Bombom de morango e brigadeiro branco

Bombom de morango para presentear

Bombom de morango é uma alternativa perfeita para quem quer presentear neste natal. Mas, também da para servir com charme ou vender.

Sãos lindos e gostosos. Ademais,  nem imagino alguém dizendo que não gosta desta combinação. Morango, brigadeiro branco e chocolate meio amargo. Não tem como não gostar.

Bombom de morango para presentear

O único defeito dele é ter que comer todos no mesmo dia. Isso porque, no segundo dia o morango já começa a soltar um líquido e deteriorar. Portanto, a validade dele é curta. Por isso, o ideal é fazer quando quer jacar completamente. Ou ,quando vai receber amigos que te ajude na missão de comer todos estes bombons de morango.

O bombom de morango na maioria das receitas é coberto por completo pelo brigadeiro branco. Ou ainda por chocolate. Mas, como esconder toda a beleza destes morangos vermelhos e de sementinhas charmosas e aparentes?

Bombom de morango para presentear

 

Bombom de morango: minha própria versão

Inspirada pela beleza dos morangos cobertos por chocolate da godiva fiz esta versão. Nesta, deixo parte do morango aparente e parte coberta.

É muito importante conservar as folhas do morango e o ideal é que ele esteja integral, sem nenhum machucadinho, se a validade do bombom de morango já é curta, com o morango machucado será menor ainda.

Finalizei a casquinha de chocolate com confeitos de chocolate e tenho uma explicação da importância disso, para cobrir o brigadeiro branco você precisa ir além desta camada, chega meio centímetro na parte sem o recheio e com isso temos um leve degrau no nosso doce, garanto, não fica nenhum pouco bonitinho, para corrigir este degrau fiz esta borda de confeito de chocolate, deu o acabamento perfeito e você pode substituir por granulado colorido, xerém de castanha de caju ou algum acabamento á seu gosto.

Gostou desse presente de comer? Então, tenho certeza que você vai amar esses:

 

Bombom de morango e brigadeiro branco

Um morango vermelho e suculento, coberto por uma camada de brigadeiro branco e outra de chocolate meio amargo, é ou não é um doce maravilhoso?
Tempo de Preparação 40 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
Tempo Total 1 hr
Course Sobremesa
Quantidade 25 bombons

Ingredientes
  

  • 25 morangos inteiros  com cabinho e sem nenhum machucado
  • 400 gr de chocolate meio amargo derreta e tempere conforme instruções da embalagem,
  • 1 receita de brigadeiro branco receita do brigadeiro no final,
  • Splits ou granulado de chocolate para finalizar e dar acabamento.

Instruções
 

  • Se você acaba de preparar sua receita de brigadeiro branco espere esfriar completamente,
  • Unte as mãos com manteiga e com o auxílio de uma colher de sobremesa pegue parte da massa de brigadeiro e boleie até acabar todo o brigadeiro,
  • Coloque uma bolinha de brigadeiro na palma da mão, abra como se fosse uma pequenina massa de pizza, coloque no centro o morango com a pontinha no centro da massa de brigadeiro aberta, suba a massa na lateral e modele no corpo do brigadeiro cobrindo 2/3 do corpo do morango, repita o processo até terminar todos os morangos,
  • Com os morangos cobertos e o chocolate já temperado segure o morango pelo cabinho ou folha e banhe cobrindo todo o brigadeiro branco, bata levemente em um garfo para retirar o excesso de chocolate e coloque sobre uma assadeira forrada de plástico filme ou celofane encostando uma das laterais do morango, dê o acabamento no final do chocolate polvilhando com os confeitos, repita o processo até finalizar todo o morango,
  • Leve a geladeira para cristalizar o chocolate e mantenha seu morango até a hora de servir.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

 

 

 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Como Fazer Brigadeiro ao Leite | A casa encantada
  2. Pingback: 13 receitas de brigadeiro para sua festa - Colheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…