Iogurte sem leite: sobremesa rápida em 15 minutos

Iogurte sem leite

Iogurte sem leite. Está aí uma receita que parece que nunca vai dar certo. Mas, dá! E o resultado é delicioso. É docinho e azedinho ao mesmo tempo.

O nosso iogurte sem leite leva apenas quatro ingredientes. Ou seja, é “vapt-vupt”. Perfeito para aqueles dias em que quase não sobra tempo para preparar a sobremesa.

O iogurte feito em casa normalmente leva muito leite. Além , é claro, do iogurte natural que, por si só, já possui lactose em sua composição.

Por isso, é uma combinação nada indicada para os intolerantes. Pois, pode causar dores de barriga, diarreia ou desconfortos intestinais.

Então, a receita de hoje leva leite de soja. Inclusive, é livre de colesterol e tem menos gordura que o leite de vaca. Além disso, é rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B. Ademais, não possui lactose.

Iogurte sem leite: porque optar pelo leite de soja

  • Ajuda na perda de peso;
  • Reduz os níveis de colesterol;
  • Auxilia a regular o intestino;
  • Melhora os sintomas da menopausa;
  • Auxilia no tratamento de problemas de pele;
  • Protege a saúde mental;
  • Ajuda o corpo a se recuperar após exercícios físicos;
  • Previne a osteoporose;
  • Ajuda na prevenção do câncer de mama.

Benefícios da biomassa de banana verde

Outro destaque da receita fica por conta da biomassa de banana verde. Mas, você sabe o que é?

A biomassa é feita a partir da polpa da banana. Porém, apenas quando a fruta está bem verde e madura. Ela é muito utilizada em receitas veganas e funcionais.

E, pode ser facilmente encontrada em brigadeiros fit, sucos e vitaminas. Além de, sopas, pães e até em hambúrgueres. Por isso, com tamanha versatilidade e ótimos poderes nutricionais, esse ingrediente pode fazer parte do nosso dia a dia.

Inclusive, por ser rica em amido e ter um gosto neutro, a biomassa tem a capacidade de engrossar as preparações. Também se adapta facilmente aos mais diferentes sabores, harmonizando tanto em receitas doces quanto salgadas.

Por exemplo, ela pode ser uma ótima alternativa para substituir a farinha de trigo. E, no nosso caso, ajudar a compor a textura do iogurte sem leite.

Favorece o emagrecimento

Devido à grande quantidade de fibras em sua composição, a banana garante uma maior sensação de saciedade.

Dá sensação de bem-estar 

A biomassa é uma boa fonte de um hormônio que garante a sensação de bem-estar, a chamada serotonina. Por isso, ela ajuda a prevenir a depressão e controla a ansiedade.

Diminui gases e melhora a prisão de ventre

As fibras alimentares presentes na banana verde  mantém o bom funcionamento do intestino, diminuindo assim o acúmulo de gases.

Aliás, está procurando opções de sobremesas saudáveis? Então, fique ligado(a) nestas outras receitas:

Iogurte sem leite

Iogurte sem leite

Course café da manhã, fit, livre de glúten, Sobremesa

Ingredientes
  

  • 1 xícara de leite de soja
  • 1/4 de xícara de chá de biomassa de banana verde
  • 1 limão
  • 4 gotas de stévia

Instruções
 

  • Bata no liquidificador o leite vegetal e a biomassa de banana verde, até que fique bem cremoso e homogêneo.
  • Cuidado com a consistência do iogurte, pois depois de ser refrigerado ele ficará mais firme.
  • Despeje a misture em uma tigela. Neste momento, você pode adicionar um sachê de probióticos a sua escolha para melhorar o sabor e a funcionalidade do iogurte para o intestino.
  • Mexa bem. Adicione a stévia e misture. Por fim, coloque o limão espremido.
  • Armazene em geladeira e consuma em até 4 dias.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…