Blogueiros, Vamos sair do amadorismo?

reconhecendo o amadorismo e nos tornando blogueiros profissionais

A vontade de compartilhar o que acontecia na nossa cozinha deu início a este blog. Mas uma barreira que encontrei foi o amadorismo.

Com um pouco de amadorismo, sem muito empenho ou expectativas seguíamos neste projeto.

Minha muleta era a falta de tempo, mês sim, mês não tinha algum post. Passavam-se os meses e a paixão foi acendendo devagarinho em meu coração. A cada post publicado o acesso crescia e o engajamento nas redes sociais veio na sequência. Junto com o apoio e troca de figurinhas de alguns amigos de profissão para seguir adiante.

Senti uma necessidade de profissionalizar este passatempo ao mesmo tempo que me questionava se isso não me faria perder a originalidade, não queria que minhas publicações perdessem a essência.

Na dúvida comecei pesquisar na internet e aplicar alguns princípios de marketing digital, pesquisei e entendi quem era a persona do blog, defini uma frequência, fiz melhorias no conteúdo e na forma de distribuir e nos surpreendemos com o resultado!

Conteúdo crescendo!

O conteúdo começou atingir mais leitores, a interação me fez perceber o quanto o meu conteúdo poderia ser útil se chegasse mais longe. E assim começou a busca por tornar este espaço profissional e agradável!
minha experiencia com o crescimento e profissionalização do blog
Não perderíamos nossa essência com isso. Pelo contrário, mensurando nossos resultados, entendendo o que funciona para meu leitor e o que não é útil, aumentando nosso alcance, distribuindo de forma correta o nosso material, o leitor só ganharia!

A minha personalidade já está enraizada aqui. Não existe motivo para me preocupar, pelo contrário, todo este esforço é para fazer desta experiência algo ainda mais agradável!

Por causa disso comecei a buscar cursos de marketing digital. Mas como eu conseguiria equilibrar toda a minha rotina que já me consumia com mais este novo desafio?

Decisao tomada, marketing de conteúdo UDACITY
Foi aí que descobri que o nanodegree em Marketing Digital da UDACITY seria a escolha ideal para o momento.

Primeira turma no Brasil, conteúdo todo em português e construído em colaboração com parceiros de peso do mercado. Já que é para aprender que seja com os melhores!

Em resumo, plataformas como Facebook, Google, me ajudaram e muito quando comecei pesquisar sobre marketing digital, mas era tudo intuição né? As vezes dava certo, as vezes não e medir resultados até então era coisa de outro mundo.

Com duração de 3 meses e um conteúdo direto ao ponto, sem manobras para completar carga horária, prático, focado e super interativo, era o que eu precisava para aprender e fazer as coisas melhorarem por aqui.

Se você também produz conteúdo vou fazer o mesmo que a Eli fez por mim e te apresentar este programa que já fez tanto por mim até agora (a grade do curso está no link)!

Podemos fazer da internet um lugar melhor, podemos oferecer a solução que alguém está procurando e da melhor forma possível! Vamos sair do amadorismo?

Por fim, para não perder o costume, trouxe algumas receitas também! É claro que não ia faltar, né?

Molho Grego E Molho Italiano para Saladas

Salada de Macarrão Mediterrânea

Cebola Roxa em Conserva

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

    1. ❤️❤️❤️❤️❤️ Ahhhh eu só tenho a agradecer vc por este momento q estamos vivendo aqui minha amiga! Vai mesmoooooo, só tenho Boas recomebdações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Croquete de carne moída com molho de cranberries

Tem como resistir à comida de boteco? Provavelmente, não. De dadinhos de tapioca ao pão com bolinho de carne e porções de camarão, são tantas delícias que é impossível…

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Cold Brew: o café passado a frio

Você que é amante de café, já deve ter visto por aí receitas de café gelado. Porém, o Cold Brew é feito de forma diferente. Dessa vez, você não…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…