Sopa de cenoura com gengibre para dias cansativos

Sopa de cenoura com gengibre

Sabe aquelas semanas que parecem nunca chegar ao fim e tudo o que você precisa é de uma comidinha gostosa quando chega em casa?

Então, para quem precisa de uma pausa na rotina para recarregar as energias. Mas, também não quer descuidar da saúde, eu trouxe uma receita especial de sopa de cenoura com gengibre. Aliás, essa é uma receita sem glúten e sem lactose. Ou seja, dá pra comer sem culpa.

O destaque da sopa fica por conta da cenoura. Inclusive, é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Isso, graças à sua praticidade na cozinha e seus benefícios para o corpo.

Ademais, também é um alimento versátil. Nesse sentido, pode ser consumida in natura, cozida, assada, em sucos, cremes e sopas. Além de, suflês, bolos, tortas e em saladas. E, também acrescentada em carnes ou arroz e muito mais!

No entanto, atenção para a higienização. A recomendação é lavá-la bem em água corrente. Por isso, escove bem a casca para eliminar qualquer resíduo de terra.

Desde os tempos antigos, a cenoura é considerada uma potente raiz medicinal. Naquela época, era servida como caldo para as pessoas doentes se recuperarem mais rápido.

Portanto, seus benefícios são estudados há centenas de anos e a lista dos pontos positivos da raiz crescem cada vez mais.

6 motivos para comer sopa de cenoura com gengibre

Sopa de cenoura com gengibre

Faz bem para a visão

A cenoura é famosa por melhorar a visão. E não é um mito popular. O alimento é fonte de betacaroteno, que é um antioxidante que protege a superfície do olho e contribui para o sua saúde.

Melhora a pele

Os carotenoides presentes na cenoura desempenham um papel protetor em todas as camadas da pele. Dessa forma, reduzem a sensibilidade à luz ultravioleta (UV) e aumentam o nível mínimo de exposição a esses raios.

Fortalece o sistema imunológico

Acrescentar cenoura à alimentação ajuda a fortalecer a defesa do organismo. Assim, é possível combater infecções com mais facilidade.

Pode reduzir o colesterol

Por ser rica em licopeno, um tipo de carotenóide presente em alimentos avermelhados, a cenoura pode ajudar no controle do colesterol ruim.

Melhora a função cerebral

O betacaroteno do alimento também pode melhorar a função cognitiva. Além disso, reduz o risco de problemas de memória e demência relacionados à idade. Esses danos cerebrais ocorrem devido ao estresse oxidativo que enfraquece a sinalização nervosa e reduz a função cognitiva.

Consumir cenoura ou seu suco pode contribuir para manter o bronzeado

Sim! É verdade. Isso porque, as cenouras são ricas em betacaroteno, que estimula a melanina. Por sua vez, é responsável pela coloração da pele. Além disso, protege contra os raios ultravioletas.

Buscando mais comidas para aquecer o estômago e o coração? Então, confira essas receitas:

Sopa de cenoura com gengibre

Sopa de cenoura com gengibre

Course almoço, jantar, Prato Principal

Ingredientes
  

  • 3 cenouras grandes
  • 1 batata média
  • 1 litro de água
  • 1 cebola média
  • 2 colheres de sopa e salsinha picada ou manjericão
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 pedaço de gengibre (cerca de 2 cm)
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Instruções
 

  • Corte a cenoura, a cebola e a batata em pedaços e cozinhe na água até ficarem macias.
  • Bata tudo no liquidificador junto ao gengibre.
  • Tempere com sal e pimenta do reino.
  • Na hora de servir, coloque um fio de azeite e decore com o manjericão ou salsinha por cima. Pode ser servida quente ou gelada.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…

Receita de salada de repolho com maionese ou Coleslaw

Você já fez uma salada de repolho com maionese? Procurando o acompanhamento perfeito para uma carne de porco? Ou um recheio fresco para seu lanche? Fique aqui e aprenda…

Canjica zero açúcar: cremosa e saudável

Hoje, eu trouxe para você esta deliciosa canjica zero açúcar para saciar a fome e não fugir da dieta. Prato tradicional da nossa Festa Junina, comer um canjiquinha quentinha…

Receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro — fofinho!

Quer saber como fazer um bolo de cenoura digno de lamber os dedos? Aqui na Casa Encantada temos essa receita que é maravilhosa e super fácil de fazer. Seja…

Como fazer geleia de morango caseira

Quem aqui já provou e notou a diferença de uma boa geleia de morango caseira? Esta receita de geleia caseira facílima leva apenas 3 ingredientes: morangos maduros, açúcar e…

Como fazer maionese caseira em 1 Minuto [VÍDEO]

A receita de Maionese Caseira, como as de hamburguerias artesanais, é uma obrigatória para quem gosta de cozinhar! Aliás, esta versão rápida da Cassis do blog Cozinha Legal é para…