A Editora Mol sabe como ninguém tocar o coração dos apaixonados! Afinal, o projeto Eu amo é de encher o coração, seja sua paixão por viagem, bike, corrida ou o filho caçula da coleção: comida! Aliás, é sobre ele que eu quero conversar com você.
O livro conta com 50 histórias inspiradoras de pessoas que levam o ato de amar a comida muito a sério. Tem o cara que todo sábado desbrava a cidade de São Paulo em busca da feijoada perfeita. A história emocionante do biólogo que após o falecimento de sua mãe, durante o primeiro ano de faculdade, passou a questionar o que causava as doenças ao invés de apenas tentar remediá-las, encontrando como solução valorizar a biodiversidade. Um frutólogo que tem em sua coleção 1400 espécies diferentes (1100 são brasileiras!) em seu pomar! Tá fácil perceber o amor que estas 50 pessoas tem em comum não é?
É amor de todo lado, para todos os tipos e regidos pelo ato de comer, preparar ou cultivar o alimento!
Tive a oportunidade de ir ao lançamento, vencer a timidez e conhecer pessoalmente algumas destas pessoas que povoam o livro Eu <3 comida!Â
Um momento único!
Fiquei super emocionada ao conversar sem pressa com o queridÃssimo Carlos Caetano, criador de frangos orgânicos, que em 1998 junto com sua mulher Eliana, em busca de um estilo de vida da roça e sonhando com o privilégio de comer direto da horta, compraram uma propriedade rural em Santo Antônio do Descoberto – GO. Há 4 anos o casal mora na fazenda Cantão da Lagoinha e escolheram de forma muito inteligente a criação de frangos orgânicos. A oferta de grãos orgânicos no Brasil é muito pequena, e com a iniciativa da criação de animais estimulam o mercado a produzir o alimento das galinhas e assim se estimula a cadeia produtiva de orgânicos no paÃs.
Em 2015 a fazenda Cantão da Lagoinha tornou-se uma das 4 produtoras de frangos orgânicos no paÃs, há um longo caminho ainda a se trilhar mas o sr Carlos Caetano é um apaixonado incansável que veste a camisa do respeito ao alimento e não desiste de demonstrar o quanto os agrotóxicos nos envenenam!
Em um momento de nossa conversa, comentei o quanto é complicado combater o que grandes empresas já plantaram no nosso cotidiano e ele com muita serenidade respondeu que não importa, que temos a voz e isso nunca deve calar!
O livro Eu amo comida é incrÃvel. Ou seja, ideal para inspirar qualquer adorador de comida, além das histórias o livro está recheado de receitas, dicas e fotos maravilhosas.
Sua leitura alimenta a mudança. Parte da renda obtida com a venda do livro será doada para duas instituições que usam comida para transformar o mundo, a ong Banca de Alimentos e a Gastromotiva.
Emoção demais com o Eu amo comida!
Por fim, foi emocionante saber que em sua propriedade tem tanto carinho e respeito com os animais. Aliás, os pintinhos crescem em área com espaço para correr e ciscar como era antigamente. Ademais, suas aves dormem em camas feitas com palha e sabugo de milho. Além disso, a ração ele faz questão de preparar com milho e soja plantados na propriedade, além de incluir ervas como calêndula e alecrim. Sendo assim, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico dos franguinhos. É amor, é muito amor!
Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
6 respostas
Que lindo de ler isso, Ari! Junto destas pessoas, você com certeza é aquela pessoa que traz lindas histórias na cozinha e isso me emociona muito!