Docinho de leite ninho para encantar a criançada

docinho de leite ninho

O docinho de leite ninho é uma das poucas coisas que sacia a minha vontade de comer doce. Nesse sentido, não vou mentir. Elas são realmente bem doces. Mas, o melhor de tudo é que esse sabor adocicado não vem pelo exagero de açúcar na receita. Ele vem do próprio leite ninho.

Inclusive, pelo seu formato divertido e facilidade de comer, a garotada vai amar. 

Docinho de leite ninho rosa

Na minha festa de aniversário de 10 anos, minha mãe resolveu inovar. Pegou a receita de docinho e fez algo que surpreendeu todos. Isso porque ela substituiu o chocolate por corante alimentício rosa. Assim, todo mundo se encantou. Aliás, ninguém esperava por isso. As meninas nem preciso dizer que amaram! Foi demais!

E o melhor é que você pode comprar corantes de outras cores. Dessa forma, dá para criar uma mesa bem colorida e divertida. Além disso, não se preocupe com o sabor do doce, ele não é afetado. E o corante também não fica na boca ou na língua como aquele pirulito.

Ou seja, é uma forma simples e barata de usar a criatividade. Bom, se você esta em busca de um docinho e delicioso, aqui está ele! Antes de ir, que tal incrementar a festa de aniversário de seus filhos com mais essas receitas?

Docinho de leite ninho

Docinho macio feito com leite ninho, leite condensado e chocolate. Uma receita ótima de docinho de aniversário que pode ser feito com antecedencia de 7 dias.
Tempo de Preparação 10 mins
Tempo para Cozinhar 30 mins
Tempo Total 40 mins
Course Sobremesa
Quantidade 30 docinhos

Ingredientes
  

  • 200 g de chocolate em pó solúvel eu usei cacau em pó
  • 400 g de leite ninho
  • 1 lata de leite condensado
  • ½ xícara de leite em temperatura ambiente
  • açúcar cristal leite em pó ou cacau para a cobertura das bolinhas

Instruções
 

  • Em uma vasilha grande, misture muito bem o chocolate, o leite ninho,o leite condensado e o leite até formar uma massa homogênea, a massa é bem durinha, (então coloca o marido aí para amassar!) amasse como se fosse sovar um pão até que todos os ingredientes estejam bem ligados.
  • Boleie como brigadeiro, pegue pequenos pedaços da massa e com as mãos de formato de bolinhas e confeite com açúcar, leite ninho, ou cacau em pó.
  • Sirva em forminhas de docinho ou assim como os meus, em um potinho para deixar do lado do sofá para a hora de assistir a novela!

Notas

Este docinho fica incrível em um potinho transparente para presentear, coloque suas bolinhas confeitadas intercaladas entre leite em pó, cacau e açucar para dar um degradê no seu presente. Se quiser fazer colorido, não inclua a parte do chocolate em pó e adicione algumas gotinhas de corante alimentício, esta era a forma tradicional que minha mãe fazia estes docinhos em nossas festinhas de aniversário!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

8 respostas

  1. Pingback: 9 receitas de beijinho gourmet para experimentar o mais rápido possível - Mundo dos Sabores
  2. Pingback: 9 receitas de beijinho gourmet para experimentar o mais rápido possível – Mari Carvalho
  3. Pingback: 9 receitas de beijinho gourmet para experimentar o mais rápido possível |
  4. Pingback: Pavê de Chocolate - Sobremesa para o Natal | A casa encantada
  5. Pingback: Rocambole Prestígio – Massa de Leite em pó | A casa encantada
  6. Pingback: Docinho de goiabada | A casa encantada
  7. Pingback: 9 receitas de docinho de morango para adoçar suas comemorações – Mari Carvalho
  8. Pingback: 18 receitas de docinho de leite em pó para sorrir a cada mordida – Mari Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…