Iogurte sem leite. Está aí uma receita que parece que nunca vai dar certo. Mas, dá! E o resultado é delicioso. É docinho e azedinho ao mesmo tempo.
O nosso iogurte sem leite leva apenas quatro ingredientes. Ou seja, é “vapt-vupt”. Perfeito para aqueles dias em que quase não sobra tempo para preparar a sobremesa.
O iogurte feito em casa normalmente leva muito leite. Além , é claro, do iogurte natural que, por si só, já possui lactose em sua composição.
Por isso, é uma combinação nada indicada para os intolerantes. Pois, pode causar dores de barriga, diarreia ou desconfortos intestinais.
Então, a receita de hoje leva leite de soja. Inclusive, é livre de colesterol e tem menos gordura que o leite de vaca. Além disso, é rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B. Ademais, não possui lactose.
Ingredientes
- 1 xícara de leite de soja
- 1/4 de xícara de chá de biomassa de banana verde
- 1 limão
- 4 gotas de stévia
Instruções
- Bata no liquidificador o leite vegetal e a biomassa de banana verde, até que fique bem cremoso e homogêneo.
- Cuidado com a consistência do iogurte, pois depois de ser refrigerado ele ficará mais firme.
- Despeje a misture em uma tigela. Neste momento, você pode adicionar um sachê de probióticos a sua escolha para melhorar o sabor e a funcionalidade do iogurte para o intestino.
- Mexa bem. Adicione a stévia e misture. Por fim, coloque o limão espremido.
- Armazene em geladeira e consuma em até 4 dias.
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
Iogurte sem leite: porque optar pelo leite de soja
- Ajuda na perda de peso;
- Reduz os níveis de colesterol;
- Auxilia a regular o intestino;
- Melhora os sintomas da menopausa;
- Auxilia no tratamento de problemas de pele;
- Protege a saúde mental;
- Ajuda o corpo a se recuperar após exercícios físicos;
- Previne a osteoporose;
- Ajuda na prevenção do câncer de mama.
Benefícios da biomassa de banana verde
Outro destaque da receita fica por conta da biomassa de banana verde. Mas, você sabe o que é?
A biomassa é feita a partir da polpa da banana. Porém, apenas quando a fruta está bem verde e madura. Ela é muito utilizada em receitas veganas e funcionais.
E, pode ser facilmente encontrada em brigadeiros fit, sucos e vitaminas. Além de, sopas, pães e até em hambúrgueres. Por isso, com tamanha versatilidade e ótimos poderes nutricionais, esse ingrediente pode fazer parte do nosso dia a dia.
Inclusive, por ser rica em amido e ter um gosto neutro, a biomassa tem a capacidade de engrossar as preparações. Também se adapta facilmente aos mais diferentes sabores, harmonizando tanto em receitas doces quanto salgadas.
Por exemplo, ela pode ser uma ótima alternativa para substituir a farinha de trigo. E, no nosso caso, ajudar a compor a textura do iogurte sem leite.
Favorece o emagrecimento
Devido à grande quantidade de fibras em sua composição, a banana garante uma maior sensação de saciedade.
Dá sensação de bem-estar
A biomassa é uma boa fonte de um hormônio que garante a sensação de bem-estar, a chamada serotonina. Por isso, ela ajuda a prevenir a depressão e controla a ansiedade.
Diminui gases e melhora a prisão de ventre
As fibras alimentares presentes na banana verde mantém o bom funcionamento do intestino, diminuindo assim o acúmulo de gases.
Aliás, está procurando opções de sobremesas saudáveis? Então, fique ligado(a) nestas outras receitas:
Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.