Limonada suíça com leite condensado

LIMONADA SUÍÇA COM LEITE CONDENSADO

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum problema em adoçar a vida com um pouco de leite condensado, não é mesmo?

E, é pra trazer um pouco mais de doçura ao dia a dia que hoje eu compartilho uma receita simples e saborosa de limonada suíça com leite condensado.

Ela leva apenas três ingredientes e fica pronta em poucos minutos. Então, ficou interessado(a)? Continue a leitura para ver o passo a passo!

A limonada é uma receita muito consumida em regiões tropicais. Isso, devido ao seu sabor e sua refrescância. Afinal,  quem resiste a esse sabor no verão, não é mesmo?

Existem relatos de que a primeira limonada surgiu na costa mediterrânea do Egito medieval no século XIV. Porém, não é a mesma receita como vemos hoje em dia.

Nesse sentido, o Kashkab, como era chamado, era uma bebida feita de cevada fermentada. Além disso, levava folhas de hortelã, arruda, pimenta preta e folhas de cidra.

Enquanto a cidra (fruta parecida como um limão. Porém, maior e com uma casca super espessa, e pouca polpa) era provavelmente conhecida pelos antigos judeus e por todo o Mediterrâneo. Isso, antes da época de Cristo. Além do que, não há provas de que os limões já fossem usados antes da era pré-islâmica.

LIMONADA SUÍÇA COM LEITE CONDENSADO 1

Como surgiu a limonada suíça?

Digamos que a mais parecida com a nossa amada receita de limonada, surgiu na Europa no século XVII, em Paris. Isso porque, era feita de água com gás, limões e mel.

Embora popular em toda a Europa, a limonada tornou-se tão elegante na capital francesa que em 1676 os vendedores a incorporaram e formaram até um sindicato!

E, para completar esse ciclo mundial, a limonada chegou à América junto à onda de imigrantes europeus no século XVIII. Na época, passou a ser tratada até mesmo como uma alternativa ao álcool. Então, anos depois ela daria origem à famosa caipirinha aqui no Brasil.

Agora que já conversamos um pouco sobre a origem desta bebida deliciosa, que tal falarmos um pouco mais sobre os benefícios do limão para o nosso organismo?

Nesse sentido, é uma fruta cítrica que, além de possuir muita vitamina C, é um excelente antioxidante e rico em fibras solúveis. Portanto, ajuda a diminuir o apetite e regular o intestino.

Além disso, a casca do limão e suas folhas contêm óleos essenciais que proporcionam o seu cheiro característico e podem ser usadas para fazer chá.

10 benefícios do consumo do limão regularmente

  1. Favorece a perda de peso;
  2. Previne a prisão de ventre;
  3. Exerce efeitos gastroprotetores;
  4. Protege contra infecções;
  5. Melhora a aparência da pele;
  6. Diminui a pressão arterial;
  7. Previne a anemia;
  8. Atua na prevenção das pedras nos rins;
  9. Previne alguns tipos de câncer;
  10. Diminui a acne.

Quer incluir mais limões no seu dia a dia? Confira estas receitas doces que separei para você:

Vamos ao passo a passo da limonada suíça com leite condensado? É super simples e eu tenho certeza que você vai amar!

LIMONADA SUÍÇA COM LEITE CONDENSADO

Limonada suíça com leite condensado

Course bebida

Ingredientes
  

  • 1 litro de água gelada
  • 4 limões taiti
  • 1 caixa de leite condensado
  • Gelo
  • Hortelã (opcional)

Instruções
 

  • Lave bem o limão em água corrente.
  • Coloque o limão de pé e, com uma faca de serra, corte-o em quatro partes.
  • Tire a parte branca e os caroços dos pedaços de limão de pé.
  • Agora corte o limão em pedaços menores para facilitar na hora de bater.
  • Transfira os limões cortados para um liquidificador.
  • Acrescente a água gelada e as folhas de hortelã se assim desejar.
  • Tampe o liquidificador e bata por 1 minuto em modo pulsar, depois passe para a velocidade média e deixe bater por mais 5 minutos.
  • Passe o suco por uma peneira. Volte ao liquidificador e adicione o leite condensado.
  • Bata por mais 2 minutos em velocidade média;
  • Sirva com gelo e aproveite!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…