Como fazer pipoca doce vermelha de pipoqueiro

4 from 4 votes
receita de pipoca doce de pipoqueiro - pipoca caramelada vermelha

Já ensinei aqui no blog como fazer pipoca doce simples. Entretanto, a receita de hoje é especial! É um clássico da minha infância. Sendo assim, espero que esta pipoca doce vermelha de pipoqueiro e caramelada desperte em você a mesma sensação que despertou em mim!

Para fazer um saquinho de pipocas vermelhas, crocantes e carameladas, não era necessário, mas confesso que corri no mercadinho da esquina só para comprar o bendito corante vermelho. Afinal, pipoca doce de pipoqueiro nas minhas lembranças tem a cor vermelha!

receita de pipoca doce de pipoqueiro - pipoca caramelada vermelha

Aliás, esta receita de pipoca doce de pipoqueiro é bem fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Em suma, aqui vão eles: milho de pipoca, água, açúcar, óleo e, se você realmente achar importante, corante alimentício. Aqui, eu utilizei aquele mais simples, o solúvel em água.

Como fazer pipoca doce vermelha de pipoqueiro

Você pode preparar esta receita usando diferentes cores de corante alimentício. Siga as etapas mostradas abaixo com cada uma das receitas. Depois, misture tudo e terá um resultado lindo de cores na sua pipoca doce!

receita de pipoca doce de pipoqueiro

Para fazer essa receita, recomendo que você use uma panela dedicada à tarefa. Assim, você garante que as pipocas não queimem e que o caramelo estará bem distribuído. Caso não possua uma pipoqueira, eu recomendo essa que encontrei na Amazon em promoção.

Pipoca Doce Vermelha de Pipoqueiro

Receita para levar muita gente de volta a infância, esta pipoca caramelada e vermelha era vendida nos carrinhos de pipoca das cidades de muita gente do interior de São Paulo!
Faça em casa para relembrar o sabor desta pipoca doce, crocante e gostosa!
4 from 4 votes
Tempo de Preparação 5 mins
Tempo para Cozinhar 25 mins
Descanso 10 mins
Tempo Total 30 mins
Course Aperitivo, Snack
Quantidade 4 pessoas

Ingredientes
  

  • 1 xícara (de chá) de milho de pipoca
  • 1 xícara (de chá) de açúcar refinado
  • 1/2 xícara (de chá) de óleo (milho, algodão, canola)
  • 1/2 xícara (de chá) de água
  • 1 colher (de sobremesa) de corante alimentício vermelho

Instruções
 

  • Coloque na pipoqueira ou em uma panela simples e grande todos os ingredientes e misture bem,
  • Leve ao fogo médio e deixe lá borbulhando até que a água evapore, o caramelo se forme e os grãos de pipoca comecem estourar
  • Tampe a panela, abaixe o fogo e comece a mexer lentamente a manivela da sua pipoqueira para que os grãos de pipoca desçam e a pipoca caramelada suba (se estiver com a panela normal, proteja suas mãos e pegue nas alças remexendo a panela para que isso aconteça
  • Quando os grãos de pipoca demorarem para estalar está na hora de desligar para não queimar o caramelo e a pipoca
  • Transfira a pipoca caramelada para uma assadeira e deixe esfriar, separe as grandes concentrações de pipoca vermelha e caramelada, distribua em sacos plásticos ou de papel e sirva!

Notas

Você pode preparar sua pipoca caramelada com até 3 dias de antecedência, guarde as pipocas já frias em recipiente hermético.
Se você tiver uma pipoqueira o trabalho vai facilitar e muito! A pá da pipoqueira desgruda do caramelo os grãos não estourados com facilidade. 

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Pin para ver depois:

PIPOCA DOCE VERMELHA

Veja também estas receitas que separamos para você:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

14 respostas

  1. Pingback: Pipoca doce caramelada com amendoim | A casa encantada
  2. Pingback: 27 Comidas típicas de festa junina para o São João! | A casa encantada
  3. Pingback: Bolo de Fubá Simples e Rápido (1 bolo, 3 versões diferentes) [VÍDEO] | A casa encantada
  4. 5 stars
    No começo fiquei Meio cética Porque demorou pra estourar, mas quando ficou pronta, e eu comi, eu não coloquei corante, mas gente eh idêntica à do pipoqueiro!! Eu também fiz na pipoqueira. Exatamente a mesma crocancia! Parabéns pra autora da receita. Eu também fiz metade.

  5. Pingback: Buraco Quente - O pão com carne moída mais gostoso do mundo! | A casa encantada
  6. Pingback: Cocada de leite ninho de corte | A casa encantada
  7. Pingback: Como Fazer Pipoca Doce na Panela | A casa encantada
    1. Poxa, Sabrina… Que pena 🙁 Será que você não deixou o caramelo escurecer e por isso o corante não pegou? Imagino que possa ser isso. Beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada de lentilha: rápida e super saborosa!

A salada de lentilha é uma das refeições mais nutritivas e rápidas de preparar, por isso, está entre as receitas queridinhas de quem gosta de se alimentar bem. Então,…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…