Bife a rolê no forno: pronto em 10 minutos

Bife a rolê no forno

Mais uma delícia que me surpreendeu! Então, decidi compartilhar com vocês um passo a passo incrível do bife a rolê ao forno. Essa é mais uma das receitas de carne que mereceram entrar no meu caderno especial de receitas.

Aliás, é ideal para quem quer conquistar corações no encontro a dois em casa. Ou ainda, para quem quer arrasar na reunião de fim de ano da família. Mas, também para quem quer se dar um mimo durante a semana com um bom jantar.

Confesso que será difícil voltar para outra versão que não seja de forno, já que demora apenas 10 minutinhos para gratinar e depois é só aproveitar. Aqui em casa, costumávamos preparar o bife enrolado do modo tradicional, na panela de pressão. Sujando diversas panelas, o fogão, muitas louças e, às vezes, até as paredes e o chão. Sem falar que você pode ser um chef experiente na cozinha, mas usar uma panela de pressão sempre dá aquele medinho.

Aliás, você sabe a origem do bife a rolê? A técnica de enrolar e rechear a carne, criando uma bracciola, como os italianos chamam, vem desde antes de Cristo! Tempo depois, na Península Itálica, surge o bife a rolê como forma de reaproveitar pequenos pedaços de carne e sobras de vegetais. A receita se aperfeiçoou e espalhou-se pelo mundo, e hoje chega até nós como uma deliciosa versão para forno.

E se você, assim como eu, é daquelas que prefere aproveitar essas receitas deliciosas por vários dias, separei algumas dicas de como congelar e descongelar o bife a rolê sem perder seu sabor. Confira!

bife a role no forno

Bife a rolê no forno: dicas de congelamento

Deixe esfriar e, no caso da receita de bife a rolê de forno, leve ao congelador em sacos ou potes plásticos com tampas. O molho pode ficar junto ou em potes separados. Outras carnes podem ser armazenadas como preferir: inteiras ou fatiadas, em sacos ou potes plásticos com tampa.

Dica especial para receitas empanadas como a de hoje: após assá-los no forno ou fritá-los, resfrie-os e embale um a um, separando-os por folhas de papel alumínio. Outra maneira de congelar é utilizando a técnica em aberto, que consiste em distribuir os alimentos em uma assadeira, levar ao freezer e, quando endurecerem, armazená-los em potes ou sacos plásticos, retirando todo o ar.

Ao contrário do congelamento, que deve ser rápido para evitar a formação de gelo no interior da embalagem, o descongelamento deve ser lento para manter o sabor e a suculência. Todo mundo sabe que deixar a carne descongelando fora da geladeira é o método mais rápido, porém não é o mais indicado, pois a temperatura ambiente poderá favorecer a proliferação de bactérias e a perda de nutrientes.

Sendo assim, o ideal é que você mantenha a carne na geladeira de um dia para o outro e consuma em até 24 horas após o descongelamento, para manter o sabor e a qualidade.

Viu como é fácil? Então, agora que você já sabe como congelar carnes, que tal colocar os seus dotes culinários em prática com mais algumas receitas?

Bife a rolê no forno

Course almoço, jantar, Prato Principal

Ingredientes
  

  • 6 bifes de contrafilé
  • 2 dentes de alho amassados
  • Sal a gosto
  • 2 cenouras em palitos
  • 1 pimentão
  • 12 fatias de bacon
  • 2 ovos batidos
  • 1 xícara de chá de farinha de rosca
  • Óleo pra fritar
  • 1 lata de molho de tomate pronto
  • 2 xícaras de chá de queijo mussarela ralado

Instruções
 

  • Tempere os bifes com alho e sal.
  • Enrole os bifes, colocando no meio porções de cenoura, de pimentão, de bacon e prenda com palitos.
  • Passe os rolês pelos ovos, em seguida, pela farinha de rosca, pressione com as mãos para aderir.
  • Frite em óleo quente.
  • Escorra em papel absorvente e transfira para um refratário médio.
  • Cubra com o molho de tomate, o queijo mussarela e leve ao forno preaquecido por 10 minutos ou até gratinar.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…

Arroz de forno para ninguém botar defeito

Às vezes, a cozinha demanda um pouco de criatividade. Principalmente quando o objetivo é não desperdiçar alimentos. Pensando nisso, hoje eu trouxe um arroz de forno especial. Que o…

Rocambole de carne moída de 4 ingredientes!

O fim do ano está chegando e, junto dele, a necessidade de aumentar o repertório de receitas práticas e saborosas para levar nas festas e encontros de amigos e…