Já ensinei aqui no blog como fazer pipoca doce simples. Entretanto, a receita de hoje é especial! É um clássico da minha infância. Sendo assim, espero que esta pipoca doce vermelha de pipoqueiro e caramelada desperte em você a mesma sensação que despertou em mim!
Pipoca Doce Vermelha de Pipoqueiro
Ingredientes
- 1 xícara (de chá) de milho de pipoca
- 1 xícara (de chá) de açúcar refinado
- 1/2 xícara (de chá) de óleo (milho, algodão, canola)
- 1/2 xícara (de chá) de água
- 1 colher (de sobremesa) de corante alimentício vermelho
Instruções
- Coloque na pipoqueira ou em uma panela simples e grande todos os ingredientes e misture bem,
- Leve ao fogo médio e deixe lá borbulhando até que a água evapore, o caramelo se forme e os grãos de pipoca comecem estourar
- Tampe a panela, abaixe o fogo e comece a mexer lentamente a manivela da sua pipoqueira para que os grãos de pipoca desçam e a pipoca caramelada suba (se estiver com a panela normal, proteja suas mãos e pegue nas alças remexendo a panela para que isso aconteça
- Quando os grãos de pipoca demorarem para estalar está na hora de desligar para não queimar o caramelo e a pipoca
- Transfira a pipoca caramelada para uma assadeira e deixe esfriar, separe as grandes concentrações de pipoca vermelha e caramelada, distribua em sacos plásticos ou de papel e sirva!
Notas
Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!
Para fazer um saquinho de pipocas vermelhas, crocantes e carameladas, não era necessário, mas confesso que corri no mercadinho da esquina só para comprar o bendito corante vermelho. Afinal, pipoca doce de pipoqueiro nas minhas lembranças tem a cor vermelha!
Aliás, esta receita de pipoca doce de pipoqueiro é bem fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Em suma, aqui vão eles: milho de pipoca, água, açúcar, óleo e, se você realmente achar importante, corante alimentício. Aqui, eu utilizei aquele mais simples, o solúvel em água.
Como fazer pipoca doce vermelha de pipoqueiro
Você pode preparar esta receita usando diferentes cores de corante alimentício. Siga as etapas mostradas abaixo com cada uma das receitas. Depois, misture tudo e terá um resultado lindo de cores na sua pipoca doce!
Para fazer essa receita, recomendo que você use uma panela dedicada à tarefa. Assim, você garante que as pipocas não queimem e que o caramelo estará bem distribuído. Caso não possua uma pipoqueira, eu recomendo essa que encontrei na Amazon em promoção.
Pin para ver depois:
Veja também estas receitas que separamos para você:
Receitas fáceis e descomplicadas é o que você encontra por aqui. Criado por Ariana Pazzini, nosso objetivo é compartilhar receitas com os donos e donas de casa que amam cozinhar, para que assim possam ser reproduzidas facilmente.
14 respostas
No começo fiquei Meio cética Porque demorou pra estourar, mas quando ficou pronta, e eu comi, eu não coloquei corante, mas gente eh idêntica à do pipoqueiro!! Eu também fiz na pipoqueira. Exatamente a mesma crocancia! Parabéns pra autora da receita. Eu também fiz metade.
Ebaaa, que bom que deu certo. Deliciosa, né?
Wowwwww!
A minha não sei certo !! E fiz do jeito que pediu a receita ficou só uma pipoca caramelizada nem pareceu que coloquei corante
Poxa, Sabrina… Que pena 🙁 Será que você não deixou o caramelo escurecer e por isso o corante não pegou? Imagino que possa ser isso. Beijo
Acabei de fazer, estava super ansiosa, mas consegui e estou curtindo meu balde de pipoca doce eba eba eba eba
Oba!!! Que bom que você gostou, Fabi! Beijo <3
Amei a receita. Fiz e deu super certo. Relembrei a minha infância e junto com meus sobrinhos.