Geleia de abacaxi com pimenta

geleia de abacaxi com pimenta

A receita de geleia de abacaxi com pimenta é fácil de fazer. Além disso, é deliciosa e combina muito bem com algumas torradinhas no café da tarde ou como tempero e acompanhamento de uma carne de porco assada. Resumindo, perfeita para um jantar especial.

A mistura agridoce da geleia com carne é bastante famosa por todo o mundo. Aqui no Brasil, é comum encontrar vários destes potinhos doces nas churrascarias. Carnes de porco e frango combinam mais com geleias de frutas amarelas. Por outro lado, para as carnes bovinas, as de frutas vermelhas é que são ideais (morango, uvas, framboesa, amora).

Entretanto, não existe uma regra. Ou seja, está liberado comer carne de boi com geleia de manga e frango com a de morango. O que vale mesmo é agradar ao seu paladar.

Hoje vamos compartilhar com vocês a queridinha do momento! Quando fizer a geleia de abacaxi com pimenta aí na sua casa, não se esquece de mandar a foto com o resultado pra nós, ok?

Por fim, não deixe de conferir mais algumas receitas especiais.

Geleia de abacaxi com pimenta

Course doces

Ingredientes
  

  • 1 abacaxi
  • 2 xícaras de chá de açúcar tipo cristal (caso deseje uma versão sem açúcar, substitua por adoçante em pó)
  • 1 xícara de chá de água.
  • 2 pimentas dedo-de-moça

Instruções
 

  • Descasque e corte o abacaxi em cubos.
  • Bata no liquidificador até que fique um suco grosso.
  • Despeje em uma panela.
  • Adicione o açúcar, a água e leve ao fogo baixo.
  • Mexa de vez em quando até obter o ponto de geleia.
  • Retire todas as sementes de uma das pimentas e pique em pedacinhos.
  • Na outra pimenta, mantenha metade das sementes, pois são elas que irão garantir o toque picante na medida certa, e pique tudo também.
  • Quando a geleia estiver quase no ponto desejado, acrescente as pimentas, misture bem e deixe cozinhar mais um pouco.
  • Quanto mais tempo você cozinhar a pimenta, mais ardida ficará sua geleia.
  • Distribua a geleia em pequenos potes, tampe-os bem e os deixe um bom tempo virados de cabeça para baixo para pegarem vácuo; assim, ela vai durar bastante tempo.
  • Está pronta!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…