Bombom de morango para comer de colher

Chocolate, leite condensado e morango. Só de imaginar esses três ingredientes já dá água na boca. Agora, imagine uma mistura para comer de colher? Vamos ensinar a receita do famoso bombom de morango para você e sua família aproveitarem como sobremesa.

Essa receita fácil é um sucesso por onde passa. Pode ser para um almoço ou até mesmo para festas e reuniões. Pegue sua colher e saboreie um bom bombom.

O passo a passo você confere abaixo, mas por que não dar uma adiantada nas coisas? Primeiramente, na receita do recheio, precisaremos apenas de leite condensado, creme de leite e manteiga. Não se esqueça de mexer constantemente para que nada queime.

A cobertura você pode fazer enquanto você deixa o recheio esfriando fora da geladeira. Um bom banho maria e pronto, já podemos começar a montar o nosso bombom na travessa.

Nossa principal dica é: utilize morangos inteiros na receita. Ao fatiá-los, eles começam a soltar água, o que pode deixar seu recheio sem a consistência desejada.

O que manda, no final é a criatividade, mas sugerimos colocar primeiro os morangos em um pirex e depois o recheio de leite condensado. No fim, cobertura de chocolate e alguns morangos para enfeitar. Leve à geladeira e deixe gelar por 2 horas.

Agora sim! Seu bombom de morango está pronto para comer!

Gostou? Que tal fazer essas outras receitas?

Bombom de morango para comer de colher

Course Sobremesa

Ingredientes
  

  • 200 g de chocolate ao leite
  • 1 caixa de morangos frescos
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina)

Instruções
 

  • Coloque o leite condensado, o creme de leite e a manteiga em uma panela.
  • Mexa em fogo baixo até a mistura ficar bem soltinha, não grudar o no fundo da panela e atingir uma consistência leve e cremosa.
  • Deixe esfriar.
  • Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria e, em seguida, misture com um pouco de creme de leite.
  • Coloque os morangos inteiros em um pirex.
  • Despeje o recheio.
  • Finalize com a cobertura de chocolate e enfeite com morangos.
  • Leve à geladeira e deixe gelar por 2 horas.
  • Pronto!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…