Docinho de leite ninho para encantar a criançada

docinho de leite ninho

O docinho de leite ninho é uma das poucas coisas que sacia a minha vontade de comer doce. Nesse sentido, não vou mentir. Elas são realmente bem doces. Mas, o melhor de tudo é que esse sabor adocicado não vem pelo exagero de açúcar na receita. Ele vem do próprio leite ninho.

Inclusive, pelo seu formato divertido e facilidade de comer, a garotada vai amar. 

Docinho de leite ninho rosa

Na minha festa de aniversário de 10 anos, minha mãe resolveu inovar. Pegou a receita de docinho e fez algo que surpreendeu todos. Isso porque ela substituiu o chocolate por corante alimentício rosa. Assim, todo mundo se encantou. Aliás, ninguém esperava por isso. As meninas nem preciso dizer que amaram! Foi demais!

E o melhor é que você pode comprar corantes de outras cores. Dessa forma, dá para criar uma mesa bem colorida e divertida. Além disso, não se preocupe com o sabor do doce, ele não é afetado. E o corante também não fica na boca ou na língua como aquele pirulito.

Ou seja, é uma forma simples e barata de usar a criatividade. Bom, se você esta em busca de um docinho e delicioso, aqui está ele! Antes de ir, que tal incrementar a festa de aniversário de seus filhos com mais essas receitas?

Receita de docinho de leite ninho com chocolate

Docinho de leite ninho

Docinho macio feito com leite ninho, leite condensado e chocolate. Uma receita ótima de docinho de aniversário que pode ser feito com antecedencia de 7 dias.
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 40 mins
Course Sobremesa
Quantidade 30 docinhos

Ingredientes
  

  • 200 g de chocolate em pó solúvel eu usei cacau em pó
  • 400 g de leite ninho
  • 1 lata de leite condensado
  • ½ xícara de leite em temperatura ambiente
  • açúcar cristal leite em pó ou cacau para a cobertura das bolinhas

Instruções
 

  • Em uma vasilha grande, misture muito bem o chocolate, o leite ninho,o leite condensado e o leite até formar uma massa homogênea, a massa é bem durinha, (então coloca o marido aí para amassar!) amasse como se fosse sovar um pão até que todos os ingredientes estejam bem ligados.
  • Boleie como brigadeiro, pegue pequenos pedaços da massa e com as mãos de formato de bolinhas e confeite com açúcar, leite ninho, ou cacau em pó.
  • Sirva em forminhas de docinho ou assim como os meus, em um potinho para deixar do lado do sofá para a hora de assistir a novela!

Notas

Este docinho fica incrível em um potinho transparente para presentear, coloque suas bolinhas confeitadas intercaladas entre leite em pó, cacau e açucar para dar um degradê no seu presente. Se quiser fazer colorido, não inclua a parte do chocolate em pó e adicione algumas gotinhas de corante alimentício, esta era a forma tradicional que minha mãe fazia estes docinhos em nossas festinhas de aniversário!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

8 respostas

  1. Pingback: 9 receitas de beijinho gourmet para experimentar o mais rápido possível - Mundo dos Sabores
  2. Pingback: 9 receitas de beijinho gourmet para experimentar o mais rápido possível – Mari Carvalho
  3. Pingback: 9 receitas de beijinho gourmet para experimentar o mais rápido possível |
  4. Pingback: Pavê de Chocolate - Sobremesa para o Natal | A casa encantada
  5. Pingback: Rocambole Prestígio – Massa de Leite em pó | A casa encantada
  6. Pingback: Docinho de goiabada | A casa encantada
  7. Pingback: 9 receitas de docinho de morango para adoçar suas comemorações – Mari Carvalho
  8. Pingback: 18 receitas de docinho de leite em pó para sorrir a cada mordida – Mari Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…