Farfalle com bacon e ervilhas: rápido e gostoso

farfalle com bacon e ervilhas - jantar rapidinho

Macarrão Farfalle com bacon e ervilhas frescas é rápido, simples e gostoso. 

Antes de tudo, nada melhor que comidas saborosas e práticas de fazer, né? Com um ovinho fresco, esta receita de macarrão Farfalle vai impressionar e agradar muita gente! 

Sabe aquele dia que você está sem muito tempo para cozinhar mas quer fazer algo especial? Com certeza, esta é a pedida! O prato fica lindo e você gasta pouquíssimo tempo na cozinha.

Este Farfalle com bacon e ervilhas frescas é daquele tipo de refeição pápum!

Enquanto a água do macarrão aquece, cozinhe as ervilhas na mesma água e dê aquela tostada no bacon para ficar bem douradinho!

Cozinhe o macarrão na piscina de água quente das ervilhas e, em seguida, junte tudo. Logo após isso, finalize com o ovo e parmesão ralado na hora para dar aquele sabor gostoso e toda a cremosidade que este farfalle merece! <3 

Muito fácil, né?

Além disso, essa receita combina com tipos diferentes de massa! Então, fique à vontade para escolher seja qual for a sua preferida! Penne, parafuso e talharim são algumas das minhas recomendações!

E aí, você também sofre de amor por macarrão? Não deixe de experimentar essa receita! Conte pra nós o que achou. 

Receita de Farfalle (macarrão gravatinha) com bacon e ervilhas
farfalle com bacon, ervilha e ovos super cremoso

Farfalle com bacon e ervilhas frescas

Preparar uma receita rápida e bonita parece fácil depois deste farfalle com ervilhas frescas e bacon, tenha seu jantar prontinho em menos de 30 minutos!
Tempo de Preparação 15 mins
Tempo para Cozinhar 15 mins
Tempo Total 30 mins
Course Prato Principal
Quantidade 4 pessoas

Ingredientes
  

  • 300 gr de massa farfalle
  • 150 gr de ervilhas frescas congeladas
  • 200 gr de bacon em cubos pequenos
  • 1 cebola em cubos pequenos
  • 2 dentes de alho amassadinhos
  • 1 ovo grande em temperatura ambiente,
  • azeite sal, pimenta, salsa e parmesão á gosto.

Instruções
 

  • Coloque um caldeirão com água e sal no fogo.
  • Assim que a água levantar fervura adicione as ervilhas.
  • Leve uma frigideira ao fogo com 1 fio de azeite, após aquecer adicione o bacon e deixe dourar levemente, adicione a cebola e quando estiver transparente adicione o alho.
  • Assim que a água do cozimento da ervilha levantar fervura novamente, adicione a massa e verifique o tempo do cozimento em sua embalagem.
  • Desligue o fogo da frigideira assim que dourar o alho, passando o tempo de cozimento da massa, escorra e adicione junto á frigideira com o bacon.
  • Quebre o ovo em um bowl, bata até que a gema e a clara estejam misturadas e com o fogo da frigideira já desligado adicione o ovo sobre a massa mexendo para vestir todo o seu farfalle com a cremosidade do ovo (o próprio calor da massa vai cozinhar seus ovos! Não estará cru quando você provar!).
  • Agora com tudo prontinho, emprate, acerte o sal e a pimenta e sirva com parmesão ralado sobre a massa!

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

Olá! Eu sou a Ariana Pazzini.

Eu criei esse blog para compartilhar receitas simples do dia a dia para famílias. Hoje em dia já não faço parte do blog porém as receitas continuam no meu coração.

Inscreva-se agora para obter as melhores receitas todas as semanas!

2 respostas

  1. Pingback: Dicas para cozinhar macarrão e + 8 receitas para te inspirar | A casa encantada
  2. Pingback: Aprenda receitas com ervilhas, uma leguminosa rica em nutrientes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da Receita?




Receitas pra você

Carne seca com abóbora: receitas de dar água na boca

A combinação de carne seca com abóbora é muito famosa na culinária, afinal, essa mistura é muito saborosa e vai bem em muitos pratos diferentes, desde entradas, pratos principais,…

10 molhos para petiscos e porções: opções deliciosas!

Os molhos fazem toda a diferença quando estamos apreciando uma deliciosa porção, não é mesmo? Em lanches e salgados, como um saboroso Shawarma ou uma bela esfirra de carne…

O que é yakisoba? Aprenda tudo sobre esse prato delicioso!

O yakisoba é um prato muito popular na culinária japonesa, e significa literalmente “macarrão frito em molho”. É um prato feito com macarrão refogado com legumes e proteínas, temperados…

Aprenda a fazer Shawarma, o famoso prato grego

O Shawarma é uma receita que já ganhou o coração dos brasileiros. Seja como comida de rua, prato de um restaurante ou até uma receita caseira, esse sanduíche é…

Shimeji na manteiga: delicioso e nutritivo!

O shimeji é um dos cogumelos mais presentes na culinária japonesa e asiática em geral. Rico em “Umami” e de sabor inconfundível (um dos cinco sabores básicos da Ásia…

Salada De Lentilha: Rápida e Super Saborosa!

Se tem uma coisa que não dispenso é uma boa salada. Quanto mais variada melhor. Por isso, sempre faço questão de compartilhar minhas aventuras com verduras, leguminosas e grãos…