Bolinhas de Carne com aveia – Aperitivo perfeito

4 from 1 vote
Receita de bolinhas de carne com aveia

Final de semana tá logo ali na esquina e estas bolinhas de carne com aveia são perfeitas para um aperitivo para receber amigos em casa!

Essas bolinhas de carne são super fáceis de fazer, bem gostosas de comer e congelam super bem não apenas cruas como também já fritas para incluir na marmita! 

Além da aveia você pode incluir algumas sementes de linhaça, que agregam valor nutritivo, ajudam a dar a liga e dão aquela textura de sementinhas que eu adoro!

Esse petisco vai, sem dúvida, agradar a todos os convidados em uma tarde de confraternização.

Se você gosta de cerveja, essas bolinhas de carne são um aperitivo que combina muito bem! Porém, lembre-se de se manter hidratado, hein? Além disso, se beber não dirija, muito importante. 

Em resumo, é receita fácil e de rápido preparo. Você não vai vai gastar tanto tempo na cozinha e vai ter, como resultado, um aperitivo delicioso!

Receita de bolinhas de carne, legumes e aveia
Receita de bolinhas de carne com aveia

Bolinhas de Carne com Aveia

4 from 1 vote
Tempo de Preparação 20 mins
Tempo para Cozinhar 20 mins
Tempo Total 40 mins
Course Aperitivo
Quantidade 20 bolinhas

Ingredientes
  

  • 500 gr de carne moída
  • 1/4 de xícara (de chá) de aveia em flocos
  • 1 cenoura pequena ralada
  • 1 abobrinha pequena ralada
  • 1 cebola pequena em cubinhos bem pequenos
  • 2 dentes de alho amassadinhos,
  • sal pimenta e canela à gosto,
  • óleo para fritar.

Instruções
 

  • Em um bowl grande coloque a carne moída e todos os outros ingredientes, tempere com sal, pimenta e a canela é opcional mas dá um sabor todo especial,
  • Amasse e misture todos os ingredientes até dar liga,
  • Leve para a geladeira por 1 hora,
  • Retire a carne da geladeira e faça pequenas bolinhas, faça até completar toda a carne moída,
  • Aqueça o óleo e frite as bolinhas, retire com uma escumadeira e coloque para escorrer em papel toalha,
  • Sirva quentinho acompanhado de um molho cremoso, eu servi minhas bolinhas com maionese de leite.

Notas

– Se quiser este efeito da foto, antes de fritar passe as bolinhas por aveia e aperte um pouquinho com as mãos, o chato é que todas as vezes que você retirar uma leva de bolinha vai ter que pescar a aveia que se desprendeu no óleo, – Se quiser inclua 2 colheres de linhaça dourada antes de amassar, o sabor é incrível! – Caso queira congelar você tem duas opções: já fritas complementando sua marmita ou depois de fazer suas bolinhas coloque em uma assadeira forrada com plástico filme e leve ao freezer por 1- 2 horas ou até que as bolinhas estejam completamente congeladas, retire do freezer e transfira para um saco de congelamento. Se suas bolinhas são pequenininhas pode retirar do freezer e fritar diretamente. Você pode usar esta mesma técnica de congelamento em aberto se estiverem fritas, assim suas bolinhas não grudarão e quando for descongelar pode retirar do saco somente a quantidade que irá utilizar!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Afinal, quem não gosta de um bom aperitivo ou petisco? Veja também algumas outras receitas que separamos para você:

Ah, você já conhece o nosso Instagram? Postamos muito conteúdo legal por lá! Siga @acasaencantada e fique por dentro de todas as receitas e dicas que temos para você. 

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Bolinho de Milho Verde caipira - petisco fácil | A casa encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Filé de peixe na Air Fryer: rápido, saudável e delicioso!

Os filés de peixe costumam ficar muito mais saborosos e com uma textura mais agradável quando são fritos. Contudo, com a nossa preocupação com a saúde, é válido buscar…

Panqueca de abobrinha: receita gostosa e saudável para você

Que tal uma panqueca de abobrinha bem levinha e saborosa para comer a qualquer hora do dia? Se você está procurando uma receita bem simples e cheia de nutrientes…

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…