Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum problema em adoçar a vida com um pouco de leite condensado, não é mesmo?
E, é pra trazer um pouco mais de doçura ao dia a dia que hoje eu compartilho uma receita simples e saborosa de limonada suíça com leite condensado.
Ela leva apenas três ingredientes e fica pronta em poucos minutos. Então, ficou interessado(a)? Continue a leitura para ver o passo a passo!
Ingredientes
- 1 litro de água gelada
- 4 limões taiti
- 1 caixa de leite condensado
- Gelo
- Hortelã (opcional)
Instruções
- Lave bem o limão em água corrente.
- Coloque o limão de pé e, com uma faca de serra, corte-o em quatro partes.
- Tire a parte branca e os caroços dos pedaços de limão de pé.
- Agora corte o limão em pedaços menores para facilitar na hora de bater.
- Transfira os limões cortados para um liquidificador.
- Acrescente a água gelada e as folhas de hortelã se assim desejar.
- Tampe o liquidificador e bata por 1 minuto em modo pulsar, depois passe para a velocidade média e deixe bater por mais 5 minutos.
- Passe o suco por uma peneira. Volte ao liquidificador e adicione o leite condensado.
- Bata por mais 2 minutos em velocidade média;
- Sirva com gelo e aproveite!
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
A limonada é uma receita muito consumida em regiões tropicais. Isso, devido ao seu sabor e sua refrescância. Afinal, quem resiste a esse sabor no verão, não é mesmo?
Existem relatos de que a primeira limonada surgiu na costa mediterrânea do Egito medieval no século XIV. Porém, não é a mesma receita como vemos hoje em dia.
Nesse sentido, o Kashkab, como era chamado, era uma bebida feita de cevada fermentada. Além disso, levava folhas de hortelã, arruda, pimenta preta e folhas de cidra.
Enquanto a cidra (fruta parecida como um limão. Porém, maior e com uma casca super espessa, e pouca polpa) era provavelmente conhecida pelos antigos judeus e por todo o Mediterrâneo. Isso, antes da época de Cristo. Além do que, não há provas de que os limões já fossem usados antes da era pré-islâmica.
Como surgiu a limonada suíça?
Digamos que a mais parecida com a nossa amada receita de limonada, surgiu na Europa no século XVII, em Paris. Isso porque, era feita de água com gás, limões e mel.
Embora popular em toda a Europa, a limonada tornou-se tão elegante na capital francesa que em 1676 os vendedores a incorporaram e formaram até um sindicato!
E, para completar esse ciclo mundial, a limonada chegou à América junto à onda de imigrantes europeus no século XVIII. Na época, passou a ser tratada até mesmo como uma alternativa ao álcool. Então, anos depois ela daria origem à famosa caipirinha aqui no Brasil.
Agora que já conversamos um pouco sobre a origem desta bebida deliciosa, que tal falarmos um pouco mais sobre os benefícios do limão para o nosso organismo?
Nesse sentido, é uma fruta cítrica que, além de possuir muita vitamina C, é um excelente antioxidante e rico em fibras solúveis. Portanto, ajuda a diminuir o apetite e regular o intestino.
Além disso, a casca do limão e suas folhas contêm óleos essenciais que proporcionam o seu cheiro característico e podem ser usadas para fazer chá.
10 benefícios do consumo do limão regularmente
- Favorece a perda de peso;
- Previne a prisão de ventre;
- Exerce efeitos gastroprotetores;
- Protege contra infecções;
- Melhora a aparência da pele;
- Diminui a pressão arterial;
- Previne a anemia;
- Atua na prevenção das pedras nos rins;
- Previne alguns tipos de câncer;
- Diminui a acne.
Quer incluir mais limões no seu dia a dia? Confira estas receitas doces que separei para você:
- Mousse de limão sem açúcar
- Bolo de limão vegano
- Tortinha de limão
- Receitas de biscoito de limão siciliano
- Bolo fofinho de limão com iogurte
Vamos ao passo a passo da limonada suíça com leite condensado? É super simples e eu tenho certeza que você vai amar!

Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.