Como organizar sacolas plásticas? Método do rolinho!

Organizando sacolas plásticas - metodo do rolinho

Quem tem cozinha pequena sabe como cada centímetro é precioso! Então, encontrei as instruções no pinterest do blog tatertotsandjello sobre como organizar sacolas plásticas e fiz o teste! Afinal, essa era uma necessidade e tanto.

Eu tinha uma enorme sacola cheia de sacolinhas de supermercado amassadinhas! Aliás, tinha! Inclusive, não me diga que eu era a única preguiçosa que fazia isso! Vamos lá, não me deixe passar vergonha sozinha! Entretanto, o espaço que ocupava em minha cozinha era gigantesco. Logo, precisava dar um jeito na situação.

sacolas amassadinhas e a Georgia!

Como organizar sacolas plásticas? Vem comigo!

Primeiramente vem o trabalho difícil! Isso porque esticar e selecionar as sacolinhas exige tempo! De todo modo, estique uma a uma, colocando as laterais para dentro. Além disso, estique alças e o fundo. Depois, é hora de desamassar tudo e deixar sem nenhum ar dentro.

primeiro passo sobre como organizar sacolas plásticas

Deu certo? Chegou o momento de alinhar tudo. Faça como fiz na foto abaixo. Ou seja, crie uma espécie de pilha enfileirada. Depois, ordene por largura e crie conjuntos separados para facilitar na hora do uso! 

 

tudo ajeitadinho

Enrole ao menos uma para criar a “forma” da nossa “receita”. Para ajudar, você pode usar para o centro um pedaço de papelão enrolado. No entanto, lembre-se de que é preciso ter largura igual das suas sacolinhas para dar certo.

começando a organizar sacolas plásticas

E vamos começar nosso rolinho! Enrole a primeira sacola pelas alças e, quando estiver no meio dela, emende com a próxima da mesma forma. Sempre pelas alças (como na foto acima). Enquanto você termina de enrolar a primeira sacola, as alças da segunda vão se encaixando. Então, faça com todas as outras!

dando forma ao rolinho

Pronto. Depois de terminar, você tem seu rolinho compacto e muito mais espaço, que antes era desperdiçado com todo aquele volume de sacolas!

rolinho pronto

Afinal, gostou do que viu e quer conhecer mais dicas de organização? Confira!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

    1. A minha era assim também! E como tenho apartamento minusculo, toda forma de aproveitar espaço é válido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…