Pão Low Carb de Farinha de Coco

5 from 4 votes
pão low carb

Antes de tudo, este pãozinho de Farinha de coco pode ser a melhor receita de pão low carb até agora! A textura é como pão maravilhosa. Sem glúten e feito com poucos ingredientes.

Além disso, essa receita de pão low carb é super simples de fazer. Em menos de uma hora está pronto! Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador ou na batedeira e levar ao forno.

Ingredientes do Pão Low Carb:

Nesse sentido, você vai precisar de alguns ingredientes para fazer esta receita. Confira:

  • Ovos
  • Farinha de coco
  • Farinha de maracujá
  • Queijo parmesão ralado
  • Gergelim
  • Erva doce
  • Água
  • Sal
  • Fermento químico

Enfim, são super simples, não é? Se você não tiver farinha de maracujá em casa, substitua pela farinha de coco, de linhaça ou de castanha.

Para fazer este pão, você vai precisar de queijo parmesão ralado. Os queijos amarelos duros são excelentes opções para quem está de dieta. Isso porque são mais fáceis de digerir do que os queijos brancos. Devido ao fato de terem sido longamente fermentados e previamente digeridos por bactérias probióticas, queijos como parmesão ou canastra possuem menos lactose e caseína intacta, os dois elementos de difícil digestão do leite.

Assim, levam entre 45 minutos a 2 horas para serem digeridos por completo. Enquanto isso, queijos brancos podem levar até 8 horas para serem digeridos. Ou seja, os queijos amarelos duros são mais leves e nutritivos, além de mais saborosos também!

Você pode servir este pãozinho no café da manhã para comer com pasta de amendoim ou, então, usar para fazer um sanduíche natural que é perfeito para um jantar rápido.

Confira também nossas receitas de:

Pão low carb de farinha de coco

5 from 4 votes

Ingredientes
  

  • 6 ovos
  • ½ xícara de farinha de maracujá
  • 1 xícara de farinha de coco
  • 100 g de queijo parmesão
  • 1 xícara de água
  • 3 colheres de sopa de gergelim
  • Erva doce opcional
  • Sal à gosto
  • 1 colher de sopa de fermento químico

Instruções
 

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador ou batedeira (deixe para acrescentar o fermento só no final).

  • Coloque em forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido, temperatura de 180° por volta de 40 a 45 minutos.
  • Prontinho!

Notas

A textura da massa fica bem grossinha, adicione mais água se for preciso.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Em conclusão, este post foi feito em parceria com a nutricionista Vivianne Benini, conheça o canal dela!

Por fim, o que achou desta receita de pão? Gostou? Então, não deixe de comentar aqui embaixo! Não esqueça também de no seguir no Instagram e nos mencionar usando #acasaencantada.

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

17 respostas

  1. Pingback: Receita de Panqueca Verde sem Farinha | A casa encantada
    1. 5 stars
      Gostei bastante, coloquei farinha de linhaça, ao invés da maracujá, não pus gergelim e nem erva doce pq não tinha e ficou gostoso! Coloquei um. Pouquinho de sal.

    2. Que bom! Como eu sempre digo, não existe receita errada… a variação dos ingredientes é muito importante, sempre 🙂

  2. 5 stars
    Olá! Amei, mas tive que improvisar trocando a farinha de maracujá para farinha de linhaça, troquei o gergelim por chia e a erva doce por ervas finas…rs. Obrigada!!!

    1. Hahaha, que bom que gostou!
      Mesmo com improvisos, espero que tenha ficado maravilhoso.
      Volte sempre, temos novidades toda semana!
      Beijos

  3. Gostei….Assim eu coloquei farinha de coco,em vez de água coloquei uma caixinha de creme de leite e fermento químico e queijo parmesão…Quero saber a massa dele é pesada mesmo fica uma textura pesada

    1. Oi, Francisca! A massa é pesada mesmo, mas o creme de leite e o queijo podem ter deixado ela um pouco mais pesada ainda. Beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…