Sobremesa de morango sem açúcar: vá sem medo!

sobremesa de morango sem açúcar

Sobremesa de morango. O que falar de uma sobremesa que, aqui em casa, sempre foi motivo de festa? É, sem dúvida alguma, a mais amada por todo mundo. Linda, saborosa e sem igual, não dura mais que um dia, já que qualquer quantidade dela é pouca. Infelizmente, é preciso apreciá-la com moderação, já que a quantidade de açúcar que carrega pode não fazer muito bem para o organismo. Por isso, que tal aproveitar um pouco mais com uma sobremesa de morango sem açúcar tão boa quanto sua irmã tradicional?

A parte mais divertida de quando ela aparece por aqui é ver, volta e meia, alguém passando da cozinha para o quarto nas pontas dos pés com uma bela fatia. Comer um pedaço maior que o socialmente aceitável sem culpa alguma, tem coisa melhor? Entretanto, não pense que a gente se faz de bobo. Piadas com relação à situação e até barulhos de sirene garantem risadas maravilhosas.

Devo confessar que tentei conversar com minha mãe, a “dona” da receita”, a respeito da substituição de ingredientes. Nada feito. Então, liberando a rebeldia que existia em mim, deixei bem claro: hoje a torta é por minha conta! Ela deu risada e disse: “Só quero ver no que vai dar.” Então, foi a minha vez de aplicar meus segredinhos culinários.

Afinal, se alguma coisa desse errado, minha revelação de uma opção mais saudável iria por água abaixo. Seria bom manter essa carta na manga, não é mesmo?

É possível mesmo?

SIM! CONSEGUI! E sabe que não foi nada difícil? Aliás, eu não estaria compartilhando essa dica se, além de deliciosa, não fosse simples. A Casa Encantada é lugar de gente que gosta de facilidade. Ou seja, todo mundo. Como a receita-base da sobremesa de morango que utilizei incluía apenas dois ingredientes que eu queria evitar, bastou dar uma pesquisada em alternativas que não afetassem o resultado.

sobremesa de morango sem açúcar

Um deles era o açúcar em si. Em seu lugar, preferi o aroma de baunilha em pó. Outro era o leite condensado, mas, para isso, já tinha uma carta na manga: o leite condensado caseiro sem açúcar caseiro, que você já viu aqui no blog.

A parte mais complicada da coisa foi manter a mãe longe da cozinha. Afinal, ela queria bisbilhotar o que eu estava aprontando e dar seus pitacos. Sabem o que fiz? Saí correndo atrás dela com uma colher de pau, o que garantiu mais algumas gargalhadas e histórias para contar. Momentos em família como esse não têm preço!

Sobremesa de morango sem açúcar pra mamãe nenhuma colocar defeito

Chegou o grande momento: experimentar! Enquanto estávamos todos reunidos, decidimos dar a primeira garfada juntos. Sério mesmo, estou com vontade de chorar de emoção só de contar isso pra vocês. Minha mãe me deu um abraço e disse que estava orgulhosa de mim. Meu pai, então, demonstrou o que achou da melhor forma possível: falou que estava horrível e que teria de dar fim na travessa inteira, mas que não poderíamos ver como ele faria isso.

Obviamente, contei a eles o meu segredo. A partir de agora, mamãe disse que vai aplicar minha dica sempre. Ou seja, consegui, além de tudo, convencê-la de que é possível cuidar da saúde sem abrir mão do sabor. Enfim, chegou o seu momento. Aprenda o passo a passo da torta de morango sem açúcar e leve pra sua vida também.

Sobremesa de morango sem açúcar

Ingredientes
  

  • 1 caixa de morangos
  • 500 ml de leite
  • 395 g de leite condensado sem açúcar Equivalente a 1 lata
  • 2 gemas
  • 1 colher de sopa de aroma de baunilha em pó
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 caixa de gelatina de morango diet

Instruções
 

  • Em uma panela, coloque o leite, o leite condensado, as gemas, o aroma de baunilha em pó e o amido de milho.
  • Leve ao fogo e mexa até obter um creme consistente, como se fosse o ponto de brigadeiro mole.
  • Deixe esfriar.
  • Faça a gelatina conforme as orientações da embalagem, deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.
  • O ideal é não deixar a gelatina muito líquida, mas também não pode endurecer.
  • Despeje o creme branco em uma travessa, cubra com 1 caixa de morangos (inteiros ou picados) e coloque a gelatina mole por cima das frutas.
  • Deixe na geladeira por pelo menos 4 horas, ou até endurecer.
  • Está pronta para servir!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…