Limonada suíça com leite condensado

LIMONADA SUÍÇA COM LEITE CONDENSADO

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum problema em adoçar a vida com um pouco de leite condensado, não é mesmo?

E, é pra trazer um pouco mais de doçura ao dia a dia que hoje eu compartilho uma receita simples e saborosa de limonada suíça com leite condensado.

Ela leva apenas três ingredientes e fica pronta em poucos minutos. Então, ficou interessado(a)? Continue a leitura para ver o passo a passo!

A limonada é uma receita muito consumida em regiões tropicais. Isso, devido ao seu sabor e sua refrescância. Afinal,  quem resiste a esse sabor no verão, não é mesmo?

Existem relatos de que a primeira limonada surgiu na costa mediterrânea do Egito medieval no século XIV. Porém, não é a mesma receita como vemos hoje em dia.

Nesse sentido, o Kashkab, como era chamado, era uma bebida feita de cevada fermentada. Além disso, levava folhas de hortelã, arruda, pimenta preta e folhas de cidra.

Enquanto a cidra (fruta parecida como um limão. Porém, maior e com uma casca super espessa, e pouca polpa) era provavelmente conhecida pelos antigos judeus e por todo o Mediterrâneo. Isso, antes da época de Cristo. Além do que, não há provas de que os limões já fossem usados antes da era pré-islâmica.

LIMONADA SUÍÇA COM LEITE CONDENSADO 1

Como surgiu a limonada suíça?

Digamos que a mais parecida com a nossa amada receita de limonada, surgiu na Europa no século XVII, em Paris. Isso porque, era feita de água com gás, limões e mel.

Embora popular em toda a Europa, a limonada tornou-se tão elegante na capital francesa que em 1676 os vendedores a incorporaram e formaram até um sindicato!

E, para completar esse ciclo mundial, a limonada chegou à América junto à onda de imigrantes europeus no século XVIII. Na época, passou a ser tratada até mesmo como uma alternativa ao álcool. Então, anos depois ela daria origem à famosa caipirinha aqui no Brasil.

Agora que já conversamos um pouco sobre a origem desta bebida deliciosa, que tal falarmos um pouco mais sobre os benefícios do limão para o nosso organismo?

Nesse sentido, é uma fruta cítrica que, além de possuir muita vitamina C, é um excelente antioxidante e rico em fibras solúveis. Portanto, ajuda a diminuir o apetite e regular o intestino.

Além disso, a casca do limão e suas folhas contêm óleos essenciais que proporcionam o seu cheiro característico e podem ser usadas para fazer chá.

10 benefícios do consumo do limão regularmente

  1. Favorece a perda de peso;
  2. Previne a prisão de ventre;
  3. Exerce efeitos gastroprotetores;
  4. Protege contra infecções;
  5. Melhora a aparência da pele;
  6. Diminui a pressão arterial;
  7. Previne a anemia;
  8. Atua na prevenção das pedras nos rins;
  9. Previne alguns tipos de câncer;
  10. Diminui a acne.

Quer incluir mais limões no seu dia a dia? Confira estas receitas doces que separei para você:

Vamos ao passo a passo da limonada suíça com leite condensado? É super simples e eu tenho certeza que você vai amar!

LIMONADA SUÍÇA COM LEITE CONDENSADO

Limonada suíça com leite condensado

Course bebida

Ingredientes
  

  • 1 litro de água gelada
  • 4 limões taiti
  • 1 caixa de leite condensado
  • Gelo
  • Hortelã (opcional)

Instruções
 

  • Lave bem o limão em água corrente.
  • Coloque o limão de pé e, com uma faca de serra, corte-o em quatro partes.
  • Tire a parte branca e os caroços dos pedaços de limão de pé.
  • Agora corte o limão em pedaços menores para facilitar na hora de bater.
  • Transfira os limões cortados para um liquidificador.
  • Acrescente a água gelada e as folhas de hortelã se assim desejar.
  • Tampe o liquidificador e bata por 1 minuto em modo pulsar, depois passe para a velocidade média e deixe bater por mais 5 minutos.
  • Passe o suco por uma peneira. Volte ao liquidificador e adicione o leite condensado.
  • Bata por mais 2 minutos em velocidade média;
  • Sirva com gelo e aproveite!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…