Eu estava aqui só esperando o calor chegar para preparar este refrescante sorvete caseiro de maracujá com leite ninho.
Aliás, eu relutava com a desculpa de não ter sorveteira para preparar um sorvete caseiro, sonho ainda com o dia que terei a minha sorveteira. Mas ela está lá no final da minha lista de gadgets para casa e para cozinha! (Um dia perco a vergonha e faço um post desta lista gigante! rs)
Ainda assim, para acabar com o calor e esta frustração de não ter uma sorveteira encontrei no blog Cozinha Legal esta receita de sorvete sensacional de morango!
Então, resolvi fazer em um dia que tinha alguns maracujás maduros me esperando na fruteira e o contraste da massa de sorvete docinha com esta fruta azedinha conquistou todo mundo aqui de casa.
Sorvete de Maracujá e leite ninho fácil
Ingredientes
- 1 litro de creme de leite fresco gelado
- 2 latas de leite condensado
- 1e1/2 xícara (de chá) de leite em pó
- 2 maracujás maduros
Instruções
- Bata na batedeira o creme de leite até obter uma textura aerada,
- Vá adicionando aos poucos o leite condensado (eu coloquei meia lata, bati até incorporar, adicionei mais meia lata, voltei a bater para incorporar, até acabar o conteúdo das duas latas) e bati na velocidade mais baixa até o creme ficar com uma consistência mais firme,
- Por fim incorpore o leite ninho e assim que estiver todo misturado ao creme desligue a batedeira,
- Transfira 1/4 do creme para um recipiente de vidro temperado ou uma forma de alumínio, espalhe pelo sorvete colheradas da polpa do maracujá, mais uma camada do creme e mais colheradas do maracujá, repita este processo até terminar todo o creme, finalizando com o maracujá para ficar bem lindo,
- Cubra com plástico filme bem rente a massa (pode encostar no sorvete o plástico, quando ficar pronto ele sairá com facilidade), leve ao congelador ou freezer por pelo menos 6 horas, é o tempo que este sorvete precisa para firmar,
- Retire o plástico filme e sirva! Caso sobre (aqui em casa não sobrou nadinha!) Você pode voltar ao congelador e não precisa mais que o plástico fique rente ao sorvete, pode passar o plástico filme por cima do refratário todo.
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
Sorvete caseiro de maracujá e leite ninho: é simples!
Além de todo sabor, esta é uma receita de sorvete caseiro fácil.
Ademais, diferente das receitas de sorvete que tem várias etapas até chegar no resultado final, este sorvete caseiro de maracujá é bater, colocar no freezer e atacar!
A base de creme de leite, leite ninho e leite condensado recebe bem todos os complementos!
Já estamos imaginando como deve ficar maravilhoso com ganache de chocolate meio amargo, será nossa próxima aposta.
Espero que você faça em casa e me conte depois se o resultado deste sorvete cremoso de maracujá e leite ninho não surpreende!
Gosta de maracujá? Da uma olhada neste bolo de maracujá com cobertura delicioso!
Pine para ver depois:
Por fim, gostou? Então, veja outras receitas de sorvetes como essa aqui no nosso blog. Aliás, tem de:
Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
22 respostas
Da pra fazer com liquidificador?
Estou sem batedeira
Oi, Diego! Esta receita precisa da batedeira para adquirir a textura. Abraço 🙂
Muito grata , vou testar assim p possa. : )
Da pra fazer com liquidificador?
Eu gostaria d fazer tbm d chocolate p minha filha, pode me dar a receita? Amei d paixão a receita de biscoitos de banana e aveia. Muito obrigada
Mara, substitua o maracujá por 300 gr de chocolate ao leite derretido misturado com 1 lata de creme de leite, aí intercala a massa do sorvete de leite ninho com camadas desta misturinha, quanto mais fina a camada de chocolate menos duro será na hora de retirar as bolas de sorvete! Vou fazer aqui esta receita e colocar no blog daqui uns tempinhos! Quem fizer primeiro conta, combinado?
Beijo!
Aq não acho creme de leite fresco da p substituir por cx?
O resultado será um pouco diferente, mas segundo a Cassis, dona da receita que adaptei pode substituir sem prejuizo sim!