Rocambole de carne moída de 4 ingredientes!

Rocambole de carne moída de 4 ingredientes!

O fim do ano está chegando e, junto dele, a necessidade de aumentar o repertório de receitas práticas e saborosas para levar nas festas e encontros de amigos e da empresa.

Quando penso na minha infância, tenho a clara lembrança de estar ajudando minha mãe na cozinha enquanto ela preparava alguns quitutes para levar para as reuniões de Natal com as amigas.

Lembro-me bem dela esticando a carne para fazer a receita de rocambole de carne moída e, por isso, decidi trazer o passo a passo dessa delícia para vocês.

Confesso que antigamente, quando eu era criança e assistia ao passo a passo da receita pela ponta dos pés, ela parecia muito mais complicada do que realmente é, então não se assustem!

O rocambole é apenas esticar a carne por uma forma, não há necessidade de ficar embolando e desembolando a massa como num bolo.

Além disso, a receita leva apenas quatro ingredientes, e precisa apenas de meia hora para ficar pronta. É ideal para quem não quer passar muito tempo na cozinha mas que mesmo assim quer arrasar em sabor na confraternização.

E se você faz parte do time que sempre tem carne moída congelada em casa, eu trouxe algumas dicas de descongelamento e congelamento para manter todo o sabor e propriedades do alimento. Continue a leitura e confira.

Rocambole de carne moída de 4 ingredientes 1

Rocambole de carne moída: dicas de congelamento

Ao congelar carne moída, especialmente carne crua, ela não deve ser congelada na embalagem em que veio, se não tiver sido congelada no momento da compra.

É importante certificar-se de que a carne esteja envolvida em uma forma ou pote espesso o suficiente para evitar que a umidade atinja a carne, porque isso evita queimaduras no congelador.

Para isso, você pode envolver a carne em várias camadas de sacos para freezer, papel alumínio. O objetivo aqui é criar uma barreira na qual a umidade seja capturada antes de chegar à carne ou que pare completamente a umidade.

Sabe quando você não se planeja e esquece de descongelar a carne? Eu trouxe uma dica para você! A carne moída pode ser rapidamente descongelada na panela.

Dúvida? Deixe eu explicar pra você: coloque a carne moída congelada na panela em fogo baixo e a mantenha tampada.

À medida que a carne for soltando e a água descongelada for secando, é necessário voltar a hidratar a água. Dessa forma, vá colocando água, devagar, nas laterais da panela, nunca em cima da carne.

E tampe de novo! Espere ela descongelar totalmente e só então acrescente o óleo e os temperos para preparo.

Uma outra dica é separar porções individuais de carne moída em pequenos sacos e ir descongelando conforme a necessidade. É mais rápido e evita desperdícios.

Bateu vontade de fazer receitas com carne moída? Então, confira estas outras receitas:

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas pra você

Torta de carne moída com vegetais de forno

Pare tudo o que você está fazendo e vai abrir a sua geladeira! Eu aposto que tem pequenas sobras de batata, cenoura, abobrinha,  e um pouco de carne moída…Aliás,…

Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa? Então, para quem precisa de…

Limonada suíça com leite condensado

Já dizia minha mãe, e acredito que muitas mães por aí: “se a vida der limões, faça uma limonada!”. Tudo bem, a gente faz… Mas, também não há nenhum…

Fondue de carne com quatro dicas de molho!

Fondue de carne, queijo ou chocolate? Difícil mesmo é escolher um só! Hoje eu trouxe uma versão mais prática da receita, que pode ser feita em casa, com ou…

Arroz de forno para ninguém botar defeito

Às vezes, a cozinha demanda um pouco de criatividade. Principalmente quando o objetivo é não desperdiçar alimentos. Pensando nisso, hoje eu trouxe um arroz de forno especial. Que o…

Bife a rolê no forno: pronto em 10 minutos

Mais uma delícia que me surpreendeu! Então, decidi compartilhar com vocês um passo a passo incrível do bife a rolê ao forno. Essa é mais uma das receitas de…