Ah, o polpetone recheado. Que delícia! O queijo que derrete por dentro e por cima, o molho completando tudo, confesso que não preciso mais do que um arroz para me fazer feliz com esta refeição! E o melhor, é perfeito para congelar. Naquele dia bem corrido, ter um prato confortante que só precisa ir ao forno para ficar pronto é muito bom!
Polpetone assado e recheado
Ingredientes
- 500 g de carne moída
- 1 dente de alho em cubinhos bem pequenos
- 1 colher (de sobremesa) de páprica doce,
- 1 colher (de sopa) de tempero caseiro para carnes
- orégano azeite, sal e pimenta à gosto,
- 150 gr de muçarela em cubinhos
- 300 gr de Molho de tomate.
Instruções
- Tempere a carne moída com o sal, pimenta, orégano, tempero caseiro, alho e páprica e misture bem, amasse até a carne ficar unidos venceremos.
- Pegue uma parte e faça uma bolinha, achate na palma de sua mão, coloque alguns cubinhos do queijo e sobre o queijo coloque um pouco mais de carne para selar o recheio, dê leves apertadinhas e dê um formato arredondado ao seu polpetone.
- Faça isso até ter seus 3 polpetones formados.
- Aqueça uma frigideira com um fio de azeite.
- Depois da frigideira quente, abaixe o fogo para temperatura média e coloque seus polpetones para selar, não queremos o polpetone branquelo, então deixe ele lá quetinho por uns 2 minutos, vire e sele o outro lado.
- Prepare uma caminha de molho de tomates em um refratário, coloque seus polpetones, cubra cada um deles com um pouco mais de molho e coloque mais cubinhos de queijo sobre o molho.
- Leve ao forno aquecido em 180°C por 1o minutinhos ou até que o queijo derreta.
Video
Notas
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
De fato, pratos congelados, sou fã! Não aqueles que compramos prontos e sim estes que podemos preparar com carinho, selecionando os ingredientes e não precisando entupir de conservantes. Em resumo, garantir uma refeição caseira sem precisar daquela trabalheira toda é meu lema quando posto aqui as refeições congeladas que faço em casa!
Até a pessoa que mais ama ficar horas na cozinha, às vezes, tem dias de preguiça, de pressa e este polpetone ajuda muito!
E para congelar você pode escolher a forma que mais te agradar:
Congelar o polpetone recheado já pronto:
Uma das maneiras mais fáceis de deixar pronto. Você só terá que descongelar e aquecer no microondas, perde um pouco a suculência mas ganha em facilidade. Ou seja, imagine aquele dia que seu filho adolescente sai da escola e você não está em casa, é só tirar do freezer e colocar no microondas! Meu microondas tem a função descongelar, só programar com o peso do prato e ele descongela bonitinho, depois é só mais uns minutinhos para aquecer.
Congelar semi pronto
Neste caso você já grelhou seus polpetones, colocou no refratário com o molho e com o queijo, aí é só esperar esfriar completamente e levar ao freezer para congelar.
Por fim, você vai retirar e levar ao forno aquecido, enquanto esquenta, o queijo derrete e gratina! Coisa linda e muito fácil não é?
Congelar os polpetones recheados crus
Outra opção é congelar os polpetones somente recheados embalados em plástico filme após serem congelados em aberto.
Neste caso, você precisa retirar seus polpetones do congelador no dia anterior, deixar na geladeira até que descongele, grelhar, adicionar o molho, cobrir com queijo e, em seguida, levar ao forno. É a forma mais fresquinha, no entanto, também a que demora um pouco mais que as anteriores.
Seja qual fora forma que você escolher, sem dúvida, o importante é ter esta facilidade no seu freezer. Entenda qual forma será mais útil e prática para você!
Veja também outras receitas que podem ser congeladas
Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
6 respostas
Adorei seu blog! Faz tempo que procurava um blog com essa qualidade de conteúdo sem encontrar.
Obrigada!
Bom dia! Amei ACE. Impossível parar de ver. Receita e ideia, uma melhor que a outra. Parabéns. Quero fazer todas…..
❤️❤️❤️❤️ Linda!!! Sabe q aqui em casa nunca durou tempos estes biscoitinhos, sempre devoramos rápido! Estes são super naturais, se vc quer fazer um tempo antes sei q existe no mercado um antimofo para pães, bolos e biscoitos, talvez isso vá te ajudar!
Eu fiz esses polpetones fantásticos hoje e percebi que a vida faz sentido! Recheei com provolone do amor <3 <3 <3 Que dia lindo, Ariana! Muito obrigada pela inspiraçao!
<3 <3 <3 Foi este o sentimento aqui de casa! hehehehe Tão bom fazer algo prático e cheio de amor não é? Eu amo isso e me sinto super orgulhosa de ver isso acontecendo na cozinha e nos corações de vcs assim como acontece por aqui! Um monte de beijos! Volte sempre!