semana feitas em 1 dia | A casa encantada
  7. Pingback: As vantagens de se congelar alimentos para a semana | A casa encantada
  8. Pingback: Os vegetais que melhor se combinam para fazer saladas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…