Bombom de morango para comer de colher

Chocolate, leite condensado e morango. Só de imaginar esses três ingredientes já dá água na boca. Agora, imagine uma mistura para comer de colher? Vamos ensinar a receita do famoso bombom de morango para você e sua família aproveitarem como sobremesa.

Essa receita fácil é um sucesso por onde passa. Pode ser para um almoço ou até mesmo para festas e reuniões. Pegue sua colher e saboreie um bom bombom.

O passo a passo você confere abaixo, mas por que não dar uma adiantada nas coisas? Primeiramente, na receita do recheio, precisaremos apenas de leite condensado, creme de leite e manteiga. Não se esqueça de mexer constantemente para que nada queime.

A cobertura você pode fazer enquanto você deixa o recheio esfriando fora da geladeira. Um bom banho maria e pronto, já podemos começar a montar o nosso bombom na travessa.

Nossa principal dica é: utilize morangos inteiros na receita. Ao fatiá-los, eles começam a soltar água, o que pode deixar seu recheio sem a consistência desejada.

O que manda, no final é a criatividade, mas sugerimos colocar primeiro os morangos em um pirex e depois o recheio de leite condensado. No fim, cobertura de chocolate e alguns morangos para enfeitar. Leve à geladeira e deixe gelar por 2 horas.

Agora sim! Seu bombom de morango está pronto para comer!

Gostou? Que tal fazer essas outras receitas?

Bombom de morango para comer de colher

Course Sobremesa

Ingredientes
  

  • 200 g de chocolate ao leite
  • 1 caixa de morangos frescos
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina)

Instruções
 

  • Coloque o leite condensado, o creme de leite e a manteiga em uma panela.
  • Mexa em fogo baixo até a mistura ficar bem soltinha, não grudar o no fundo da panela e atingir uma consistência leve e cremosa.
  • Deixe esfriar.
  • Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria e, em seguida, misture com um pouco de creme de leite.
  • Coloque os morangos inteiros em um pirex.
  • Despeje o recheio.
  • Finalize com a cobertura de chocolate e enfeite com morangos.
  • Leve à geladeira e deixe gelar por 2 horas.
  • Pronto!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…